< Volver a Finanças

Just empréstimos é confiável?

Escrito por Cecilia Alberigi

O Just Online é um correspondente bancário da BV Financeira que oferece empréstimo pessoal com taxas de juros a partir de 3,4% ao mês, dependendo do score de crédito do cliente.

De acordo com informações da própria plataforma, todo o processo de pedido e contratação de empréstimo é feito online e a liberação do dinheiro na conta do cliente acontece em até 30 horas.

O valor máximo concedido para empréstimo é de R$20 mil reais e o pagamento pode ser feito em até 24 meses, respeitando o prazo mínimo de 6 meses.

Contudo, o diferencial do Just é que, no momento do cadastro, o cliente pode conectar sua conta bancária à plataforma para que seja realizada a análise do seu perfil financeiro de forma personalizada.

Como contratar um empréstimo pelo Just

Totalmente digital e sem burocracia, a solicitação de empréstimo pela plataforma do Just é realizada em apenas quatro etapas, sem sair de casa:

  • Crie um cadastro – preencha os campos com o seu nome completo, CPF, data de nascimento e conta bancária;
  • Faça a simulação do valor para empréstimo – informe a quantia que precisa e o número de parcelas para pagamento;
  • Envie uma cópia do RG e do comprovante de residência online.

Segundo a empresa, a análise do pedido de empréstimo acontece em apenas cinco minutos. 

Após aprovação, o cliente assina o contrato diretamente no celular ou computador e em 30 horas o dinheiro será liberado na conta.

A plataforma do Just Online é segura?

O site do Just utiliza certificado digital, uma espécie de identidade eletrônica para garantir a segurança dos dados e das transações digitais por meio da criptografia. 

Isso significa que a conexão entre o cadastro na plataforma e a conta bancária do cliente serve apenas para visualização no momento da análise.

Sendo assim, o site não divulga suas informações bancárias, muito menos faz alguma movimentação na sua conta.

Além do mais, antes de fechar o contrato é possível saber o Custo Efetivo Total (CET) cobrado na contratação de um empréstimo ou financiamento bancário. 

A reputação do Just no “Reclame Aqui”

O “Reclame aqui” é um site que classifica a reputação das empresas por meio de reclamações de serviços feitas pelos consumidores para evitar que outras pessoas passem pelo mesmo problema.

Nos últimos 12 meses, a média de avaliação do Just Empréstimos em uma escala de 0 a 10 é de 8.4, classificada como ótima de acordo com os critérios do “Reclame Aqui”.

O índice de reclamações atendidas é de 100%, o qual 89.1% dos problemas foram resolvidos de forma eficaz.

Precisando de empréstimo pessoal? Acesse nosso site e compare as taxas de crédito disponíveis no mercado.