Como funciona Seguro Viagem para Gestante?

A gente te explica super rápido

Saiba como funciona o seguro viagem para gestantes, quais são as principais coberturas e como contratar a melhor opção.

Compare agora todas as ofertas de Seguro Viagem

Encontre o melhor para você!

Viajar grávida pode levantar algumas questões e gerar muita insegurança para a futura mamãe. Afinal, dá um certo medinho de ir para longe de casa, ocorrer algum imprevisto e você não poder contar com seu médico de confiança. Por conta disso, muitas grávidas preferem não viajar para fora do país. O medo é completamente compreensível neste caso, mas não pode te impedir de realizar aquela viagem que você já sonhava há algum tempo.

Para sua paz e tranquilidade, existem seguros viagem que cobrem a gestante e podem garantir um excelente atendimento, em português, fora do Brasil e com muita segurança.

Nesse texto, vamos esclarecer algumas dúvidas mais comuns a respeito do Seguro Viagem para Gestante, para você gravidinha, que está planejando a sua viagem dos sonhos, poder embarcar tranquila.

Analisamos as regras para contratação, as coberturas e como funciona o Seguro Viagem para gestantes. Vamos lá?

Como funciona Seguro Viagem para Gestante

O Seguro Viagem para grávidas é um pouco parecido com o seguro viagem comum, porém ele é muito mais focado, principalmente, em assistência médica internacional de emergência. O Seguro Viagem garante atenção rápida e eficaz para qualquer contratempo com a futura mamãe, bebê e família. Também oferece coberturas importantes, como Assistência Médica, Assistência Farmacêutica e Traslado Médico. Lembrando que o seguro viagem para gestante pode ser válido para viagens ao exterior, ou para o Brasil.

É importante destacar que nem todas as seguradoras oferecem um seguro viagem para gestantes. Portanto, você vai precisar procurar com mais cuidado qual a companhia que oferece a cobertura, para fazer o seu seguro viagem.

Grávida precisa de liberação médica para viajar?

A liberação poderá ser exigida, por isso, antes de comprar suas passagens e planejar sua viagem, consulte-se com seu médico e certifique-se que você poderá fazer a viagem, principalmente se for de avião. As companhias aéreas são rigorosas em relação ao embarque de gestantes.

Teoricamente, qualquer mulher grávida pode viajar de avião, desde que não tenha nenhum problema que comprometa a gestação. Algumas companhias de Seguro Viagem também pedem a autorização médica para as passageiras grávidas antes do embarque, outra razão pela qual é bom visitar o seu médico antes de viajar.

Lembrando que a maioria dos médicos recomenda que mulheres grávidas viagem apenas durante o segundo trimestre da gestação porque é a época mais estável da gravidez e antes do oitavo mês. Então, para não ter problemas com seu seguro, certifique-se que com seu médico que está tudo certo e pegue a liberação.

Seguro Viagem cobre parto?

Como mencionamos acima, o seguro viagem para gestante tem foco em atendimento emergencial. Portanto, algumas delas vão cobrir emergências médica, que podem incluir o parto prematuro e qualquer complicação de saúde do segurado durante a viagem. Outras também podem arcar com as despesas hospitalares do bebê até 30 dias de vida.

Mais uma vez, leia os termos e condições do seguro antes de contratar, para ter certeza que a companhia vai cobrir o parto. Mas sim, muitas companhias podem cobrir o parto prematuro. Compare antes de contratar.

Coberturas do Seguro viagem para gestantes

Cada seguradora vai oferecer um pacote diferente de coberturas. Alguns são mais completos e outros mais básicos. Você precisa comparar bem antes de escolher e levar em consideração alguns riscos mais comuns que uma grávida pode ser exposta.

Também é importante destacar que é mais comum que as seguradoras ofereçam o Seguro Viagem para gestantes de até 32 semanas e com limite de idade de 40 anos. Algumas podem cobrir até menos semanas de gestação. Além dos serviços médicos de urgência ou emergência, veja abaixo os serviços mais comuns oferecidos pelas seguradoras:

  • Assistência Médica
  • Indenização por perda de Bagagem
  • Repatriação sanitária
  • Traslado médico de emergência
  • Urgências Odontológicas
  • Reembolso Atrasos e Cancelamentos
  • Acompanhamento de Menores

Para saber se o que o seu seguro cobre, faça uma cotação online gratuita. Com alguns dados e poucos passos, é possível receber algumas cotações para você comparar, direto na sua tela, em poucos minutos. E se você preferir, pode fazer contato também gratuitamente com um de nossos corretores, eles irão te orientar e te indicar qual o pacote mais apropriado para o seu caso.

como comparar o seguro viagem para gestante

A Compara ajuda você a escolher o melhor Seguro Viagem para grávidas. Use nosso comparador de seguros e conheça grátis todas as opções do mercado. Compare as melhores ofertas do mercado e compre o seguro que melhor se ajusta às suas necessidades.

Compare agora todas as ofertas de Seguro Viagem

Encontre o melhor para você!

Elisa Matos
ESPECIALISTAS DA COMPARA
Criado: 06/06/2018 Atualizado: 17/03/2020

Fale com a gente: 0800 025 5068

Atendimento de 2ª à 6ª das 9h às 18h (exceto feriados nacionais)

meajuda@comparaonline.com

Centro de Ajuda

Pague com:

Visa
MasterCard
Dinners
American Express
PagSeguro

Graças a vocês, somos tetracampeões (2016, 2017, 2018 e 2019) do Prêmio Época ReclameAQUI! Saiba mais.

Compara FacebookCompara InstagramCompara TwitterCompara YouTubeCompara LinkedIn
Compara Secure site
® 2020 ComparaOnline.com é uma marca registrada de Compara Online S.A.
Compara Administradora e Corretora de Seguros LTDA - SUSEP 10.2016991.4 - CNPJ 10.575.644/0001-61
Compara Online Serviços de Informática LTDA - CNPJ 15.470.344/0001-31
Rua Pequetita, 111 - 1º andar - Vila Olímpia. CEP 04552-060. São Paulo/SP