< Volver a Finanças

Acordo Certo é confiável?

A empresa oferece um serviço de renegociação online de dívidas. Mas se você ainda não se sente confortável para fechar negócio, veja quem ela é, como funciona e se ela é confiável.

Escrito por Elisa Batista

Acordo Certo é confiável? Veja como a empresa funciona, o que as pessoas falaram dela e se é seguro utilizar as suas soluções. 

A efervescência no mercado financeiro brasileiro fez brotar novas empresas, com novas propostas e soluções financeiras inovadoras para os consumidores do país. Com o surgimento dos bancos digitais e de companhias mais modernas, que permitem mais acesso à informação, as pessoas acabam tendo cada vez mais autonomia e conhecimento sobre seu próprio dinheiro. Conhecimento esse que antes ficava centralizado nas mãos de poucas instituições.

Entre as soluções que estão surgindo no mercado financeiro do Brasil, a Acordo Certo surge como uma alternativa para ajudar a limpar o nome de pessoas que estão negativadas. Eles oferecem um serviço de renegociação de dívida de forma prática e num ambiente 100% digital. Mas se você ainda não se sente confortável para fechar negócio com a startup, veja quem ela é, como funciona a sua proposta e se a Acordo Certo é confiável, realmente. Vamos começar?

O que é Acordo Certo?

A Acordo Certo é uma empresa que oferece um serviço de renegociação de dívidas online. Ela basicamente faz a interlocução entre o consumidor e a empresa na qual ele tem o débito. A empresa ajuda pessoas a negociarem o saldo devedor e assim, quitar suas pendências e limpar o nome. 

O serviço é 100% gratuito para o consumidor e através da Acordo Certo, é possível conseguir um desconto de até 90% no valor da dívida. Eles ganham uma comissão da empresa credora para cada acordo que negociar, portanto, você não pagaria nada para utilizar o serviço.  A negociação é online e seus dados são protegidos. Segundo os dados divulgados pela empresa, eles já realizaram mais de 300 mil acordos por mês e já possuem mais de 10 milhões de clientes cadastrados. 

O segmento de negociação de dívida é muito promissor e tem crescido cada vez mais. Segundo dados divulgados em seu portal, o Brasil tem mais de 58 milhões de CPFs com dívidas e mais de 100 bilhões de reais em dívidas negociáveis. Deste modo, as empresas ganham e o consumidor também, pois se ‘livra’ de uma restrição no nome.

Acordo Certo é confiável?

Uma boa forma de conhecer uma empresa que você ainda não tem intimidade é através da opinião de outras pessoas que usaram os seus serviços, né? Por conta disso, para avaliar um pouco se a Acordo Certo é confiável, nós trouxemos os dados da plataforma Reclame Aqui. Onde consumidores comuns avaliam as empresas através de reclamações e a empresa tem espaço para solucionar os problemas. Deste modo, conseguimos entender como a Acordo Certo se relaciona com seus clientes e como eles lidam com reclamações e problemas.

A Acordo Certo está registrada no Reclame Aqui há 5 anos. Nos últimos 12 meses teve 1559 reclamações, das quais 96,7% delas foram respondidas. A nota da empresa para os últimos 12 meses é de 7.5 numa escala de 0 a 10. Ela tem uma reputação considerada pelo portal como BOA. O índice de solução dos problemas é maior do que 80%. Portanto, podemos considerar que é seguro fazer negócio com a plataforma.

acordo certo reclame aqui
Acordo Certo no Reclame Aqui

Outro detalhe que você pode observar sobre a segurança de uma empresa online é se o site segue alguns protocolos de segurança digital. Como o cadeado no link e o HTTPS, na barra de navegação, antes do endereço do site. Esses dois elementos significam que as suas informações estão criptografadas e seguras. Veja a foto:

Acordo certo e confiavel

>>> Leia mais: Empréstimo para negativado confiável – veja onde encontrar

Empréstimo Pessoal EasyCrédito

A partir de 0,99% a.m.

Juros mínimo

 Solicitar

Empréstimo de Antecipação FGTS Up.p

1,49% a.m.

Juros mínimo

 Solicitar

Empréstimo com Garantia de Celular Juvo

A partir de 8,99% a.m.

Juros mínimo

 Solicitar

Empréstimo com Garantia de Celular SuperSim

A partir de 12,5% a.m.

Juros mínimo

 Solicitar

Empréstimo FGTS Bxblue

A partir de 1,35% a.m.

Juros mínimo

 Solicitar

Empréstimo Consignado Bxblue

A partir de 1,55% a.m.

Juros mínimo

 Solicitar

Como funciona o Acordo Certo?

Se você optar por utilizar a ferramenta para tomar conhecimento e fazer um acordo para quitar sua dívida, precisa saber como a ferramenta funciona. Por se tratar de uma empresa digital, o processo para renegociar a dívida através da Acordo Certo é totalmente online e é bem fácil. Nós fizemos um passo a passo para você entender como funciona a ferramenta. veja abaixo.

Passo 1) Acesse o site da Acordo Certo.

Passo 2) Faça um cadastro na plataforma e coloque os seus dados – o cadastro é bem simples e pede poucos dados.

Passo 3) Veja as suas pendências – a plataforma irá mostrar a empresa que você tem o débito e o valor que se encontra a dívida.

Passo 4) Escolha a empresa que você quer negociar – se você tiver mais de uma dívida ativa, as opções irão aparecer na tela.

Passo 5) Escolha a forma de pagamento – depois de escolher a dívida que irá pagar, escolha a forma de pagamento. Dá pra escolher se você pagará à vista ou se vai parcelar o débito. 

Passo 6) Por fim, conclua o acordo e ele já estará valendo.

acordo certo é confiável


Como você pode perceber, o fluxo é muito simples mesmo e sem maiores complicações. 

Empresas que você pode fazer acordo

Agora que você conhece um pouco mais sobre a Acordo Certo e também como funciona para negociar a dívida através da plataforma deles, veja quais são as empresas que eles possuem parceria e, portanto, onde é possível fazer acordo:

Claro, Claro Residencial (internet e tv), Santander, Porto Seguro, Itaú, Riachuelo, Vivo, Casas Bahia, Ponto Frio, Lojas Renner, BV Financeira, Tricard, Lojas Pernambucanas, Anhanguera, Unopar, Pitágoras, Unime, Uniderp, Fama, Unic, Credz, Ipanema Credit Management, Lojas Colombo, Zema, Biva, PagBank, Águas de São Francisco, Águas de Timon, Águas de Manaus,  Di Santinni, Recovery, Lojas Quero Quero, BRK Ambiental, Itapeva e Credigy.

foto: divulgação/site

Negociar com Acordo Certo

Fez alguma negociação com a Acordo Certo e está precisando entrar em contato? Você pode entrar em contato com a empresa por diversos canais oficiais. Como o chat do site, através de e-mail, redes sociais e WhatsApp. Fique atento porque eles NÃO possuem telefone para chamadas de voz.

Veja abaixo quais são os meios de contato:
E-mail Acordo Certo: suporte@acordocerto.info ou este para comprovantes: comprovantes@acordocerto.com.br.
Redes sociais Acordo Certo: FacebookInstagram ou Twitter.

E aí, ainda ficou alguma dúvida sobre a empresa? Se você quiser saber mais, é só chamar a gente no Instagram da @compara_brasil, que nós explicamos pra você bem direitinho! 🙂