< Volver a Finanças

Empréstimo para negativado confiável – veja onde encontrar

Aprenda a identificar se uma instituição financeira é confiável, antes de solicitar um empréstimo.

Escrito por Elisa Batista

A quarentena e o período de isolamento social têm agravado e aumentado o índice de desemprego no Brasil, assim como em outros países do mundo. É um problema sério, que gera muitos desdobramentos. Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, o número de pessoas desempregadas no país saltou para a marca de 12,6% em abril de 2020. A instabilidade econômica no país fez aumentar a demanda por empréstimo para negativado confiável. 

Na atual situação, muitas pessoas têm recorrido aos empréstimos para tentar amenizar o impacto negativo desse período, ou até mesmo para tentar se manter financeiramente durante a pandemia. Muitas dessas pessoas, estão atualmente sem emprego ou renda fixa, e acabaram com o nome negativado, com restrições de crédito. A questão aqui é que nem sempre os empréstimos são vantajosos para esse tipo de público em questão e, em alguns casos, podem até mesmo serem uma péssima opção, que pode gerar muitas complicações. 

Fizemos um guia para ajudar você que precisa de empréstimo, e que está com o nome negativado, a identificar quando a proposta se trata de uma cilada. Saiba como avaliar uma empresa e como solicitar um empréstimo para negativado através de uma empresa  confiável.

Encontre as melhores taxas de crédito usando nosso comparador. Veja empréstimo para negativo, consignado, empresarial e mais.

Ver ofertas

Como identificar emprestimo para negativado confiável

Antes de mais nada, aprenda a identificar se uma instituição financeira é confiável para solicitar um empréstimo. Você pode fazer essa verificação em etapas, seguindo alguns passos simples que vão te auxiliar a identificar se uma empresa é realmente confiável e se você pode confiar os seus dados financeiros à ela. 

Passo 1) Verifique se o site da empresa é seguro

Em meio à pandemia, presumindo que você fará a solicitação do seu empréstimo para negativado no ambiente online. O primeiro item que você pode identificar é a segurança do site que você está navegando. 

  • Verifique se o site tem um cadeado no navegador. Ele fica na barra de status do programa, onde você digita o endereço do site. O cadeado é o símbolo de criptografia e significa que todas as informações que você fornece, como nome, cpf ou endereço, estão seguras. 
  • Você também pode observar se o link tem HTTPS. Essas letrinhas também são importantes, pois se tratam de um protocolo de segurança da navegação. Portanto, verifique também se o link do site começa com HTTPS. Veja a imagem de exemplo:
Emprestimo para negativado confiável

Passo 2) Verifique se a instituição opera sob a supervisão do Banco Central do Brasil

O Banco Central do Brasil, Bacen, regula e regulamenta o sistema financeiro nacional. Por conta disso, ele tem o poder de punir instituições financeiras que não agem de acordo com suas normas. Portanto, toda instituição financeira que atua corretamente no Brasil, precisa estar em concordância com as diretrizes do Bacen e, para funcionar de forma regular, dependem da sua autorização.

Para saber se a instituição que você está buscando crédito é confiável, você pode acessar o banco de dados do Banco Central e verificar se a mesma se encontra em sua lista de instituições financeiras autorizadas a funcionar no país.

Passo 3) Veja as avaliações que os usuários fizeram sobre a empresa

Para saber se um produto ou uma empresa é confiável, nada melhor do que a opinião de pessoas que conheceram e usufruíram de seus serviços. Para isso, o site Reclame Aqui reúne avaliação de usuários sobre as empresas do Brasil. 

Você pode consultar o portal e verificar o que as pessoas andam falando sobre a empresa, ver suas principais reclamações e a nota dada a ela pelo público. Itens para se preocupar no Reclame Aqui: observe se a empresa é muito recente no Reclame Aqui, se ela não possui muitas avaliações se a nota for baixa. Desconfie de empresas que não pareçam ter surgido muito recentemente. 

Se a empresa que você busca, tiver um desempenho ruim em mais de um critério mencionado acima, desconfie e procure outras opções.

Site confiável para emprestimo para negativado

Se você chegou até o nosso texto, sem conhecer a Compara, te convido a pesquisar um pouco mais sobre nosso modelo de negócio. A Compara é um shopping de serviços e produtos financeiros. Nós oferecemos uma plataforma gratuita que faz comparações das características mais relevantes de cada produto do mercado financeiro, dentre eles o empréstimo

No caso do empréstimo, você pode analisar os juros mínimo e os juros máximo praticado pelas financeiras, se elas aceitam negativado, qual o prazo e qual a condição de pagamento, entre outras informações, que são cruciais para contratar um crédito. Com essas informações em mãos, você fica munido das coisas mais importantes que precisa saber para escolher qual melhor opção para você. 

Você pode acessar o nosso site, comparar e contratar o seu empréstimo online. Nós oferecemos mais de 118 tipos diferentes de crédito, de 76 empresas diferentes. Todas as credoras que trabalhamos são regulamentadas e fiscalizadas pelo Banco Central e são empresas de boa reputação, já avaliadas e certificadas. 

Veja algumas ofertas de crédito:

Empréstimo Pessoal EasyCrédito

A partir de 0,99% a.m.

Juros mínimo

 Solicitar

Empréstimo de Antecipação FGTS Up.p

1,49% a.m.

Juros mínimo

 Solicitar

Empréstimo com Garantia de Celular Juvo

A partir de 8,99% a.m.

Juros mínimo

 Solicitar

Empréstimo com Garantia de Celular SuperSim

A partir de 12,5% a.m.

Juros mínimo

 Solicitar

Empréstimo FGTS Bxblue

A partir de 1,35% a.m.

Juros mínimo

 Solicitar

Empréstimo Consignado Bxblue

A partir de 1,55% a.m.

Juros mínimo

 Solicitar

Como consultar as dívidas?

Quer limpar seu nome e saber se está como estão suas dívidas? Você pode utilizar o sita da empresa Acordo Certo. A empresa presta um serviço de negociação de dívidas. A ferramenta é gratuita e você pode utilizá-la para ter uma ajuda na hora de negociar as pendências e limpar o seu nome.

>>> Quer saber se a Acordo Certo é confiável? Confira aqui!