< Volver a Finanças

A Geru é confiável?

Escrito por Cecilia Alberigi

Geru é a primeira plataforma brasileira de empréstimos 100% online.

Lançada em 2015, ela atua como correspondente bancária do Banco Andbank, ou seja, a Geru não é uma instituição financeira, mas sim uma facilitadora das transações entre o banco e seus clientes.

Ela oferece duas modalidades de empréstimo com prazos flexíveis para pagamento e taxas bastante competitivas quando comparadas às taxas de grandes bancos tradicionais:

  • Modalidades de empréstimo
  1. Empréstimo pessoal –  indicado para quem precisa de dinheiro rápido na conta;
  2. Empréstimo consignado – empréstimo concedido por entidades financeiras para pessoas contratadas com carteira assinada, funcionários públicos ou beneficiários do INSS, como aposentados ou pensionistas.
  • Valor do empréstimo

Entre R$2 mil e R$50 mil.

  • Taxas

Entre 2% e 8,2%.

  • Prazo para pagamento

De 12 a 36 meses.

Além disso, a Geru pode ser considerada como uma solução também para os pequenos empreendedores que desejam expandir os negócios e precisam de crédito rápido e sem burocracia.

Como solicitar um empréstimo pela Geru

Todo o processo de solicitação do empréstimo, desde a formalização da proposta até o envio da documentação, é feito online em três etapas:

  • Faça uma simulação do empréstimo e informe a quantia que você precisa e o número de parcelas que deseja efetuar o pagamento;
  • Preencha o formulário com seus dados e envie os documentos online.

De acordo com a plataforma, o pedido é analisado em até cinco minutos e em seguida o cliente recebe uma proposta com os valores, taxas e prazo de pagamento. 

Para concluir o empréstimo, basta assinar o contrato online e o dinheiro cai na conta em até 24 horas.

Caso a solicitação seja negada, o sistema oferece uma contraproposta: um empréstimo menor com uma taxa de juros um pouco mais alta.

Quais são as vantagens que a Geru oferece?

Além de todo o processo ser feito online e sem burocracia, a plataforma da Geru se destaca também por oferecer outras vantagens, como:

  • Entrada rápida de dinheiro – O cliente recebe o dinheiro na conta em até 24 horas após a aprovação do empréstimo.
  • 40 dias para pagamento da 1º parcelaA primeira parcela só precisa ser paga 40 dias após sua aprovação.
  • Número de parcelas escolhidas pelo próprio cliente O solicitante do empréstimo é que escolhe em quantas parcelas deseja pagar o valor. O mínimo é de 12 parcelas e o máximo é de 36.
  • Dispensa garantiasAo contrário de outros empréstimos disponíveis no mercado, o cliente não precisa utilizar seu carro ou sua casa como forma de garantia de pagamento.

A plataforma da Geru é segura?

A Geru é uma correspondente bancária autorizada pelo Banco Central do Brasil e sua atividade é regulada e fiscalizada pelas leis brasileiras e órgãos responsáveis.

O site da Geru utiliza certificado digital que é uma espécie de identidade eletrônica para garantir a segurança dos dados e das transações digitais por meio da criptografia.

Além disso, a Geru possui políticas de privacidade e termos de uso que deixam claro sua conduta em relação ao armazenamento dos dados que os clientes fornecem no site.

Os detalhes do contrato de empréstimos são demonstrados de forma clara sem letras miúdas para que o cliente saiba exatamente o valor que será cobrado pelo empréstimo e a sua taxa de juros.

A reputação da Geru no “Reclame Aqui”

O “Reclame aqui” é um site que classifica a reputação das empresas por meio de reclamações de serviços ou produtos feitas pelos consumidores a fim de evitar que outras pessoas passem pelo mesmo problema.

Nos últimos 12 meses, a média de avaliação da Geru em uma escala de 0 a 10 é de 8.6, classificada como ótima de acordo com os critérios do “Reclame Aqui”.

O índice de reclamações atendidas é de 98.6%, o qual 91.9% dos problemas foram resolvidos de forma eficaz.

Compartilhar informações e dados pessoais pela internet pode representar um risco para você e suas finanças, por isso, checar a reputação de credores online como a Geru é tão importante.

Precisando de crédito pessoal? Acesse nosso site e compare as taxas de crédito disponíveis no mercado.