Crédito Pessoal

O que é crédito pessoal e como escolher a melhor taxa?

o que é crédito pessoal
0

Saiba o que é crédito pessoal, como funciona este tipo de empréstimo e como escolher a melhor taxa neste post. Leia agora e tire todas as suas dúvidas! 

O crédito pessoal ou empréstimo pessoal é indicado para quem precisa de dinheiro rápido para quitar alguma dívida, pagar por despesas inesperadas ou mesmo para comprar algum bem, financiar uma viagem. Este tipo de empréstimo não precisa de comprovação de como você vai utilizar o dinheiro, apenas da aprovação de renda. Mas, vale ficar ligado nas ofertas do mercado e comparar para escolher a melhor opção que cabe no seu bolso.

 Outra grande vantagem deste tipo de crédito é que você pode pagar em até 180 meses e suavizar as prestações.

Abaixo a gente separou algumas dúvidas mais recorrentes sobre este tipo de empréstimo para você entender melhor sobre o assunto e fazer a melhor escolha.

empréstimo pessoal

Quem pode fazer um empréstimo pessoal?

O crédito pessoal pode ser feito por qualquer pessoa: trabalhador autônomo, aposentado, pensionista e até mesmo negativados (a gente explicou aqui no blog que neste último caso as taxas são maiores). Em alguns casos, basta comprovar renda, ou seja, que você pode quitar esta dívida. Também existem financeiras que exigem que empréstimo com garantia, neste caso você precisa colocar um imóvel: casa, apartamento, terreno ou mesmo seu carro como garantia do pagamento. O empréstimo com garantia pode oferecer muitas vezes taxas e parcelas mais por apresentar um risco menor as instituições financeiras.

Como contratar e como escolher a melhor taxa de juros?

O primeiro passo de como contratar um empréstimo pessoal é pesquisar propostas que mais lhe agrada. A internet pode ser uma boa aliada, no site da ComparaOnline criamos uma ferramenta que permite a você comparar 35 ofertas de empréstimo pessoal de diferentes financeiras e bancos:

Bom Pra Crédito, Lendico, BV Financeira, Banco Pan, Pernambucanas, Simplic, Geru, Creditas, Losango, Crefisa, Banco BMG, Sococred, Just, AgiBank, Banco Daycoval, Novo Mundo, Caixa Econômica Federal, DaCasa Financeira, Omni, Portocred, Banco Itaú, Portocred Financeira, Banco do Brasil, Novi Soluções Financeiras, Barigui, Banco CBSS, Dacasa, Banco Pessoal Máxima, Emprestto, Sorocred, Ferratum Money, FinanZero, Money Man, Nexoos, Novo Mundo, Novaverde.

Deu pra ver que as opções são muitas, né? Use a concorrência a seu favor para buscar e negociar a melhor taxa, juros e melhor forma de pagamento. No nosso buscador online você consegue saber sobre os juros praticados, parcelamentos e valores de empréstimo. Basta fazer seu cadastro e solicitar uma proposta das companhias que mais lhe convém.

Como funciona a aprovação de crédito?

Após fazer a solicitação de crédito pessoal o banco ou instituição financeira fará seu score, uma avaliação de risco para saber se você tem condições financeiras para pagar a dívida. No Score são analisados: documentos pessoais, comprovantes de renda, hábitos de consumo, dívidas e outras informações públicas. Ter um Cadastro Positivo pode ajudar você a ter seu crédito aprovado com mais facilidade.

Já no caso do empréstimo com garantia você vai precisar enviar os documentos do imóvel como certidão negativas e outros.

Em quanto tempo eu vou receber o dinheiro?

Tendo o crédito pessoal aprovado você pode receber o dinheiro no mesmo dia. Essa parte é muito rápida. Depois disso, você também deverá arcar com as prestações do empréstimo em dia para não pagar multas e juros sobre juros.

Quais são os custos de um empréstimo pessoal?

Além dos juros que podem oscilar entre 1 e 15% ao mês há cobrança do IOF sobre o valor financiado. O custo do crédito pessoal também varia conforme o valor e prazo de pagamento. Quanto antes você liquidar a dívida melhor.

Posso ter mais de um empréstimo pessoal?

Sim, desde que você comprove que pode pagar.

 

Agora que você já o que é crédito pessoal leia mais sobre outros tipos de créditos e investimentos:

Saiba como utilizar melhor o crédito consignado

Saiba como funcionam os diferentes tipos de crédito

 

 

Talvez você também goste
O que é score e para que serve?
Lendico é confiável
Lendico é confiável? Saiba como solicitar um empréstimo seguro online!