Compara home

Taxas da maquininha de cartão: saiba como funciona

A gente te explica super rápido

Entenda as taxas da maquininha!

Compare agora todas as ofertas de Maquininha de Cartão

Encontre o melhor para você!

O aumento da concorrência no mercado de maquininhas, a evolução da tecnologia e a mudança nas normas do mercado financeiro, possibilitaram a popularização do acesso às máquinas de cartão de crédito pelos autônomos e microempreendedores. Porém, nem sempre é fácil entender como funcionam as taxas cobradas pelo uso do sistema. Essas cobranças variam muito atualmente, então é preciso estar atento para não se complicar.

Entendendo as taxas da maquininha de cartão

Para entender melhor como funcionam as taxas da maquininha do cartão, lembre-se que cada empresa possui preços e tarifas diferentes, que podem variar de acordo com o modelo de dispositivo, faturamento e tipo de negócio. Dentre as tarifas cobradas, existe a taxa por transação (débito ou crédito), o custo da maquininha, a taxa de adesão, a taxa de parcelamento e a taxa de antecipação. Mas não precisa se preocupar, nós vamos explicar de maneira fácil e prática como cada uma funciona:

A taxa por transação é cobrada sobre cada venda efetuada, tanto no crédito, quanto no débito. Geralmente varia em torno de 2% para vendas no débito e 4% para crédito.

O custo da maquininha pode variar muito, pois você pode optar por comprar ou alugar. Ao optar por comprar a maquininha, você pode encontrá-la por valores a partir de R$ 60 e chegando a custar a cerca de R$ 900, por exemplo. Após comprar o aparelho, não existe uma taxa mensal, porém ainda existem as taxas referentes às transações. Na opção de aluguel, as taxas geralmente são um pouco mais altas. Para saber qual maquininha faz mais sentido para o seu negócio, clique aqui, nós separamos algumas dicas. A taxa de adesão é cobrada somente um vez e representa o início de um relacionamento com a empresa. Será cobrada na modalidade de maquininha com mensalidade. Esse valor pode incluir alguns custos, como a liberação do uso da máquina, instalação, frete, entre outros.

A taxa de parcelamento, como o próprio nome sugere, incide sobre o parcelamento da compra no crédito, e pode variar em torno dos 4%. Têm empresas que praticam um aumento progressivo na porcentagem de acordo com o aumento da quantidade de parcelas. Outras, mantêm uma taxa fixa de juros.

Por último, temos a taxa de antecipação. Se você não sabia, o valor das vendas das maquininhas não é repassado instantaneamente ao lojista. Por conta disso, existe a possibilidade de antecipar o recebimento, onde é cobrada uma taxa, o percentual da cobrança varia de acordo com o segmento e o valor a ser antecipado. Fique atento à taxa de antecipação para o crédito parcelado! Pois ela é calculada de acordo com a quantidade de parcelas das vendas realizadas.

Compare as taxas e peça a sua maquininha agora mesmo!

Compare agora todas as ofertas de Maquininha de Cartão

Encontre o melhor para você!

Elisa Matos
ESPECIALISTAS DA COMPARA
Criado: 06/06/2018 Atualizado: 17/02/2020

Compara FacebookCompara InstagramCompara TwitterCompara YouTubeCompara LinkedIn
Compara Secure site
® 2020 ComparaOnline.com é uma marca registrada de Compara Online S.A.
Compara Administradora e Corretora de Seguros LTDA - SUSEP 10.2016991.4 - CNPJ 10.575.644/0001-61
Compara Online Serviços de Informática LTDA - CNPJ 15.470.344/0001-31
Rua Pequetita, 111 - 1º andar - Vila Olímpia. CEP 04552-060. São Paulo/SP