< Volver a Carros

Veículo recuperado de roubo ou furto vale a pena? Veja o que considerar

Está pensando em adquirir um veículo recuperado de roubo? Veja o que considerar antes de comprar um carro de leilão. Confira!

Escrito por Elisa Batista

Está pensando em adquirir um veículo recuperado de roubo? Quando se trata de comprar um carro que foi recuperado nessas circunstâncias, há algumas coisas que você deve considerar. Pensando nisso, desenvolvemos este artigo com as informações mais importantes que você precisa saber antes de adquirir esse tipo de veículo. 

Antes de mais nada, você precisa levar em consideração se o documento será alterado, se o carro perde valor e se é possível fazer seguro para um veículo recuperado. Somente ponderando todos esses fatores que será possível concluir se vale a pena comprar um veículo recuperado de roubo ou furto. Veja todos esses pontos abaixo.

O que significa ‘Veículo recuperado de roubo’?

Um veículo recuperado de roubo é um veículo que foi roubado, mas que foi recuperado pela polícia ou por outras autoridades. Depois que a seguradora encontra esse veículo, se ela já estiver indenizado o dono do automóvel, ela vai levar o veículo a leilão. O carro recuperado, portanto, está disponível para ser comprado nesse leilão. 

Estes carros são muitas vezes vendidos como “veículos recuperados de roubo” a preços muito mais baixos do que o preço normal de mercado. No entanto, é importante notar que eles podem não ter sido totalmente reparados, e podem até ter sido usados em outros crimes. Por isso, é importante fazer uma pesquisa cuidadosa antes de comprar um veículo recuperado de roubo.

Veículo recuperado de furto perde valor?

O preço de um carro roubado, quando recuperado, é normalmente muito mais baixo do que o preço de um carro equivalente não roubado. Isso ocorre porque esse veículo passa por um leilão da seguradora, que os vendem com preços abaixo da tabela FIPE, custando de 60% a 80% do valor de mercado. 

O preço pode variar significativamente dependendo do estado do veículo e das circunstâncias envolvidas no roubo. É importante pesquisar cuidadosamente antes de comprar um carro recuperado de roubo para garantir que você esteja recebendo um bom negócio.

Embora possa ser difícil vender um carro recuperado de roubo, com um pouco de cuidado, você pode encontrar um comprador para o seu carro. É importante lembrar que, às vezes, um carro recuperado de furto não pode ser vendido a preços tão altos como os veículos não roubados. Isso não significa, no entanto, que você não pode encontrar um comprador para o seu carro.

O primeiro passo é fazer um relatório de histórico de veículo completo para que você possa ver todas as informações relacionadas ao veículo, incluindo se ele foi recuperado de um roubo. Isso mostrará ao comprador que você é honesto sobre o histórico do carro e também pode ajudar a minimizar o impacto do roubo para o comprador.

Outra dica é realizar uma manutenção completa no veículo antes de anunciá-lo para venda. Isso dará a você e ao comprador a certeza de que o veículo está em boas condições mecânicas e de segurança. Se você seguir as dicas acima, você pode ser capaz de vender seu carro por um preço justo.

Veículo recuperado de roubo ou furto

Veículo recuperado de furto consta no documento?

Sim, pelo fato do carro passar por leilão, fica registrado que o carro foi recuperado. O registro destes veículos no documento é uma forma de garantir que eles não sejam usados para fins ilícitos. Se você está comprando um veículo, é importante verificar se consta no documento de recuperação de veículos roubados ou furtados.

É possível verificar isso com a ajuda do site do Detran de seu estado. Além disso, é importante lembrar que a aquisição ilegal de veículos roubados ou furtados é uma infração grave e que pode acarretar em sanções civis e penais. Portanto, é importante verificar se o veículo que você está comprando consta no documento de recuperação.

Carro recuperado de roubo faz seguro?

O veículo recuperado de roubo faz seguro sim, porém não é toda companhia seguradora que aceita. Outro ponto a observar é que a empresa de seguros pode aplicar taxas adicionais para os veículos recuperados de roubo, pois eles são considerados um risco maior. 

Geralmente, para indenização por perda total ou roubo e furto, as seguradoras não pagam 100% da tabela FIPE. Elas aceitam indenizar por volta de 80% do valor do veículo, para compensar o desconto do leilão. 

Comprar veículo recuperado de roubo vale a pena?

Quando se trata de comprar um veículo recuperado de roubo, você precisa considerar muita coisa para tomar uma boa decisão. Primeiro, você deve certificar-se de ter uma boa compreensão de porque o carro foi roubado. Se for um veículo de luxo, há uma boa chance de que o veículo foi roubado para ser vendido em partes. Se esse for o caso, certifique-se de que todas as partes do veículo ainda estejam disponíveis. 

Além disso, você precisará verificar a condição do veículo para ver se ele foi danificado durante o roubo ou se o ladrão tentou consertar o veículo.

Outra coisa que você deve considerar é a história de manutenção do veículo. Você deve certificar-se de que o veículo tenha recebido todos os serviços necessários e que não haja problemas mecânicos sérios. Além disso, você deve procurar saber se o veículo foi roubado alguma vez antes.

Finalmente, é importante certificar-se de que você está consciente dos riscos associados à compra de um veículo recuperado de roubo. Embora seja possível obter um bom negócio, você deve estar preparado para o fato de que o veículo pode não funcionar da forma esperada ou pode ter problemas de segurança que não foram detectados.

Como fazer seguro para o carro recuperado?

Você pode fazer o seu seguro em poucos passos pela internet com a ComparaOnline. A ComparaOnline é uma corretora de seguros que oferece um serviço de comparação de preços online. Ela ajuda os consumidores a encontrarem o melhor preço para o seguro de carro

Você só precisa preencher um formulário com as informações do veículo e do motorista. Depois, aparece na hora na sua tela os preços e coberturas dos seguros. Você pode escolher entre várias seguradoras para garantir que encontre o melhor preço. Faça agora mesmo o seu seguro auto!