< Volver a Viagem

Saiba como emitir seguro viagem Visa Infinite

Você sabe como emitir seguro viagem Visa Infinite e aproveitar as vantagens deste cartão? Confira o passo a passo no blog da ComparaOnline!

Escrito por Pedro Da Silva

Se você usa cartão de crédito diariamente, é interessante saber que cada operadora oferece benefícios exclusivos, como descontos e até mesmo assistências para viagens. Para que essas vantagens sejam aproveitadas, é preciso entender como emitir o seguro viagem Visa Infinite

Baixe sua planilha Baixe gratuitamente seu Excel organizador de finanças e aproveite!

Como funciona o seguro viagem deste cartão?

O seguro viagem do cartão Visa Infinite é oferecido pela operadora para quem utiliza essa forma de pagamento no dia a dia. Assim como as demais assistências, ele possui coberturas para despesas hospitalares, médicas e odontológicas, e para outros imprevistos, como perda, roubo e atraso da bagagem. 

O seguro viagem também pode ser utilizado para prorrogar a estadia e em casos de retorno adiantado ou especial, quando a situação do segurado requer atenção inusitada. Alguns casos são os de regresso sanitário, traslado médico e de corpo (transporte diante de mortes acidentais ou súbitas).

A cobertura de cada item é pré-definida e não pode ser alterada, nem aumentando nem diminuindo ou excluindo algum serviço. Assim, todas as pessoas que utilizam os serviços têm as mesmas vantagens, que podem ser consultadas diretamente com a operadora do cartão. 

Vale ressaltar que, além dos valores fixos, as regiões de cobertura também são diferentes dos planos convencionais. Isso porque é possível contar com a assistência na maioria dos países da América e da Europa. Contudo, ela não está disponível para viagens à região da Crimeia, Coreia do Norte, Síria, Irã e Cuba.

Outras vantagens do cartão 

Além desses serviços do seguro viagem Visa Infinite, o cartão também oferece outros bônus: sala VIP exclusiva no embarque internacional do Aeroporto de Guarulhos (São Paulo), acesso diferenciado ao raio-X e a mais de 600 aeroportos ao redor do mundo, além de descontos em restaurantes e lojas em 140 países. 

Quem tem direito ao seguro viagem?

Antes de entender como emitir o seguro viagem Visa Infinite, é importante saber quem tem acesso ao benefício. O titular do cartão tem direito, desde que o utilize como forma de pagamento das próprias passagens aéreas, terrestres ou marítimas. Assim, viagens de ônibus e em território nacional também entram na lista. 

Passagens para terceiros que forem pagas com o mesmo cartão também disponibilizam o seguro, sem a necessidade de comprovação do grau de parentesco. Já as passagens emitidas por programas de fidelidade ou milhas concedem o benefício apenas quando a taxa de embarque também for paga com o cartão. 

Outro requisito para a utilização é que todas as parcelas da anuidade estejam em dia (sem débitos) e as viagens tenham duração de até 60 dias consecutivos. Ou seja, o passeio precisa ser contínuo, sem regresso ao Brasil nesse meio tempo.

Como emitir o seguro viagem pelo cartão?

O primeiro passo para emitir o seguro viagem Visa Infinite é a compra das passagens ou o pagamento da taxa de embarque com o cartão que leva este nome. Na sequência, é preciso realizar o cadastro no Portal de Benefícios Visa, onde estão todas as informações sobre ofertas e seguros exclusivos.

Ao selecionar este tipo de cartão entre os demais modelos da bandeira, é possível entrar na seção Bilhete de Seguro e informar os dados das passagens compradas. A partir desse momento, para emitir o seguro viagem Visa Infinite, você só precisa preencher as lacunas, salvar e aguardar a confirmação. 

Em até 24 horas, você receberá um e-mail confirmando a emissão da assistência, que pode ser consultada diretamente pelo celular durante a viagem. A dica é sempre ter a apólice em mãos e, de preferência, impressa, pois ela é obrigatória em diversos países e pode ser solicitada pelas autoridades migratórias.

emitir seguro viagem visa infinite

Por que utilizar o seguro viagem?

Na Europa, a maioria dos países exige a apresentação de uma assistência com cobertura mínima de 30 mil euros e com serviços voltados para a saúde. Afinal, diferentemente do Brasil, o sistema de saúde não é gratuito para os turistas e costuma ter valores altos, que dificultam o acesso e geram gastos adicionais.

Com o seguro viagem internacional Visa Infinite isso não é um problema, pois a cobertura para saúde é superior. O valor coberto para despesas médicas e hospitalares, traslados de corpo e regresso sanitário é de 100 mil dólares, enquanto os atendimentos odontológicos são de até 10 mil dólares. 

Nesse caso, lembre-se de que cada passageiro precisa ter uma apólice de seguro diferente, pois cada cobertura é de uso individual. Portanto, na hora de emitir o seguro viagem Visa Infinite, é preciso preencher as informações com atenção redobrada e especificar a quem pertence cada passagem. 

Saiba mais sobre seguro viagem com a ComparaOnline!

Gostou de saber como emitir o seguro viagem Visa Infinite? A ComparaOnline te dá inúmeras dicas para ter maior segurança e tranquilidade em seus passeios nacionais e internacionais. Inclusive, caso você não possa aproveitar os benefícios deste cartão, faça a contratação à parte com uma companhia confiável. 

Na ComparaOnline, há planos com valores que cabem no seu orçamento e podem ser utilizados em diferentes regiões do mundo. Preencha o formulário para receber as informações de cada seguradora e selecionar a opção que se adequa às suas necessidades. Esse procedimento é simples, rápido e completamente on-line!

Seguro Viagem

Contrate o seguro viagem perfeito pra você. Compare assistência médica 24h, seguro bagagem, reembolsos e mais.

Ver ofertas
titulo