Compara home

Maquininha de cartão de crédito para pessoa física

A gente te explica super rápido

Afinal, uma pessoa física pode ter maquininha de cartão?

Compare agora todas as ofertas de Maquininha de Cartão

Encontre o melhor para você!

Se você é microempreendedor ou profissional autônomo e resolveu adquirir uma maquininha de cartão de crédito para alavancar o seu negócio, deve se deparar com algumas dúvidas. Uma das dúvidas mais frequentes para quem é autônomo é se é possível uma pessoa física adquirir uma maquininha de cartão de crédito. Nós vamos explicar o que é preciso para que uma pessoa física tenha uma máquina de cartão. Confira abaixo!

Pessoa física pode ter maquininha de cartão de crédito?

O processo de adquirir uma maquininha de cartão já foi muito burocrático. Antes, era necessário ser credenciado em algum banco, possuir um CNPJ e uma conta corrente empresarial. Além de ter que preencher um cadastro com as informações da empresa e ter de comprovar que estava inserido em um ramo compatível com a aceitação de cartão​. Em alguns casos, quando o profissional era autônomo, era preciso apresentar uma licença ou comprovação da atividade, por meio de registro profissional, notas fiscais e outros meios que provassem o exercício da atividade. Depois, ainda era necessário submeter a solicitação à análise do banco e aguardar a análise da proposta que poderia, inclusive, ser negada.

A boa notícia é que hoje em dia esse processo está muito mais fácil! Não é mais necessário ser pessoa jurídica e possuir um CNPJ para adquirir uma maquininha de cartão de crédito. Muitas empresas fornecedoras de maquininha perceberam o potencial do mercado para microempreendedores e autônomos e, hoje em dia, pedem apenas os dados pessoais da pessoa solicitante, como o CPF e o comprovante de endereço. Você pode solicitar sua maquininha de cartão online, sem aluguel e sem nenhuma burocracia. Veja abaixo o que é necessário para adquirir uma máquina de cartão.

Como uma pessoa física pode adquirir uma máquina de cartão

Muitos modelos de maquininha, inclusive os modelos mais tradicionais, aqueles que ficam ligados ao caixa de uma loja, podem ser adquiridos por uma pessoa física. Por conta disso, entenda primeiro qual a maquininha faz mais sentido para o seu negócio, comece a comparar preços e taxas e avalie bem os custos envolvidos para implementar a maquininha de cartão no seu empreendimento.

Feito isso, separe seus documentos pessoais, como CPF ou RG e comprovante de residência, acesse nosso comparador, escolha sua maquininha, preencha os dados solicitados e pronto! Em menos de 5 min você já comprou sua máquina de cartão, que vai chegar na sua casa. Lembrando que o processo é muito simples, mas exige atenção. Sempre faça as contas do seu faturamento, das taxas, dos juros, do custo da maquininha e em caso de mensalidade, do custo fixo mensal. Para que não haja surpresas na hora de fechar as contas no final do mês. Vamos comparar qual melhor maquininha pro seu bolso? Veja agora!

Compare agora todas as ofertas de Maquininha de Cartão

Encontre o melhor para você!

Elisa Matos
ESPECIALISTAS DA COMPARA
Criado: 06/06/2018 Atualizado: 17/02/2020

Compara FacebookCompara InstagramCompara TwitterCompara YouTubeCompara LinkedIn
Compara Secure site
® 2020 ComparaOnline.com é uma marca registrada de Compara Online S.A.
Compara Administradora e Corretora de Seguros LTDA - SUSEP 10.2016991.4 - CNPJ 10.575.644/0001-61
Compara Online Serviços de Informática LTDA - CNPJ 15.470.344/0001-31
Rua Pequetita, 111 - 1º andar - Vila Olímpia. CEP 04552-060. São Paulo/SP