Compara home

Como funciona a maquininha de cartão para celular?

A gente te explica super rápido

Entenda como funciona e as características da máquina de cartão para celular.

Compare agora todas as ofertas de Maquininha de Cartão

Encontre o melhor para você!

A maquininha de cartão para celular veio para facilitar a vida do autônomo e do microempreendedor. Pequena, fácil de operar e super prática, esse modelo de maquininha tem muitas vantagens e ajuda muito quem está começando a empreender. Ampliar as opções de pagamento para débito e/ou crédito pode aumentar o faturamento do autônomo em 55%, segundo pesquisa realizada pelo Sebrae. Mas você sabe como funciona a maquininha de cartão para celular? Vamos explicar bem rapidinho! Confira abaixo:

Funcionamento da maquininha de cartão para celular

A maquininha para celular funciona com um sistema muito parecido com o das máquinas de cartão tradicionais. Aceita cartão de crédito, débito e refeição, também possui os dados criptografados e segue o mesmo padrão internacional de segurança para operações financeiras eletrônicas, ou seja, ela também é super segura. A grande diferença desse dispositivo é a forma de se conectar com a internet para transmitir os dados.

A máquina de cartão para celular precisa ser conectada com um smartphone compatível, através de uma conexão bluetooth. A transmissão de dados acontece através da conexão que o próprio celular já tem com a internet, ele usa os dados móveis do 3G ou 4G. Você só precisa ter uma conexão boa e segura. Também é necessário baixar um aplicativo para operar as funções da maquininha. O Aplicativo foi pensado para facilitar o processo, portanto ele é bem intuitivo e mesmo que você não tenha muita intimidade com a tecnologia, vai conseguir operar a maquininha sem dificuldades.

Vantagens da máquina de cartão para celular

Dentre as vantagens da máquina de cartão para celular, podemos destacar a praticidade e o custo. Além de ser pequena e de fácil manuseio, as maquininhas para celular costumam ser muito mais baratas. Por serem focadas no autônomo e no microempreendedor, geralmente não cobram aluguel e o custo para comprar gira em torno de R$ 60. No geral, as maquininhas para celular também possuem taxas menores.

Outra vantagem bem interessante desse modelo de maquininha é a facilidade que ela proporciona na hora de comprar o aparelho. Você só precisa fornecer o CPF e mais alguns dados pessoais, como e-mail, telefone e endereço. Não é necessário ter um CNPJ ou dados mais complexos do seu negócio. Em alguns casos, não é necessário nem ter uma conta corrente, é possível receber o valor das vendas através de um cartão pré-pago. Todas essas facilidades acabam facilitando muito pra quem é autônomo e não possui uma empresa registrada.

Lembrando que esse modelo de maquininha é indicado para quem tem um baixo volume de vendas mensal. Ou seja, se você possui um empreendimento de médio ou grande porte, esse modelo de máquina de cartão não conseguirá atender de forma eficiente as suas demandas. Existem outros modelos de maquininha, com um poder de processamento maior e com mais funcionalidades, que atuam melhor para empreendimentos de médio e grande porte, você pode conferir aqui qual a melhor maquininha de cartão de crédito para seu negócio.

Agora que você já sabe como funciona a maquininha de cartão para celular, compare e escolha a sua! Nós temos mais de 40 modelos em nosso comparador e você pode pedir a sua online. Aproveite!

Compare agora todas as ofertas de Maquininha de Cartão

Encontre o melhor para você!

Elisa Matos
ESPECIALISTAS DA COMPARA
Criado: 06/06/2018 Atualizado: 17/02/2020

Compara FacebookCompara InstagramCompara TwitterCompara YouTubeCompara LinkedIn
Compara Secure site
® 2020 ComparaOnline.com é uma marca registrada de Compara Online S.A.
Compara Administradora e Corretora de Seguros LTDA - SUSEP 10.2016991.4 - CNPJ 10.575.644/0001-61
Compara Online Serviços de Informática LTDA - CNPJ 15.470.344/0001-31
Rua Pequetita, 111 - 1º andar - Vila Olímpia. CEP 04552-060. São Paulo/SP