Seguro Auto

Por |2018-12-12T11:54:29+00:0012 / dez / 2018|
Conheça 4 opções de carros com teto solar ideais para você4 min read
Avalie esse post

Procurando um carro com teto solar? Desfrutar da vista panorâmica, do sol e da ventilação natural é uma experiência única. Confira alguns automóveis surpreendentes com teto solar e descubra qual deles faz mais seu estilo!

Antigamente, os carros com teto solar tinham custo elevado e muitas vezes os sistemas de vedação e abertura do acessório apresentavam defeitos. Mas, os tempos mudaram e agora quem opta pelo teto panorâmico não necessita pagar caro e muito menos gastar com manutenção constante. Confira abaixo 4 opções de carros com  teto solar e econômicos e cheios de estilo.

1. Volkswagen Golf

Golf com teto solar

Lançado no Brasil em 1995, o Golf já conta com 8 gerações. Entre os carros com teto solar, o modelo é destaque em duas principais versões: Comfortline e Variant. A Comfortline é disponibilizada com motor TSI 1.0 (116 e 125 cv), câmbio manual de seis marchas, assistente de partida em rampa, sensores de estacionamento e outras tecnologias.

Já a Variant com teto solar panorâmico vem equipada com motor de 150 cv TSI (1.4). A perua tem características e acessórios similares ao modelo hatch, entretanto, o teto solar e o espaço interno são avantajados. Escolher entre eles não é tarefa fácil. Considere a utilização, os valores de custo, a garagem e, claro, a experiência de dirigir cada um deles.

2. Fiat Punto

Fiat Punto com teto solar

Projetado inicialmente para substituir o Uno na Europa, o Punto deu o ar da graça no Brasil em 2007. O modelo é cheio de estilo e conta com teto solar panorâmico de luxo (Skywindow). Seu interior possui diferenciais como: bom acabamento, painel de linhas retas e boa localização de comandos. Entre as versões do Punto, o destaque fica com o modelo Sporting (1.8) e T-jet (1.4). Ideais para aqueles que procuram estética esportiva e um bom valor de mercado.

3.Volkswagen Fox

carro Fox com teto solar

Frente rebaixada, faróis escurecidos, tecnologia de bordo, segurança e bom desempenho são algumas das características das novas gerações do Fox. O teto solar e o câmbio automático são opcionais e as versões proeminentes são a Highline e Pepper, ambas com motorização flex 1.6 (120 cv). Entre os compactos, o Fox chama atenção também pelo sistema multimídia Composition Touch capaz de espelhar a tela de dispositivos com sistemas Google Android, MirrorLink e Apple CarPlay.

4. Peugeot 3008

peugeot 3008 com teto solar

Os SUVs não poderiam ficar de fora dos carros com teto solar. Opção para quem procura luxo e versatilidade, o 3008 tem aparência robusta e está entre os melhores carros lançados pelos franceses. Além do teto, itens como massageador nos bancos dianteiros e câmera 360º compõem os acessórios do charmoso modelo de motor 1.6 THP (163 cv) movido apenas à gasolina.

Para escolher o modelo ideal, vá além do teto solar e pondere qual conjunto de características será capaz de atender às suas necessidades, expectativas e orçamento. Para acertar na hora de encontrar o modelo ideal, pesquise bastante, conheça de perto os carros e desfrute da condução de cada um solicitando um test drive.

Esses são alguns dos principais modelos de carros com teto solar. Que tal ficar por dentro das novidades do setor automobilístico e de outros assuntos assinando a nossa newsletter?

Inscreva-se em nossa newsletter

Talvez você também goste