< Volver a Finanças

6 Aplicativos Financeiros para te ajudar durante a crise

Escrito por Pedro Da Silva

Os aplicativos financeiros também caíram na graça dos brasileiros, especialmente em 2015, um ano difícil para economia do país.

Muitos voltaram a ter o bom hábito do planejamento financeiro graças às facilidades que os aplicativos apresentam, principalmente porque grande parte das pessoas colocavam a desculpa na falta de tempo ou de não saberem usar o Excel.

Veja alguns aplicativos financeiros que especialmente em tempos de crise farão diferença na sua vida!

Guia Bolso

app guia bolso

Um dos aplicativos financeiros mais baixados tanto por usuários de IOS quanto de Android e o motivo é a sua facilidade de uso, ser gratuito e também a possibilidade de sincronizar múltiplas informações como a sua conta bancária, os cartões de crédito, as dívidas e etc. Com isso você tem um maior controle de todo dinheiro que entra e sai, porque os gastos ficam organizados por categorias como saúde, alimentação, lazer, educação e o que mais você quiser. O aplicativo permite que você visualize de forma rápida e fácil em que está gastando mais dinheiro e com isso evita que se endivide.

Mobills

app mobills

Alguns especialistas em finanças por outro lado acreditam que ter as informações financeiras todas sincronizadas pelos aplicativos financeiros pode ser ruim, pois o usuário não precisa ter o trabalho de alimentá-lo e com isso pode perder o hábito de consultá-lo antes de fazer qualquer tipo de compra. Seguindo essa linha de pensamento, o Mobills é também um aplicativo financeiro bastante baixado e utilizado porém nele os dados precisam ser alimentados de forma manual pelo usuário. A movimentação bancária, por exemplo, não é sincronizada e você deve trazer as informações para o app.  Com ele você consegue visualizar o seu orçamento familiar por meio do celular, tablet e também no site, o que facilita bastante na hora de montar o planejamento anual e mensal.

Conta Corrente

app conta corrente

O aplicativo financeiro criado pela equipe do programa da Globo News, que leva o mesmo nome, tem o objetivo de te ajudar a fugir do vermelho no final do mês. Como os outros aplicativos financeiros, você deverá inserir suas informações como salários, as contas, dívidas e assim conseguir controlar o seu orçamento doméstico. A interface dele é bem bonita com vários gráficos que facilitam a visualização do cenário atual e que te ajudam a controlar os gastos caso vá se aproximando de ficar com saldo negativo.

Money Lover

app money lover

Esse é uma boa opção de aplicativo financeiro para quem não entende – e não gosta – de finanças, mas precisa manter o orçamento em dia. A navegação dele é bastante intuitiva e fácil com vários gráficos e cores que vão facilitar o seu controle e acompanhamento dos gastos e rendimentos. Além de controlar as despesas da família, o app tem um guia de viagem que te ajuda a também manter o orçamento das férias, evitando que durante a euforia de uma viagem você gaste mais do que pode e volte cheio de dívidas no cartão de crédito.

Comparador de preço

app comparador de preço

Se estamos falando em gestão de dinheiro, nada melhor que um aplicativo financeiro com comparativo de preços de produtos de supermercados. Com o comparador de preços você consegue ver em tempo real onde encontrar a melhor oferta para o produto que está buscando além de te ajudar durante as compras a qual opção de embalagem escolher, pois nem sempre a maior tem a melhor relação de custo/benefício.

IguanaFix

app iguanafix

Até para resolver aqueles probleminhas chatos de casa como um cano entupido, uma rachadura na parede, infiltrações e etc já existem aplicativos financeiros para te ajudar. Com o IguanaFix você consegue registrar rapidamente o serviço que precisa e em até 24 horas recebe propostas de profissionais registrados e credenciados pelo aplicativo. É uma boa forma de pesquisar os custos para um serviço e assim escolher aquele que se encaixa melhor dentro do seu orçamento.

Quais os aplicativos financeiros você mais usa e recomenda aos amigos?