Seguro viagem para idosos: entenda como funciona

Você sabe como funciona o seguro viagem para idosos? Descubra tudo sobre o assunto e como escolher a cobertura ideal aqui, na ComparaOnline!

Elisa Matos
Elisa Matos
04 de outubro 20223 min de leitura
seguro viagem para idosos

Viajar com segurança é essencial para todas as idades, por isso, com os idosos não seria diferente. Independentemente do meio escolhido, seja com excursão, com os amigos, familiares ou até mesmo sozinho, o seguro viagem para idosos não pode ficar de fora do destino escolhido.

Índice


    1. 1. O que é seguro viagem para idosos?
    1. 2. Por que é necessário fazer seguro viagem para idosos?
    1. 3. Como escolher o seguro viagem ideal?
    1. 4. Como cotar o seguro viagem para idosos?
    1. 5. Quais são as coberturas adicionais?
    1. 6. Fique por dentro com a ComparaOnline!

Procurando por um seguro viagem?

Compare ofertas das maiores empresas do mercado.

Cotar meu seguro

Viajar com tranquilidade é fundamental para a terceira idade, já que imprevistos podem acontecer todo o tempo. Para te ajudar, a ComparaOnline vai explicar as principais características do seguro viagem para idosos e por que ele é tão importante, independentemente do destino.

O que é seguro viagem para idosos?

O seguro de viagem para idosos, nada mais é do que uma cobertura especial de viagens para pessoas acima dos 65 anos. Em média, ele inclui planos extras específicos para as necessidades da terceira idade.

Dessa maneira, em casos de contratempos, é preciso somente acionar o seguro viagem idoso para Europa, EUA, Austrália, África ou para o local que sua cobertura cobre. Com ele, você estará prevenido diante de qualquer eventualidade.

Por que é necessário fazer seguro viagem para idosos?

Apesar de todos os cuidados serem tomados durante a viagem, alguns imprevistos podem acontecer durante o caminho. Para isso, você deve estar preparado para todas as situações, lidando com elas com facilidade e tranquilidade, sem atrapalhar os dias de férias.

Sendo assim, ao optar pelo seguro viagem, você terá um cuidado especial com sua saúde, além de evitar gastos altos com emergências médicas ou odontológicas, medicamentos, bagagem e muitos mais. Sua cobertura pode variar conforme deseja colocar adicionais.

Além disso, alguns países exigem o seguro de viagem internacional para idosos, crianças, adultos e adolescentes. Isso acontece porque o continente europeu conta com o Tratado de Schengen, que exige o seguro viagem para todas as pessoas, sem exceção, para transitar entre os países.

O tratado exige que os viajantes tenham cobertura para despesas médicas hospitalares de pelo menos 30 mil euros. Entre alguns países em que é preciso o seguro viagem para visitar estão: Itália, Suíça, França, Alemanha, Áustria, Dinamarca, Suécia, Países Baixos, Grécia, Hungria, Luxemburgo e diversos outros.

Como escolher o seguro viagem ideal?

Há diversos planos de seguro viagem para idosos que podem variar conforme o destino escolhido. Isso porque há algumas coberturas mundiais que abrangem todos os continentes, e algumas que são específicas para somente alguns países.

O plano ideal de seguro viagem para idosos pode variar conforme o destino escolhido: se você deseja visitar apenas um país, uma cobertura de somente um continente seria o ideal. Contudo, se desejar estender a viagem e visitar outros lugares, a cobertura mundial é uma excelente opção. Assim, você tem a liberdade de conhecer diversos locais, sem preocupações.

Além disso, caso tenha alguma doença crônica ou sofra de outros problemas de saúde, outra excelente escolha são planos de viagem internacional para idosos que contam com cobertura de emergências médicas e hospitalares maiores. Isso porque, caso um imprevisto ultrapasse o valor do DMH, você precisará pagar do próprio bolso.

Por último, lembre-se de verificar se o plano de seguro viagem para idosos escolhido é ideal para pessoas acima de 65 anos, já que eles contam com coberturas maiores e especiais para a terceira idade.

Como cotar o seguro viagem para idosos?

Para saber quais são os benefícios do idoso para a viagem e cotar o plano que atende a todas as suas necessidades. Basta inserir seus dados no cotador da ComparaOnline. O site irá mostrar todas as coberturas disponíveis para seu destino, ideais para a terceira idade.

Lembre-se de optar pelo ideal para os países que deseja visitar e ficar atento à cobertura de emergências médicas e hospitalares de cada plano. Certifique-se de que o valor está dentro do exigido em cada país. Além disso, você também pode escolher coberturas adicionais.

Atendimento especializado

Caso prefira, você pode finalizar a compra do seguro viagem com ajuda dos nossos atendentes especializados pelo telefone, e-mail e Whatsapp. Porém, se você optar por comprar seu seguro viagem pelo nosso site e precise de ajuda para finalizar, também estamos a disposição nos mesmos canais de atendimento. Nós frisamos sempre transparência e praticidade para levar a cobertura ideal para sua viagem. 

Quais são as coberturas adicionais?

Além das coberturas obrigatórias para o seguro viagem, também há outras opções de coberturas adicionais para incluir no seu plano. Elas podem variar desde indenização por perda ou extravio da bagagem até despesas jurídicas necessárias no destino escolhido. Outras são:

  • cancelamento de viagem;
  • regresso antecipado;
  • despesas farmacêuticas.

Sendo assim, todas podem ser adicionadas em sua cobertura de seguro viagem, assim como você também pode optar por apenas uma. Com elas, é possível turistar mais tranquilamente, preparado para os imprevistos que podem acontecer.

Lembre-se de que se você está procurando um seguro com maior longevidade para sua saúde, o Seguro Saúde é o ideal. Ele é recomendado para pessoas que irão morar fora do Brasil ou que permanecerem no exterior por mais de um ano.

Fique por dentro com a ComparaOnline!

Depois de saber mais sobre o seguro viagem para idosos, aproveite a visita e confira nossos outros conteúdos para tirar todas as suas dúvidas. Por aqui, manteremos você sempre atualizado sobre os principais pontos do seguro viagem. Venha conferir!


Elisa Matos
Autor

Elisa Matos

Eu sou formada em Jornalismo e tenho especialização em Marketing Digital. Escrevo sobre produtos financeiros, seguros e viagens. Já morei em 9 cidades do Brasil e amo viajar o mundo. Minha missão é escrever com simplicidade para tornar a vida das pessoas mais fácil.

Procurando por um seguro viagem?

Compare ofertas das maiores empresas do mercado.

Cotar meu seguro