Como funciona o seguro viagem internacional?
Saiba quais são as coberturas do seguro viagem internacional e como contratar a melhor opção pagando bem menos!


Nossa saúde deve ser sempre prioridade, inclusive durante viagens. Para que tenhamos mais segurança em passeios internacionais, é preciso contratar o serviço de um seguro viagem internacional. Ele será responsável por ajudar a contornar algumas situações inesperadas que podem causar muita dor de cabeça.
Além de cuidados relacionados à saúde, contratar um seguro viagem internacional garante assistência com diversos problemas de outras naturezas. No entanto, muitas pessoas não conhecem essa informação e até mesmo deixam esse serviço de lado por não entenderem como ele funciona.
Por isso, se você quer entender como funciona o seguro viagem internacional e aprender como garantir esse cuidado, continue a leitura! A ComparaOnline preparou um guia completo para você.
Para que serve o seguro viagem internacional?
Apesar de outras categorias de seguro serem bastantes populares aqui no Brasil, como o seguro de automóveis e o seguro de vida, o seguro viagem ainda não é tão comum. Isso é um problema, pois esse serviço não só é muito importante para garantir nossa segurança nas férias como pode ser uma exigência de certos locais.
Dessa maneira, sem um seguro viagem internacional, você pode ser barrado em determinados destinos, o que não é desejável. Esse serviço é muito importante para garantir férias tranquilas e sem incidentes frustrantes.
Por isso, se você está planejando uma viagem para fora do país, contar com essa assistência em caso de problemas é fundamental. Até mesmo problemas que você resolveria de maneira simples aqui no Brasil podem se tornar muito mais complicados em terras internacionais.
Em momentos como esse, o seguro viagem se torna a melhor forma de comunicação e resolução de problemas. Você pode contar com a ajuda da seguradora para ter assistência em determinadas situações ou para te ajudar a pagar despesas inesperadas.

Como o seguro viagem funciona?
Ao programar uma viagem, é comum que possíveis detalhes desagradáveis não sejam pensados. É evidente que nunca se espera que algo de ruim aconteça durante o passeio, mas o melhor é estar prevenido.
No caso de algum incidente, como extravio de bagagem ou alguma emergência médica, o seguro viagem entra em ação para diminuir ao máximo os transtornos causados. A seguradora garante a indenização de riscos cobertos no período da viagem, que envolve embarque, permanência e retorno do destino.
As principais empresas do mercado contam com planos para todos os estilos de viagem e clientes, como viagens de negócios, férias, lua de mel, etc. Pessoas que precisam de coberturas especiais, como esportistas, gestantes e idosos, também podem contar com o serviço.
Além disso, é possível garantir o seguro viagem internacional mesmo para viagens que não são feitas de avião. Muitas seguradoras oferecem planos especiais para itinerários marítimos e terrestres, com assistência 24h na língua materna.
As coberturas de um plano internacional
Geralmente, o seguro viagem internacional está dividido entre as coberturas básicas e as adicionais. As básicas estarão em qualquer plano e são obrigatórias para viagens internacionais. Elas incluem despesas médicas e hospitalares, traslado do corpo, regresso sanitário, traslado médico, entre outras.
Além dessas, você pode personalizar o serviço com as coberturas adicionais que desejar. As opções variam de acordo com a seguradora, o plano escolhido e o destino. Um seguro viagem para a Europa, por exemplo, precisa cobrir certas exigências do Tratado de Schengen.
Para saber o que cada seguro de viagem cobre, é recomendado ler a apólice com total atenção, pois nela estão especificados todos os itens incluídos. Veja a seguir as principais coberturas desse tipo de serviço:
- assistência médica;
- perda ou roubo de bagagem;
- cobertura para roubo ou perda de documentos;
- cancelamento e atraso dos voos;
- cancelamento de viagem;
- cobertura de assistência jurídica;
- repatriamento de pessoas falecidas ou doentes;
- regresso antecipado;
- despesas farmacêuticas.
Como escolher e contratar um seguro viagem internacional
Para saber qual é o melhor seguro viagem internacional, é importante que você tenha em mente a necessidade de todas as pessoas que vão viajar com você. Assim, é possível garantir que pessoas com problemas de saúde adicionais, por exemplo, recebam os cuidados corretos.
Feito isso, é hora de cotar planos. A maneira mais prática de fazer cotações é por meio de um comparador, como o que temos aqui mesmo, na ComparaOnline. Nele, estarão cadastrados diversos planos de diferentes seguradoras. Dessa maneira, você consegue ter uma visão geral das opções disponíveis.
Depois de comparar e escolher seu plano ideal, basta seguir para o pagamento e assinatura da apólice. Você consegue fazer todo o processo online e por conta própria — seu voucher chega em seu e-mail ou pelo WhatsApp. Caso prefira, um de nossos atendentes pode te ajudar durante a contratação.
Quanto custa um seguro viagem internacional?
O preço do seguro varia de acordo com a quantidade de dias da sua viagem e do tipo de cobertura escolhida, mas é mais barato do que se imagina. Para uma pessoa adulta saudável, a média fica por volta de R$ 11 por dia. No entanto, esse número pode mudar dependendo da idade e de necessidades extras.
Contrate seu seguro viagem na Compara!
Se você quer contratar um seguro viagem internacional, está no lugar certo. Aqui, na ComparaOnline, você consegue fazer isso com muita praticidade e ainda aproveitar preços incríveis!
Continue lendo...

Hotel 7 estrelas Dubai: uma lista com as 6 melhores opções
Elisa Matos
03 de novembro 2023

Câmbio de moedas: como fazer a conversão corretamente
Elisa Matos
12 de outubro 2023

Quais são os países que não precisam de visto para viajar? Veja a lista completa
Elisa Matos
11 de outubro 2023

Para que serve o Seguro Viagem? Entenda como a proteção funciona
Elisa Matos
25 de setembro 2023

Stopover o que é e como funciona? Veja se vale a pena
Elisa Matos
29 de agosto 2023

Guia de viagem para Maldivas: Tudo que você precisa saber antes de embarcar
Elisa Matos
23 de agosto 2023