Praias Cancún: conheça detalhes e saiba qual visitar

Não sabe qual das praias Cancún visitar? A ComparaOnline fez uma seleção de destinos baseados no que você busca para sua viagem. Confira!

Elisa Matos
Elisa Matos
19 de abril 20233 min de leitura
praias cancun

As praias de Cancún são algumas das mais famosas do mundo, conquistando cerca de 9 milhões de turistas todos os anos. Não é à toa que, quando se fala sobre uma viagem de verão, imediatamente, muitas pessoas se lembram do local paradisíaco.

Índice


    1. 1. Para quem busca festas
    1. 2. Para quem busca calmaria
    1. 3. Para quem quer aventura
    1. 4. Para quem quer curtir de tudo um pouco
    1. 5. Segurança em primeiro lugar com a ComparaOnline!

Procurando por um seguro viagem?

Contrate agora mesmo em poucos passos.

Cotar meu seguro

No entanto, por conta dessa popularidade e do grande número de praias, muitas vezes, é difícil escolher quais visitar. A vontade é de estar em todas elas ao mesmo tempo, o que, normalmente, não é uma opção. Por isso, a ComparaOnline separou algumas opções para que essa decisão não seja tão difícil. Confira!

Para quem busca festas

As festas das praias de Cancún são mundialmente conhecidas, especialmente aquelas que acontecem no famoso spring break (por volta do mês de março). Se você é uma pessoa que gosta da vida noturna e quer aproveitá-la ao máximo, os locais a seguir são ideais.

Gaviota Azul

A Playa Gaviota Azul em Cancún é, sem dúvidas, um ponto de encontro para quem quer festejar. Lá, estão as baladas de fama mundial, como a Coco Bongo e a Mandala Beach. É importante que você se prepare de antemão, pois o local pode estar bem cheio, especialmente em épocas de alta temporada. 

Playa Norte

Fugindo da zona hoteleira de Punta Cancún, ainda é possível encontrar boas festas. Playa Norte, em Isla Mujeres, tem lindos bares onde você pode experimentar bebidas típicas com amigos à noite e a praia durante o dia. Assim, você consegue personalizar a sua viagem da maneira que preferir.

Para quem busca calmaria

Já se o que você quer dessas lindas praias do México é calma e sossego, não se preocupe. Existem diversas opções onde você consegue se afastar das festas e apenas aproveitar as belas ondas com a companhia de sua preferência. 

Playa Chac Mool

Na zona hoteleira de Cancún, a Play Chac Mool é um local calmo e ideal para famílias que procuram espaços mais isolados para se divertir. Ainda assim, fica perto de espaços com festas, o que facilita caso os adultos queiram conhecer os locais mais badalados.

Costa Mujeres

Costa Mujeres é uma das praias de Cancún para quem busca realmente fugir da movimentação das baladas. Em frente à Isla Mujeres, onde fica a Playa Norte, está esta praia paradisíaca, com águas cristalinas e muitos locais para fazer compras. Também é possível mergulhar com animais marinhos no local.

Para quem quer aventura

Muitas pessoas amam o turismo de aventura — e com razão. A adrenalina que os esportes radicais proporcionam, especialmente em lugares lindos como as praias de Cancún, é incomparável! Lembre-se de que, se você for fazer qualquer tipo de esporte, um seguro viagem é indispensável.

Playa Delfines

A Playa Delfines é considerada a melhor praia de Cancún por muitas pessoas. Não é exagero: as águas cristalinas e o clima quente são perfeitos para relaxar. No entanto, existem muitas atividades para serem praticadas no local, como mergulho e surfe.

Playa Caracol

Apesar de ser bem próxima ao Coco Bongo, a Playa Caracol em Cancún foge da animação extrema que gera fama para os arredores. Ainda assim, é um local animado e movimentado, com uma série de opções de esportes aquáticos para praticar. 

Punta Maroma

Punta Maroma é bem mais afastada do centro hoteleiro de Cancún, mas é uma pequena viagem que vale a pena para os aventureiros. Lá, é possível praticar uma série de esportes radicais, como surfe e snorkel, além de outros esportes aquáticos, como mergulho.

Para quem quer curtir de tudo um pouco

Se você ainda não tem certeza sobre qual das praias de Cancún quer visitar, não se preocupe. Essa é uma dúvida muito comum entre turistas que planejam viajar para o local. A seguir, está uma lista de outras praias que valem a pena estar no seu radar:

  • Playa Marlín;
  • Playa Forum;
  • Playa Ballenas;
  • Playa El Niño;
  • Playa Akumal;
  • Playa Las Perlas;
  • Playa Paraiso.

Além disso, a cidade oferece uma série de outras atrações turísticas para quem quer ir além das praias. Se você gosta de história, encontrará diversos passeios que serão muito agradáveis para aproveitar e conhecer um pouco mais sobre as raízes do povo mexicano.

Lembre-se de que Cancún é uma área de grande movimentação de turistas. Se é isso que você busca, nossa recomendação é visitar o local entre os meses de dezembro e abril (especialmente os últimos 2 meses do período). Caso prefira calmaria, os outros meses são opções melhores, mas o clima pode estar bem ruim. 

Segurança em primeiro lugar com a ComparaOnline!

Não importa para qual praia você vá ou em qual estação, um seguro viagem sempre será essencial. Por isso, garanta esse serviço com facilidade aqui mesmo, na ComparaOnline, e aproveite sua viagem ao máximo!

Temos planos para quem quer viajar com todas as gerações da família, para os aventureiros e para qualquer outro tipo de viajante. Assim, mesmo que você ainda não tenha decidido para quais praias de Cancún quer ir, poderá apreciar os destinos com tranquilidade. 


Elisa Matos
Autor

Elisa Matos

Eu sou formada em Jornalismo e tenho especialização em Marketing Digital. Escrevo sobre produtos financeiros, seguros e viagens. Já morei em 9 cidades do Brasil e amo viajar o mundo. Minha missão é escrever com simplicidade para tornar a vida das pessoas mais fácil.

Procurando por um seguro viagem?

Contrate agora mesmo em poucos passos.

Cotar meu seguro