O que fazer em Dubai: confira 8 pontos turísticos

Você sabe o que fazer em Dubai? Então, não deixe de conferir oito pontos turísticos imperdíveis que separamos para incluir no roteiro, aqui, na Compara!

Elisa Matos
Elisa Matos
29 de novembro 20223 min de leitura
o que fazer em dubai

Se você deseja conhecer uma das cidades mais bonitas dos Emirados Árabes Unidos, repleta de tecnologias e inovação, Dubai é uma parada obrigatória. Contudo, se você ainda não sabe o que fazer em Dubai, não se preocupe, pois há diversos pontos turísticos incríveis para visitar e tirar fotos inesquecíveis.

Índice


    1. 1. 8 melhores lugares para conhecer em Dubai
    1. 2. Viaje com tranquilidade com a ComparaOnline!

Procurando por um seguro viagem?

Compare ofertas das maiores empresas do mercado.

Cotar meu seguro

A viagem para Dubai é uma excelente escolha para conhecer novos lugares e com paisagens únicas. Para você se planejar e conhecer os melhores locais da incrível cidade, a ComparaOnline desenvolveu um guia com os principais pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer.

8 melhores lugares para conhecer em Dubai

Passeios pelo deserto, lindas praias, culinária multicultural, boa oportunidade para comprar: há diversas opções para conhecer em Dubai. Para ajudar você a planejar o melhor roteiro de lugares para visitar em Dubai, separamos oito locais que não podem faltar na sua lista. Confira!

Burj Khalifa

Conhecido como o prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa é um dos passeios para Dubai obrigatórios no roteiro de qualquer turista. Com 828 metros de altura e 160 andares, a estrutura oferece uma visão de 360° da cidade dos Emirados Árabes Unidos.

Perfeito para tirar uma foto memorável nas alturas, é possível ver as águas do Golfo Pérsico que banham a região em um dia claro. Aproveite para adicionar esse ponto turístico no seu programa!

Dubai Mall

Você já pensou em conhecer o maior shopping do mundo? O Dubai Mall conta com mais de 1.200 lojas, além de cinema, praça de alimentação, hotel, pista de patinação e um dos maiores aquários que existem, com uma incrível variedade de animais marinhos.

Inaugurado em 2008, o shopping fica localizado no complexo Burj Khalifa. É muito comum que turistas o confundam com o Mall of the Emirates, o segundo maior complexo de compras do mundo, que também é localizado em Dubai. 

Ain Dubai View

Muito conhecida por seu gigante tamanho e iluminação, a roda-gigante Ain Dubai View é um dos pontos turísticos de Dubai mais famosos nos Emirados Árabes Unidos. Para maior conforto, ela conta com ambiente climatizado, além de ter uma vista de 360°.

Também considerada a maior roda-gigante do mundo, ela tem mais de 250 metros e conta com mais de 48 cabines, com capacidade para 1.700 pessoas. Cada cabine comporta, no máximo, 40 passageiros. À noite, é possível ver a incrível iluminação da Ain Dubai View.

Safari no deserto

Se você ainda está em dúvida sobre o que conhecer em Dubai, outro ponto turístico que deve estar no seu roteiro é o safari no deserto. As dunas vermelhas são um verdadeiro paraíso aos olhos, além de serem um dos lugares mais procurados para conhecer nos Emirados Árabes Unidos.

Para chegar até as dunas, é preciso contar com ajuda de um quadriciclo, que pode ser alugado à parte no local do ponto turístico. A parada que ocorre no deserto fica na área de Lehbab, a 50 km de Dubai.

Cidade Velha

Se você quer se aproximar ainda mais da cultura e da culinária árabe durante a viagem, visitar a antiga parte de Dubai não pode faltar durante a sua estadia na cidade. É possível conhecer essa região da cidade de duas maneiras: a pé ou em um cruzeiro.

Durante o trajeto, você vai passar por uma mesquita e por diversos comércios locais, com comidas e roupas típicas. Esse é um ótimo momento para fazer compras, caso deseje.

Passeio de barco

Outro passeio imperdível quando se pensa sobre o que fazer em Dubai é navegar de barco na marina. O trajeto começa na marina e vai até a Ilha Blue Water. Durante o período, é possível aproveitar as incríveis paisagens e tirar fotos memoráveis. A depender do barco escolhido, há café da manhã, churrasco e muito mais serviços disponíveis.

Show das Fontes

Se você deseja assistir a um verdadeiro espetáculo, o Show das Fontes é uma ótima opção de o que fazer em Dubai. A atração é o show das águas dançantes das Fontes, localizadas no lago artificial entre o Burj Khalifa e o Dubai Mall. Você pode presenciar o show das águas em dois momentos: durante o período do dia, das 13h às 13h30, e à noite, das 18h às 23h.

Palm Jumeirah

Por último, mas não menos importante, uma das principais atrações da cidade é a Palm Jumeirah. O arquipélago tem o formato de uma palmeira, com 17 palmeiras e um tronco, formando uma barreira contra as ondas. Nele, você pode encontrar um parque aquático e um aquário, além de um hotel 5 estrelas.

Viaje com tranquilidade com a ComparaOnline!

Na ComparaOnline, você encontra os melhores seguros de viagens para aproveitar seu destino preparado para os possíveis imprevistos. Com a ajuda do contador, é possível verificar os melhores preços dos planos e optar pelo ideal para você!

Gostou de saber mais sobre o que fazer em Dubai? Então, não deixe de conferir outros conteúdos exclusivos que vão ajudar você no momento da viagem. Venha conferir e tirar suas dúvidas.


Elisa Matos
Autor

Elisa Matos

Eu sou formada em Jornalismo e tenho especialização em Marketing Digital. Escrevo sobre produtos financeiros, seguros e viagens. Já morei em 9 cidades do Brasil e amo viajar o mundo. Minha missão é escrever com simplicidade para tornar a vida das pessoas mais fácil.

Procurando por um seguro viagem?

Compare ofertas das maiores empresas do mercado.

Cotar meu seguro