Malas para viagem internacional: confira como escolher a ideal

Você sabe o peso, o tamanho e a quantidade correta das malas para viagem internacional? Confira tudo sobre o assunto aqui, na ComparaOnline!

Elisa Matos

Elisa Matos

08 de novembro 20223 min de leitura

malas para viagem internacional

É comum ter dúvidas na hora de escolher as malas para viagem internacional. Afinal, há um limite de peso, tamanho e quantidade das bagagens que podem ser levadas no avião, sem pagar gastos adicionais.

Índice


    1. 1. Como escolher a mala para viagem internacional?
    1. 2. Bagagem de mão
    1. 3. O que não pode levar nas malas para viagem internacional?
    1. 4. Seguro viagem internacional
    1. 5. Como escolher o seguro para perda/extravio de bagagem?
    1. 6. A ComparaOnline te ajuda!

Procurando por um seguro viagem?

Compare ofertas das maiores empresas do mercado.

Cotar meu seguro

Então, você sabe qual é a mala ideal para destinos internacionais? Para esclarecer todas as suas possíveis dúvidas sobre o assunto, a ComparaOnline preparou este conteúdo exclusivo, com diversas dicas para a viagem.

Como escolher a mala para viagem internacional?

Para viajar com tranquilidade e levar tudo o que precisa na sua bagagem, é preciso seguir o tamanho ideal de malas para viagem internacional. Isso porque, caso ultrapasse o limite permitido, é possível que você não consiga embarcar com ela.

A mala de viagem despachada precisa ter 158 cm, no máximo, juntando todas as dimensões da bagagem: altura, largura e comprimento. Contudo, lembre-se de que o tamanho correto pode variar conforme a companhia aérea escolhida. Então confira essa informação antes de embarcar.

Além disso, o peso da mala é outro fator essencial para a viagem. Ela precisa ter 23 kg, em média. Uma dica é pesá-la antes de despachá-la no aeroporto. Assim, você não vai precisar tirar objetos da bagagem para deixá-la mais leve.

Em uma viagem internacional, os passageiros podem levar até duas malas para despachar. Lembre-se de que o número de bagagens, assim como o peso, o tamanho e muito mais, varia conforme o destino escolhido e a companhia aérea.

Bagagem de mão

Agora que você já sabe um pouco mais sobre malas para viagem internacional que podem ser despachadas, deve se perguntar sobre a bagagem de mão. Ela não é muito diferente das outras, pois também há regras e restrições para essa opção.

É permitido apenas uma bagagem de mão em voo internacional. A grande diferença entre ela e as outras malas é o tamanho. É preciso que ela tenha 55 cm de altura, 35 cm de largura e 25 cm de espessura, em média. Essas medidas também podem variar conforme a companhia aérea. 

Além disso, caso você deseje levar uma bolsa durante o voo, isso só é permitido somente se ela for pequena. Isso porque grandes sacolas, mochilas e demais bagagens são consideradas malas de mãos.

O que não pode levar nas malas para viagem internacional?

Além de seguir as regras que definem as medidas da mala de bordo internacional e das bagagens despachadas, é preciso atentar-se aos objetos que não são permitidos no voo. Assim, você evita jogá-los fora no momento do embarque.

Na bagagem de mão, é permitido somente líquidos, como cremes, protetores solares e demais produtos, em embalagens de plástico de até 100 mL. Caso você ultrapasse a quantidade estabelecida, o item deve ser jogado fora antes do embarque.

Além disso, tanto na bagagem de mão quanto na despachada, não é permitido carregar substâncias explosivas, inflamáveis ou tóxicas, além de objetos pontiagudos ou cortantes e armas.

Por último, não deixe de conferir com sua companhia aérea as restrições de objetos nas malas de mão e na bagagem despachada para evitar aborrecimentos e momentos estressantes.

Seguro viagem internacional

O seguro viagem internacional é uma excelente escolha para evitar possíveis imprevistos durante o passeio. Além de planos com coberturas médicas e hospitalares, há alternativas para perda/extravio da bagagem. 

A bagagem extraviada pode ser enviada para outro destino por engano, sendo encontrada pela companhia aérea. O seguro viagem oferece o apoio para ajudar nessa situação, oferecendo uma indenização pelo atraso do retorno das malas.

Caso ocorra a perda definitiva da bagagem, o seguro viagem oferece uma indenização pela perda dos objetivos pessoais. O valor pode variar conforme o plano escolhido.

Se você percebeu que sua mala foi danificada ou aberta durante a viagem, a responsabilidade é da companhia aérea. Você tem até sete dias para manifestar os problemas. Por isso, procure ajuda imediata.

Como escolher o seguro para perda/extravio de bagagem?

Para aproveitar o destino escolhido com tranquilidade, é preciso ter um seguro com cobertura de malas para viagem internacional. Para optar pelo ideal e usufruir de outros benefícios do plano, conte com ajuda do contador on-line da Compara.

Com ele, você consegue verificar os seguros de viagem disponíveis para o destino escolhido. São opções com diferentes preços e coberturas. Opte pela alternativa ideal para suas necessidades e lembre-se de se atentar para a perda/extravio de bagagens. 

Afinal, imprevistos podem acontecer durante toda a viagem, principalmente com as malas. Porém, com o seguro, você fica preparado para conhecer novos lugares com maior tranquilidade.

A ComparaOnline te ajuda!

Gostou de saber mais sobre malas para viagem internacional? Então, aproveite para conferir os seguros e as coberturas disponíveis para o destino escolhido com a nossa ajuda. Aqui, na ComparaOnline, você encontra o plano ideal para estar preparado para todos os possíveis imprevistos!


Elisa Matos

Autor

Elisa Matos

Eu sou formada em Jornalismo e tenho especialização em Marketing Digital. Escrevo sobre produtos financeiros, seguros e viagens. Já morei em 9 cidades do Brasil e amo viajar o mundo. Minha missão é escrever com simplicidade para tornar a vida das pessoas mais fácil.

Procurando por um seguro viagem?

Compare ofertas das maiores empresas do mercado.

Cotar meu seguro