Tabela de Seguro Auto: como funciona e quais as vantagens?

A tabela de Seguro Auto ajuda você a comparar coberturas e preços das maiores seguradoras. Saiba como obter uma aqui!

Larissa Ferreira
Larissa Ferreira
09 de fevereiro 20213 min de leitura
tabela de seguro auto

A tabela de Seguro Auto ajuda você a comparar coberturas e preços das maiores seguradoras. Saiba como usá-la para garantir a melhor oferta aqui!

Índice


    1. 1. Seguro Auto tabela de preços
    1. 2. Como economizar no seguro
    1. 3. Como contratar um Seguro Auto

Procurando por um seguro auto?

Compare ofertas das maiores empresas do mercado.

Cotar meu seguro

O preço do seguro de carro pode variar muito. Isso ocorre porque as seguradoras calculam o risco do seguro com base em um conjunto bem amplo de informações. Elas levam em conta o modelo e o ano do carro, quanto o motorista roda com o veículo por dia, onde o carro dorme, se o motorista tem histórico de imprudência, a idade e o sexo do condutor.

Enfim, são muitas variantes que são consideradas. Por isso, o mesmo carro pode ter preços de seguros diferentes se for contratado por pessoas diferentes. 

Por conta disso, é difícil saber ao certo quanto custa um seguro médio para um veículo.  Por isso apresentamos uma solução prática e gratuita para você que quer saber quanto custa o seu seguro auto, sem precisar procurar um corretor. Confira abaixo! 

Seguro Auto tabela de preços

Para ter acesso a tabela de Seguro Auto basta acessar o nosso buscador de seguros! Você insere seus dados, algumas informações do veículo e em segundos obtém todos os resultados na tela do seu aparelho. Você pode comprar os preços das seguradoras, as coberturas que elas oferecem e o valor do seguro vai ser real. 

Você faz uma simulação para o carro que você quer saber o preço do seguro. Coloca os dados do veículo e do condutor, e o nosso site vai gerar automaticamente ofertas reais de mais de 10 seguradoras, como Bradesco, HDI, Porto, Azul e Sulamérica. O próximo passo é comparar preços e coberturas de diferentes companhias e escolher o seguro de carro que melhor atende às suas necessidades.

 Você pode contratar o seguro online, se precisar pode receber ajuda de um corretor especializado. Ou se preferir, pode apenas cotar e deixar para contratar o seguro outro dia. 

Lembre-se que o preço e o perfil de risco do carro e do condutor não são o único fator que influencia na hora de cotar Seguro Auto. A forma de pagamento, as coberturas e a reputação da seguradora também são importantes para sua decisão final.

>>> Saiba mais sobre: Valor do seguro de carro: o que determina e como economizar?

Como economizar no seguro

Se você está procurando como economizar no preço do seguro auto, saiba que existem algumas medidas que você pode tomar para diminuir o preço do serviço. Lembrando que nós aconselhamos sempre que você seja responsável e não tente mentir para o seguro no momento da contratação. Mentiras para baratear o seguro, como mudar o CEP da onde o carro pernoita, nunca são uma boa opção. Porque se algo acontecer com seu carro, e você mentiu no formulário, o seu veículo não estará coberto, nesses casos.

Você pode comparar as opções de seguro e optar por uma cobertura mais básica. Como por exemplo, o seguro roubo e furto. Essa opção geralmente não inclui colisão, porém protege seu carro em caso de roubo, furto, incêndio e acidentes naturais. Você também pode optar por colocar dispositivos de segurança no seu veículo, como o rastreador. Isso pode ajudar. 

>>> Para saber mais dicas para economizar no seguro, acesse: Como conseguir o seguro auto mais barato?

Como contratar um Seguro Auto

Se você optar por fazer o seu seguro auto online, já sabe que pode utilizar o nosso comparador para realizar a contratação. Em poucos passos você consegue fazer o seu seguro, sem precisar sair de casa. Veja como é simples:

1 – Faça uma simulação: preencha o formulário com seus dados para ver ofertas personalizadas.

2 – Compare as ofertas: compare preço e cobertura das seguradoras de carros e escolha o seguro que precisa.

3 – Agende a vistoria: você pode fazer a vistoria na sua casa, na oficina ou a autovistoria online.

4 – Carro seguro! Após aprovação da vistoria, você recebe a apólice por e-mail e já está seguro!

Simples e rápido. Se você ainda ficou com dúvidas, fale com a gente nas redes sociais. :)


Larissa Ferreira
Autor

Larissa Ferreira

Sou formada em comunicação social e sou especialista em seguros. No entanto, com o tempo, me aproximei mais de Seguro Auto e aprendi muito sobre os tipos de veículo, manutenção e cuidados.

Procurando por um seguro auto?

Compare ofertas das maiores empresas do mercado.

Cotar meu seguro