Para que serve o seguro de acidentes pessoais para passageiros?

Cote seu Seguro Auto de Acidentes Pessoais na ComparaOnline. Compare preços e escolha a melhor opção. É grátis!

Larissa Ferreira
Larissa Ferreira
26 de abril 20212 min de leitura
Para que serve o seguro de acidentes pessoais

O seguro de acidentes pessoais para passageiros é um seguro que cobre despesas médicas e hospitalares a todos os envolvidos em um acidente de carro, sem importar quem sejam os causadores ou vítimas.

Índice


    1. 1. O que é APP no seguro de auto?
    1. 2. O que cobre o Seguro de acidentes pessoais para passageiros?
    1. 3. Qual o valor do seguro APP?
    1. 4. Como contratar um seguro de acidentes pessoais para passageiros?

Procurando por um seguro auto?

Compare ofertas das maiores empresas do mercado.

Cotar meu seguro

Os valores dessa cobertura variam muito, alguns podem ser altos e outros nem tanto. Você quer saber para que ela funciona? Neste artigo, vamos explicar para que serve o seguro de acidentes pessoais para passageiros e o que ele cobre e quando usar. Confira abaixo! 

O que é APP no seguro de auto?

O seguro de acidentes pessoais para passageiros, também conhecido como APP, é um seguro que cobre despesas médicas e hospitalares a todos os envolvidos em um acidente de carro, sem importar quem sejam os causadores ou vítimas.

O seguro de acidentes pessoais para passageiros também indeniza as vítimas e o segurado, em caso de morte, invalidez permanente total ou parcial. Trata-se de uma proteção que serve tanto para os ocupantes de veículos privados como para o transporte público, dependendo das coberturas que você escolha na sua apólice do seguro auto.

O APP é uma cobertura adicional do seguro auto. Ela pode ser considerada como um “complemento” do DPVAT. Tem algumas seguradoras, como exemplo a Azul, onde a cobertura para acidentes pessoais para passageiros é automática, onde é praticado um valor mínimo de cobertura. Esse valor pode ser aumentado, de acordo com a sua necessidade, no momento da contratação.

O que cobre o Seguro de acidentes pessoais para passageiros?

O objetivo desta cobertura do seguro é indenizar passageiros por danos decorrentes de acidentes ocorridos quando transportados em veículos particulares ou públicos. O seguro de APP cobre três principais eventos. São eles:

  • Morte 
  • Invalidez Permanente
  • Despesas Médico Hospitalares

Uma informação importante sobre essa cobertura é que as indenizações não são acumulativas. Ou seja, se o passageiro receber o valor por invalidez permanente e, depois, vier a óbito em decorrência do acidente, ele ainda tem direito à indenização por morte. Porém, deve ser deduzido o valor já pago pela invalidez permanente.

Qual a diferença entre Seguro APP e Seguro de Terceiros?

Na hora de escolher o seu seguro, pode surgir essa dúvida. Afinal, o seguro de acidentes pessoais para passageiros e o seguro contra terceiros são a mesma coisa? Não, não são a mesma coisa! Apesar das duas coberturas serem voltadas para proteger pessoas em caso de acidente, existe uma diferença substancial entre as duas coberturas. 

Quando você se envolve num acidente, a cobertura de seguro de terceiros indeniza os motoristas ou pedestres afetados pelo acidente, que não estão ocupando o carro segurado. Já o Seguro APP cobre as pessoas que estão dentro do carro segurado. Essa é a principal diferença entre as coberturas.

Qual o valor do seguro APP?

O valor da cobertura pode variar de acordo com o plano de seguro auto contratado. Na Compara, temos coberturas a partir de R$1.000 e outras que podem chegar até R$10.000. 

Como contratar um seguro de acidentes pessoais para passageiros?

Para contratar seu Seguro Auto com cobertura para acidentes pessoais é fundamental comparar todos preços para dessa forma encontrar a melhor oferta. 

Na Compara, você pode cotar totalmente grátis seu Seguro Auto e comparar as coberturas. Temos as melhores ofertas do mercado e trabalhamos com as maiores seguradoras. Veja como é fácil contratar um seguro com APP:

  1. Para contratar um seguro com APP você precisa preencher seus dados no nosso simulador, para as ofertas personalizadas aparecerem na sua tela.
  2. Quando as ofertas aparecerem na sua tela, clique em “Mais detalhes” e procure por “APP”, compare as coberturas e escolha qual a melhor opção para você.
  3. Contrate seu seguro auto online e conte com o apoio da nossa equipe de especialistas para te auxiliar. 

Que tal fazer um teste? Acesse!


Larissa Ferreira
Autor

Larissa Ferreira

Sou formada em comunicação social e sou especialista em seguros. No entanto, com o tempo, me aproximei mais de Seguro Auto e aprendi muito sobre os tipos de veículo, manutenção e cuidados.

Procurando por um seguro auto?

Compare ofertas das maiores empresas do mercado.

Cotar meu seguro