Seguro Guincho: como funciona a cobertura do seguro auto?

Se você já precisou chamar o guincho, sabe que pode ser estressante e caro. Neste post, discutimos os benefícios de ter esse um seguro auto com guincho.

Elisa Matos
Elisa Matos
08 de março 20233 min de leitura
seguro guincho topo

O Seguro Guincho é um serviço útil para aqueles que querem ter a segurança de saber que, em caso de problemas com o veículo, eles terão um recurso para transportá-lo até uma oficina mecânica. Ter essa cobertura é, de certa forma, um alívio e uma precaução. 

Índice


    1. 1. O que é o guincho do seguro auto?
    1. 2. Como funciona o seguro guincho?
    1. 3. Quantas vezes posso usar o guincho do seguro?
    1. 4. Existe Seguro Guincho ilimitado?
    1. 5. Onde contratar o meu seguro com guincho?

Contrate seu seguro auto online!

Compare ofertas das maiores empresas do mercado.

Cotar meu seguro

É importante que os proprietários de veículos entendam como o serviço funciona e quais são as limitações para que possam usá-lo de forma adequada. Por conta disso, vamos explicar como funciona o guincho do seguro auto, como acionar o serviço e quantas vezes é possível utilizar a opção. Confira! 

O que é o guincho do seguro auto?

O guincho é um serviço de assistência automotiva que pode ser contratado junto com o seguro de automóvel. Ele é acionado em casos de sinistros ou problemas mecânicos que impeçam o veículo de seguir viagem, como uma pane seca ou uma bateria descarregada.

O guincho, então, é enviado para o local onde o veículo se encontra para que ele possa ser rebocado até uma oficina mecânica para reparos. Em alguns casos, o serviço também pode ser usado para transportar o veículo para o local de sua escolha, como a casa do proprietário.

Como funciona o seguro guincho?

Para acionar o guincho do seguro auto, o proprietário do veículo deve entrar em contato com a seguradora e informar a sua localização e a natureza do problema. Em seguida, a seguradora enviará um guincho para o local indicado.

Ao chegar ao local indicado, o guincho é posicionado e acionado para levantar o veículo. Em seguida, ele é preso ao guincho por meio de cintas e correntes de segurança. O guincho então reboca o carro até o destino solicitado pelo cliente.

É importante ressaltar que o serviço de guincho do seguro auto está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, em todo o território nacional. Além disso, é fundamental verificar as condições gerais do serviço no momento da contratação do seguro, para garantir que ele atenda às suas necessidades. 

É importante lembrar que o serviço de guincho pode ter algumas limitações. Por exemplo, ele pode ser usado apenas para veículos segurados e, em alguns casos, pode haver um limite para o número de vezes que o serviço pode ser utilizado em um determinado período de tempo. É muito comum também o reboque tem um limite de quilometragem. 

Dependendo do plano contratado, a seguradora pode oferecer diferentes opções de guincho, como por exemplo, o guincho de reboque, que é utilizado para transportar o veículo em situações mais graves, ou o guincho plataforma, que é utilizado para transportar o veículo de maneira mais segura e confortável.

Quantas vezes posso usar o guincho do seguro?

O número de vezes que você pode usar o guincho do seguro depende das condições estabelecidas pelo seu contrato de seguro. Alguns contratos permitem um número ilimitado de utilizações, enquanto outros estabelecem um limite de uso. Para ter uma noção, o mais comum é poder acionar essa cobertura de 2 a 5 vezes na vigência do seguro. 

Vale reforçar também que o alcance para o reboque pode variar de acordo com o plano do seguro contratado. Na hora de simular o seguro, você pode escolher o alcance do guincho, que começa a partir de 100 km, podendo ter um alcance até ilimitado.

Recomendamos que você verifique as condições do seu contrato para entender melhor as possibilidades de uso do serviço de guincho, qual a sua limitação em quilômetros e quantas você pode acionar esse benefício. 

Existe Seguro Guincho ilimitado?

É possível sim contratar um Seguro Guincho ilimitado. Isso pode ser especialmente útil se você viaja com frequência ou se usa o carro para o trabalho. Vale a pena considerar essa opção na hora de escolher o seu seguro automotivo.

Com o seguro guincho ilimitado, você tem direito a um número ilimitado de guinchos em caso de imprevistos com seu veículo. Além disso, você também pode optar por um alcance ilimitado de quilometragem.  Essa é uma opção interessante para aqueles que querem ter a tranquilidade de não se preocupar com o que fazer em caso de pane ou acidente.

Onde contratar o meu seguro com guincho?

Contratar um seguro auto na ComparaOnline é uma ótima opção para quem está procurando um seguro de qualidade com um preço justo. A ComparaOnline é uma plataforma online que compara as principais seguradoras do mercado para encontrar o melhor seguro para você. 

Depois de preencher alguns dados sobre o seu veículo e o uso que você faz dele, a ComparaOnline apresenta uma lista de seguros com preços e coberturas diferentes para que você possa escolher o que melhor atende às suas necessidades. Você pode comparar as coberturas, inclusive o alcance do guincho. 

Além disso, a ComparaOnline oferece atendimento personalizado para ajudá-lo em todas as etapas do processo. Não perca mais tempo e contrate já o seu seguro auto na ComparaOnline!


Elisa Matos
Autor

Elisa Matos

Eu sou formada em Jornalismo e tenho especialização em Marketing Digital. Escrevo sobre produtos financeiros, seguros e viagens. Já morei em 9 cidades do Brasil e amo viajar o mundo. Minha missão é escrever com simplicidade para tornar a vida das pessoas mais fácil.

Contrate seu seguro auto online!

Compare ofertas das maiores empresas do mercado.

Cotar meu seguro