Seguro Auto Mulher: como funciona?

Quer saber mais sobre como funciona o Seguro Auto Mulher? Então anote essas dicas que separamos você. Acesse e veja como fazer seu seguro!

Elisa Matos
Elisa Matos
05 de abril 20223 min de leitura
seguro auto mulher

Você sabia que existe uma categoria de seguro de carro voltado exclusivamente para o público feminino? Essa categoria conta com coberturas adicionais interessantes. Quer saber mais sobre como funciona o Seguro Auto Mulher? Então anote essas dicas que separamos você.

Índice


    1. 1. Como funciona o seguro auto mulher?
    1. 2. Por que o seguro de carro é mais barato para as mulheres?
    1. 3. O que determina o valor do seguro?
    1. 4. Como contratar um seguro auto mulher?

Procurando por um seguro auto?

Compare ofertas das maiores empresas do mercado.

Cotar meu seguro

Na hora de fazer um seguro para o seu carro, os termos e o vocabulário do ‘segurês’ pode ser bem complicado e cansativo. Pensando nisso, algumas seguradoras passaram a simplificar cada vez mais os seus produtos. Assim surgiu o seguro voltado para mulheres. Veja como funciona o seguro auto mulher, quais são os seus diferenciais e benefícios e onde e como contratar um. 

Como funciona o seguro auto mulher?

O seguro auto mulher é na verdade muito parecido com o seguro auto convencional, porém ele conta com um pacote diferenciado de coberturas adicionais. Esse pacote de coberturas é pensado para facilitar a contratação do seguro, com foco em auxiliar o público feminino. 

O Seguro Auto Mulher vai oferecer as coberturas convencionais de um seguro de carro, como cobertura para roubo e furto, colisão e guincho. E, além das coberturas tradicionais, as seguradoras oferecem também coberturas adicionais variadas. Algumas tem a ver com o carro e outras nem tanto assim. 

Não são todas as seguradoras que oferecem esse produto, porém grandes empresas, como a Porto Seguro e a SulAmérica, já desenvolveram uma proposta especial para as mulheres. Com serviços exclusivos para esse público.

A Porto Seguro, por exemplo, dispõe de diversos serviços para o carro e para a casa, como instalação de trilhos e varões de cortinas, quadros, varal e outros. Além de descontos em vários estabelecimentos. 

A SulAmérica apresenta outras vantagens, a mais interessante é a cobertura de  franquia zero no primeiro acidente. Eles explicam que se a motorista bater o carro,  o primeiro conserto é por conta deles.. Então, eles vão arcar com os danos do veículo, mesmo que o valor do conserto fique abaixo da franquia.

Esses são dois exemplos de seguro auto mulher, para que você tenha uma noção das vantagens e benefícios que algumas seguradoras oferecem às suas clientes. Sabe porque eles oferecem essas coberturas? O seguro de carro é geralmente mais barato para as mulheres. 

Por que o seguro de carro é mais barato para as mulheres?

As seguradoras conseguem oferecer pacotes de benefícios com mais coberturas para as mulheres, porque o seguro auto para elas é em média 20% mais barato! Você sabia disso? Isso ocorre porque a verdade é que as mulheres são mais cuidadosas ao volante e se envolvem em menos acidentes. 

Todos os anos estudos são realizados acerca dos índices de acidentes de trânsitos, roubo e furtos, entre outros. Na média, as estatísticas demonstram que homens geram muito mais sinistro (utilizam mais o seguro), seja para colisão, roubo ou furto. Homens tendem a dirigir mais rápido e por isso se arriscam mais e se envolvem em mais colisões. 

O que determina o valor do seguro?

Mesmo para mulheres, o preço do seguro pode variar muito. Para precificar um seguro automotivo, a empresa seguradora precisa levar em consideração alguns fatores. Fatores que tem a ver com o carro, como ano e modelo, local onde o carro dorme, quilômetros rodados por dia; e fatores que tem a ver com o motorista, como idade, sexo, estado civil e histórico de batida. 

Tudo isso auxilia a seguradora a calcular o risco que esse veículo tem de ser roubado/furtado, ou o risco que existe do motorista se envolver numa colisão. As empresas cruzam os dados fornecidos pelo segurado, com dados de estudo do trânsito.

Os dados do estudo do trânsito, realizados por órgãos públicos especializados, como a SUSEP – Superintendência de Seguros Privados, ajudam as seguradoras a calcular e tentar prever um possível risco. Por isso, ao fazer um seguro você precisa responder a todas essas perguntas. 

Como contratar um seguro auto mulher?

Se você está procurando vantagens exclusivas e um seguro diferenciado voltado para a mulher, que tal comparar as ofertas e benefícios e escolher a opção mais vantajosa pro seu bolso? Isso mesmo, na ComparaOnline comparamos ofertas de seguros, inclusive o seguro auto mulher, na tela do seu smartphone ou do seu computador.

Você pode realizar todo o processo de comparação sozinha, é só preencher os dados, pesquisar e comparar qual opção faz mais sentido para você. E se você não se sentir seguro para contratar a oferta na tela do seu computador, então opte por entrar em contato com um dos nossos especialistas em seguro auto. Ele vai te ajudar a montar a sua oferta exatamente como você gostaria.

Fácil, né? Basta acessar, preencher os dados, realizar a cotação, comparar e escolher sua oferta de seguro. Você contrata tudo online, com total segurança e muita praticidade! ;) 

Está esperando o que? Comece agora mesmo. E se precisar de ajuda já sabe né? Conte com nosso time de experts. #ComparaComigo 


Elisa Matos
Autor

Elisa Matos

Eu sou formada em Jornalismo e tenho especialização em Marketing Digital. Escrevo sobre produtos financeiros, seguros e viagens. Já morei em 9 cidades do Brasil e amo viajar o mundo. Minha missão é escrever com simplicidade para tornar a vida das pessoas mais fácil.

Procurando por um seguro auto?

Compare ofertas das maiores empresas do mercado.

Cotar meu seguro