< Volver a Viagem

Seguro Viagem COVID: como funciona e como contratar?

O seu seguro viagem cobre coronavírus? Veja como a assistência ao viajante funciona, com quais coberturas você pode contar.

Escrito por Elisa Batista

Você está de viagem marcada, mas depois dessa pandemia está preocupado com os cuidados que precisa tomar? Contratou ou está pensando em contratar um seguro, mas não sabe como ele funciona? E se afinal o seu seguro viagem cobre COVID?

Esse momento de incertezas mudou a forma como muitas pessoas planejam as suas viagens. Ninguém mais quer viajar sem tomar todos os cuidados necessários para estar bem protegido fora de casa. Por isso, nós da Compara estamos aqui para tirar todas as suas dúvidas sobre os preparativos, afinal, somos especialistas em Seguro Viagem. 

Veja como a assistência ao viajante funciona, com quais coberturas você pode contar e como contratar o seu seguro viagem, sem sair de casa. Confira abaixo.

Como funciona o seguro viagem?

Você provavelmente tem ou conhece alguém que tenha um plano de saúde. Por isso, vamos fazer uma relação entre o plano e o seguro viagem para você entender melhor como o seguro funciona. O plano de saúde é um serviço oferecido por empresas privadas com o intuito de prestar assistência médica e hospitalar às pessoas.

Você contrata o plano, paga uma mensalidade e passa a ter garantia da cobertura dos seus gastos médicos, como é descrito no contrato. Se precisar de atendimento médico, não precisará pagar por ele, o plano irá arcar com os custos.

O seguro viagem funciona de forma bem similar ao plano de saúde, porém ele é destinado para usos durante uma viagem e também possui coberturas extras, que são relacionadas ao trajeto. O seguro viagem pode ter abrangência nacional ou internacional.

Com a contratação do serviço você terá assistência médica emergencial 24 horas, reembolso para medicamentos receitados, assistência odontológica emergencial, reembolso para cancelamento de viagem, indenização por extravio de bagagem, ajuda com despesas jurídicas, assistência médica para doenças pré-existentes, entre outras coberturas.

Com todas as possibilidades que o seguro viagem oferece, a busca pelo serviço tem crescido bastante após o início da pandemia. Com a retomada das viagens por parte dos brasileiros, muitos estão buscando cada vez mais proteção na hora de viajar. Mas o seguro cobre mesmo COVID? Como essa cobertura funciona? Veja abaixo:

Seguro Viagem cobre coronavírus

>>> Quer saber mais Para que serve o Seguro viagem?

>>> Confira aqui: Como funciona o Seguro Viagem internacional

O Seguro Viagem cobre COVID?

Mas afinal, o seguro viagem cobre ou não, a COVID-19? No geral, as seguradoras não são obrigadas a cobrir infecção por coronavírus. Portando, não são todos os seguros que vão possuir cobertura para a doença. Mas, apesar de não ser obrigatório, muitas empresas têm oferecido essa cobertura.

Segundo a Circular da SUSEP nº 440, de 2012, as empresa seguradoras são são obrigadas o cobrir os riscos causados por epidemias ou pandemias, quando declaradas pelo órgão competente, que foi o caso do Covid. A SUSEP – Superintendência de Seguros Privados, é o órgão que fiscaliza e regulamenta o setor.

Entretanto, as seguradoras são obrigadas a realizar o primeiro atendimento em caso de urgência médica, porém quando o diagnóstico de Covid-19 é confirmado não existe mais a obrigação de prestar assistência, por parte das seguradoras. A partir daí, o caso passa a ser responsabilidade do país em questão. 

Porém, mesmo sem a obrigação de cobertura, a SUSEP tem homologado planos de seguro viagem que cobrem COVID. Desse modo, os planos passam a ser legalmente válidos. A Compara trabalha com companhias que cobrem COVID ou prestam assistência, mesmo quando a infecção é confirmada. Como é o caso de Travel Ace, IntermacAssist CardApril e Mondial.

Seguro Viagem

Contrate o seguro viagem perfeito pra você. Compare assistência médica 24h, seguro bagagem, reembolsos e mais.

Ver ofertas
titulo

>>> Saiba mais sobre: Novo Coronavírus – Tem viagem marcada ou está voltando de algum país afetado? O que fazer!

Por que é importante ter um seguro viagem que cobre coronavírus?

Depois da pandemia, ter um seguro viagem que cubra o coronavírus é essencial para evitar gastos inesperados e garantir a segurança durante a viagem, porque ainda há casos da doença pelo mundo. Caso o segurado precise de assistência médica durante a viagem, o seguro viagem irá cobrir as despesas médicas, evitando gastos elevados com tratamento.

Como funciona o seguro viagem COVID?

A cobertura do seguro viagem COVID é pensada para oferecer suporte caso você contraia a doença. O Seguro viagem COVID vai contar com as as coberturas padrões que um seguro viagem convencional tem. Assim como a cobertura para COVID ainda inclui serviços específicos, como:

  • Atendimento médico inicial para detecção da doença;
  • Despesas médicas e hospitalares em caso de internação por COVID;
  • Reembolso de valores gastos com medicamento receitado para tratar a doença.

Além dessas coberturas, que são padrão, as seguradoras podem oferecer serviços extras que você ainda pode acrescentar coberturas extras, como por exemplo:

  • Repatriação funerária;
  • Prorrogação da viagem;
  • Hospital Cash.

Para ajudar você no processo de contratação, conte com a ajuda de nossos especialistas. Consulte quais são as assistências extras que a sua seguradora pode oferecer, saiba o que é possível acrescer e quanto custaria. Portanto, veja abaixo como contratar seu seguro viagem Covid online:

Como contratar seguro viagem online?

Você está precisando de um seguro viagem com cobertura para COVID-19? Sabia que dá pra contratá-lo pela internet, sempre precisar sair de casa? Use o buscador da Compara! Na Compara, analisamos preços, coberturas e assistências das melhores seguradoras do país. Somos especialistas em seguros e podemos te ajudar a qualquer momento. Faça tudo pelo site, ou conte com a ajuda de um de nossos atendentes.

Para contratar é bem simples, você só precisa seguir 4 passos:

  1. Passo) Acesse o site da Compara.

2. Passo) Preencha o formulário com os seus dados para ver ofertas exclusivas voltadas para o seu perfil. 

3. Passo) Compare as coberturas, os preços, as vantagens de cada plano e escolha a melhor opção para a sua viagem. Os seguros que possuem cobertura para COVID irão aparecer com uma etiqueta azul no canto superior esquerdo, conforme imagem abaixo:

seguro viagem promoção méxico

4. Passo) Selecione seu seguro, escolha a forma de pagamento, finalize a compra e receba o seu voucher por e-mail.

Viu como é fácil fazer?

Vai viajar para Europa e quer saber mais sobre o Coronavírus no continente e como está o turismo por lá? Acesse: Coronavírus Europa – turismo pós-pandemia. E não se esqueça de contratar o seu Seguro Viagem Europa hein?

Para mais dicas, siga a Compara nas redes sociais: Facebook, Instagram ou Pinterest