Seguro Auto Seguros

Rastreador veicular: entenda como funciona

0

 

O rastreador veicular é um dispositivo de segurança preventiva que promete monitorar seu patrimônio 24 horas por dia, diminuindo assim o risco de roubo e aumentando as chances de encontrar seu carro caso você seja vítima de um assalto. Como funciona um rastreador veicular? Quais são as vantagens e desvantagens de ter um rastreador para carros? Instalar um rastreador para carros reduz o preço do seguro auto? A ComparaOnline explica tudo o que você precisa saber sobre o rastreador veícular.

O aparelho rastreador veicular pode ser feito com dois tipos de tecnologia:

SA BR

GPS/GPRS – Esse modelo de rastreador veicular possui um sistema de posicionamento global, ou seja, usa redes de satélites para localizar e monitorar seu veículo.

Radiofrequência –  Essa tecnologia usada por rastreadores para carros capta sinais de redes formadas por grandes antenas receptoras e possui uma cobertura ampla.

 

Em ambos modelos os sinais são enviados a centrais de rastreamento e podem ser transmitidos em tempo real via web ou por aplicativos de celulares.

 

Vantagens do rastreador veicular

 

O uso de um rastreador para carros diminui o risco de roubo e garante um desconto na contratação do seu seguro auto. Quer economizar no seguro auto? Leia 5 dicas para economizar na contratação de um seguro auto

 

Há empresas de rastreamento veicular o que oferecem outros benefícios além do monitoramento do seu auto.

 

Benefícios adicionais oferecidos por empresas de rastreador para carros:

 

Controle e histórico de velocidade –  com um rastreador veicular você pode ser notificado sobre a velocidade permitida nas vias em que está trafegando, evitando assim multas.

 

Mapeamento do seu histórico de posições – essa funcionalidade do rastreador veicular te permite saber e monitorar os trajetos percorridos pelo seu auto.

 

Agendamento de manutenção do carro –  você recebe pelo celular ou por e-mail lembretes de quando trocar o pneu e o óleo do seu veículo. Isso é calculado de acordo com o histórico de uso e quilometragem do auto.

 

Bloqueio inteligente – outro serviço adicional do rastreador veicular que pode ser oferecido juntamente com o rastreador veícular é o bloqueio do carro caso o mesmo transite em zonas ou cidades não autorizadas por você.

 

Desvantagens do rastreador para carros

 

O rastreador veicular é um funciona como serviço preventivo e não te protege contra danos causados ao veículo.

 

Existem pontos terrestres em que nenhum satélite ou rede de radiofrequência consegue “enxergar o rastreador para carros”, estes locais são chamados de áreas de sombra. Nessas áreas seu carro está desprotegido.  Por isso recomendamos que você faça seu rastreador com seguro para garantir a proteção do seu carro em qualquer região que você transite.

 

Rastreador com seguro auto

 

O uso de um rastreador com seguro pode diminuir em até 30% seu seguro auto e ainda excluir a necessidade de análise de perfil do condutor. Outro ponto positivo do rastreador com seguro é que não há limite a idade do veículo para fazê-lo ao contrário dos seguros convencionais.

 

A distância percorrida pelo carro é outro fator que não influencia no valor do rastreador com seguro.

 

A Tokio Marine é uma das seguradoras que oferecem o serviço de Rastreador com Seguro de Carro. O  rastreador com seguro da Tokio Marine conta com uma cobertura básica para furto, roubo e incêndio e ainda que prevê como adicional gratuito a instalação de um rastreador veicular.

 

Para fazer seu seguro de carro basta acessar o site da ComparaOnline e fazer sua solicitação.

Talvez você também goste
parcelar franquia seguro
É possível parcelar a franquia do seguro auto?
carros hatchs 2015
4 hatchs mais esperados de 2015