< Volver a Carros

Instalar um rastreador reduz o preço do seguro auto

Escrito por Pedro Da Silva

Adicionar dispositivos que auxiliam na segurança do veículo é algo que só traz vantagens. Equipá-lo com um rastreador, beneficia até o seguro do automóvel; as seguradoras, inclusive, fazem constantemente parceria com o rastreamento e reduzem o preço do seguro em até 30%.

A principal vantagem que isso dá ao seguro de carro é a maior facilidade de recuperação em casos de roubo, já que o veículo poderá ser rastreado. A seguradora oferece uma taxa menor graças a essa garantia que rastreadores oferecem. E a vantagem também abrange o cliente, já que a probabilidade de encontrar o carro em casos de roubo é bem mais alta. Mesmo em casos de sequestro, o rastreador possibilita que o cliente acione a Segsat que pode localizar o carro via satélite e informar à polícia. O rastreador ainda permite que o veículo seja bloqueado para impedir a ação dos ladrões.

O rastreador é uma ferramenta que se soma ao seu seguro de carro e deixa o serviço ainda mais abrangente. O menor custo que a seguradora tem reflete diretamente no bolso do cliente, que pode desembolsar taxas mais econômicas. Isso porque a Segsat é uma empresa com alto índice de recuperação de veículos, o que aumenta ainda mais o seu reconhecimento.

Unindo os dois serviços, o cliente tem o melhor custo-benefício do mercado. E as vantagens vão além do seguro do veículo e ao cliente, chegando até ao corretor. A tecnologia deixa o preço do seguro até 30% mais barato e as possibilidades de venda se tornam maiores. Em alguns casos, as empresas de rastreamento oferecem comissões para corretores que fecham a venda com o produto. Para completar, a carteira de clientes ficará mais produtiva, já que os casos de sinistro irão diminuir, beneficiando corretor e seguradora.

Para otimizar a aquisição de um seguro, o ideal é comprá-lo pela internet. A maior vantagem da compra online é a possibilidade de fazer uma busca completa entre as principais empresas do mercado com maior facilidade e de maneira ágil. Dessa forma, é possível visualizar todas as vantagens e desvantagens de cada plano e escolher o melhor de acordo com cada necessidade e perfil.