< Volver a Finanças

Cartão de crédito pela internet: aprenda como solicitar o seu

Escrito por Larissa Ferreira

Atualmente, não precisamos ficar horas nas filas dos bancos. Para muitos serviços conseguimos atendimento online e em terminais eletrônicos. Também é possível fazer o pedido do cartão de crédito pela internet e recebê-lo em casa. Mas, existem alguns cuidados a serem tomados e precisamos ficar atentos a eles quando vamos pedir um cartão de crédito na internet. Saiba mais neste post!

Como solicitar um cartão de crédito pela internet?

O processo de pedir um cartão de crédito pela internet é muito simples. É necessário preencher apenas um formulário online com alguns dados pessoais, como nome completo, endereço, e-mail, telefone e números dos principais documentos de identidade.

Apesar disso, o crédito não é garantido, pois seu cadastro passará por análise na instituição. Caso não haja nenhuma restrição em seu CPF, você receberá uma notificação da aprovação do cartão, que pode ser enviada por e-mail, aplicativo ou por correios.

Quais são os cuidados ao solicitar o cartão de crédito pela internet?

As facilidades da internet também podem esconder muitas armadilhas, por isso é muito importante que você tome cuidado ao solicitar um cartão de crédito online.

Primeiro, certifique-se de que o site é seguro, confira se na barra de URL do seu navegador tem um cadeado verdinho e o “https://”. Essas são as suas garantias de que os dados estão seguros naquela página.

Outra dica é verificar a procedência da empresa, o Procon, por exemplo, todo ano divulga uma lista de sites não confiáveis. O Reclame AQUI é outra opção de pesquisa sobre o atendimento da empresa. Lembre-se, todo cuidado é pouco nessas horas.

Como pesquisar os cartões disponíveis no mercado?

Com a internet também ficou muito mais fácil comparar e descobrir quais são as instituições que possuem os melhores benefícios e as menores tarifas de cartão de crédito. Aqui, na Compara oferece a você buscador gratuito de cartões de crédito, no qual você pode comparar requisitos, benefício e anuidade para escolher a opção que melhor lhe agrada.

Informe-se também sobre os juros por atraso no pagamento, juros por pagar o valor mínimo da fatura e outras possíveis taxas.

Também pesquise os benefícios oferecidos pelo cartão, como troca por milhas aéreas e programas de pontos.

Procure pela bandeira que mais te agrade

Outra escolha que você deve fazer é pela bandeira. Existem algumas que não são aceitas em todos os estabelecimentos comerciais e você pode ter problemas com isso no futuro.

Faça uma busca na internet pela bandeira mais bem avaliada pelos clientes e aquelas que são aceitas em todos os tipos de máquinas de cartão. Avalie também planos de benefícios.

Fique atento aos limites de gastos

O mais importante, quando você já estiver com o cartão em mãos, é estar sempre atento ao limite de gastos. Não apenas do crédito que você tem em mãos, mas também de sua conta bancária.

Lembre-se de nunca gastar mais do que um terço de seus rendimentos. Tome cuidado com compras parceladas em muitas vezes e que podem comprometer seu orçamento por muito tempo. Os imprevistos acontecem e você precisa estar preparado para eles.

Não atrase os pagamentos e evite pagar o mínimo da fatura, pois os juros do cartão de crédito costumam ser muito altos e você pode acabar em uma bola de neve de dívidas do cartão.

Conseguir solicitar o cartão de crédito pela internet é uma liberdade para muitas pessoas, pois evita a necessidade de andar sempre com dinheiro na carteira e ainda aumenta o poder de compra.

Achou fácil pedir um cartão de crédito pela internet? Faça a solicitação do seu agora mesmo em nosso site!