Cartão de Crédito Financeiro

Cadastro Positivo: uma ajuda a mais para ter o cartão de crédito aprovado

cadastro positivo
0

Você quer solicitar um cartão de crédito mas está com dificuldades em comprovar renda? O cadastro positivo pode ser um ótimo aliado na avaliação do banco, mostrando que você é um bom pagador. Saiba mais aqui!

O Cadastro Positivo foi criado, principalmente, para ajudar o trabalhador autônomo e o consumidor que tem alguma dívida aberta, mas que pagam suas contas em dia a obterem crédito com maior facilidade.

 

Como funciona o Cadastro Positivo?

 

Quando você adere ao Cadastro Positivo está autorizando que bancos e instituições financeiras tenham acesso ao seu registro de pagamento de contas. No seu cadastro, ficam disponíveis desde gastos mensais como água, luz, aluguel, telefone até financiamentos, consórcios e crediários. Isso serve para mostrar que você cumpre com seus compromissos e é um bom pagador. Mesmo que você tenha alguma conta a pagar.

As organizações financeiras não tem livre acesso ao seu histórico de pagamentos e por isso ter um Cadastro Positivo pode aumentar a pontuação do seu Score de crédito e até ajudar você a conseguir um financiamento melhor, por exemplo, com juros mais baixos.

O Score, como a gente já falou aqui no blog, é uma análise de risco com base nos seus hábitos de consumo para verificar qual é probabilidade que você pague o empréstimo que você pediu e não fique inadimplente. O Score de crédito é medido em uma escala de 1 a 1000 e quanto maior a sua pontuação mais certa será a aprovação do seu crédito.

 

Como fazer o cadastro positivo?

 

A adesão ao Cadastro Positivo pode ser feita pela internet ou presencialmente em postos das organizações de proteção ao crédito como: Serasa, SPC Brasil e Boa Vista.

Para abrir o Cadastro você vai precisar preencher os dados como nome completo e endereço. Também é necessário tirar cópia do CPF e de um documento com foto e depois disso é só confirmar sua adesão. Porém, isso pode mudar.

Em outubro de 2017, o Senado aprovou um novo projeto de lei que pretende tornar a inclusão no Cadastro Positivo automática, sem de formulário. A ideia é simplificar processo e aumentar o número de adeptos ao registro. O texto segue para votação na Câmara de Deputados.

Imagem: Designed by Freepik

Leia mais!

O que é score e para que serve?

Por que o pedido do meu cartão de crédito foi negado?

Talvez você também goste
ipva iptu
Qual a melhor opção para o pagamento do IPTU e IPVA?
Por que o pedido do meu cartão de crédito foi negado?