< Volver a Finanças

Quero Quitar é confiável? Confira nossa avaliação

Trouxemos uma análise honesta, para ajudar você a definir se a Quero Quitar é confiável. Veja como funciona a plataforma de negociação de dívidas!

Escrito por Elisa Batista

Está se tornando cada vez mais comum negociar as dívidas pela internet. Muitas empresas de negociação estão surgindo e nem sempre é fácil escolher um lugar seguro para fazer um acordo. A empresa Quero Quitar nasceu nesta geração mais moderna de intermediadores, como a Acordo Certo e a Quite Já. Por ser uma empresa relativamente nova, muitas pessoas ainda não conhecem sua reputação. Pensando nisso, trouxemos uma análise honesta, para ajudar você a definir se a Quero Quitar é confiável.  

Nós vamos contar um pouco da história da empresa, como e quando ela surgiu. Além de abordar alguns temas, como sua reputação no mercado e como funciona seu serviço de quitação de dívidas. Confira abaixo! 

Conheça a empresa Quero Quitar

A Quero Quitar é uma empresa brasileira, fundada em 2015, que realiza negociações online de dívidas. Segundo o discurso da própria empresa, a plataforma teria surgido com a finalidade de ser um ambiente neutro e agradável de negociação entre devedor e credor. 

O que faz a Quero Quitar: a empresa vai fazer o trabalho de mediação entre devedor e cliente. Ela expõe as dívidas ativas, para que sejam negociadas com descontos. A Quero Quitar tem parcerias com várias instituições, que cadastram na sua plataforma todas as dívidas ativas dos seus clientes. 

A plataforma da empresa é em formato de marketplace, também conhecido como loja virtual. Esse formato permite exibir de forma clara os detalhes e as condições das dívidas ativas dos seus clientes. 

A Quero Quitar tem parceria com Agibank, BMG, BV, Bahamas Cred, Banco Original, Calcard, Colombo, Crediativos, Credz, DMCard, FortBrasil, Havan, Iguá, Itapeva, PAN, Porto Seguro, Pernambucanas, Pravaler, Recovery, Santander, Tricard, Trigg, Valia, Zema, Meupag! e com Will Bank. E está autorizada a negociar as dívidas dessas instituições. 

Além dessas empresas citadas acima, se o lugar onde você estiver devendo não for parceiro da Quero Quitar, é possível fazer uma proposta de pagamento através deles. A Quero Quitar irá tentar intermediar o acordo com a empresa externa.  

Atualmente, eles possuem mais de 52 milhões de CPFs cadastrados em sua plataforma e tiveram um crescimento repentino durante a pandemia. A Quero Quitar já recebeu investimentos financeiros de grandes empresas, como a Microsoft, o Banco do Brasil e a Bayer. 

A empresa Quero Quitar é confiável ?

Desde 2017, a QueroQuitar é auditada pela Ernst & Young. A Ernst & Young é uma empresa multinacional de serviços profissionais de auditoria fiscal, que tem como objetivo implantar um processo que proporcione mais segurança e transparência acerca das movimentações da empresa, como impostos e transações. O fato da empresa ser auditada agrega mais confiabilidade às suas operações. 

Outro ponto importante que já citamos nesse texto, é o fato da Quero Quitar ter recebido importantes investimentos de grandes empresas. Isso significa que o mercado acredita no potencial de crescimento dela, conferindo mais solidez ao projeto. 

Além disso, nós observamos que a empresa segue a Lei Geral de Políticas de Dados e Segurança da Informação (Lei Nº 13.709, de 14 de Agosto de 2018). O que significa que eles estão comprometidos em tratar os dados dos seus clientes de maneira segura e sigilosa. 

Mais um ponto interessante a destacar é que eles realizam todos os seus trâmites através da plataforma de negociação. Deste modo, tudo fica registrado. A QueroQuitar reforça em vários locais do seu site que não recebe, nem solicita, pagamentos via depósito ou transferência bancária fora da sua plataforma. 

Todas essas informações podem ser interpretadas como uma conclusão sobre a confiabilidade da plataforma, porém é importante também saber a opinião de quem já contratou os serviços da empresa. Confira abaixo a opinião dos seus clientes no portal de reclamações do Reclame Aqui:

Quero Quitar no Reclame Aqui – veja sua reputação

Você sabe porque estamos avaliando o Reclame Aqui? O RA é um portal que reúne as reclamações dos usuários de diversos produtos e serviços que existem no Brasil. Através desse canal, a empresa pode resolver a insatisfação dos seus clientes. Que, após terem o problema resolvido, podem avaliar o desempenho da empresa. 

Dito isso, vamos analisar a forma como a Quero Quitar tem tratado a insatisfação dos seus clientes. A empresa Quero Quitar está cadastrada no portal do Reclame Aqui há mais de 5 anos. Atualmente, na data desta publicação, a empresa está com uma avaliação considerada ótima: 8.7 de 10. Eles tiveram 378 reclamações, num período de 6 meses e todas foram respondidas. 

A Quero Quitar tem um índice de resolução do problema de superior a 95%, nota do consumidor de 8.19, e quase 70% das pessoas voltariam a fazer negócios na plataforma. Então podemos considerar, que é seguro negociar com eles. Confira na imagem abaixo a pontuação:

Imagem retirada do site Reclame Aqui

Como funciona a plataforma?

Para utilizar a plataforma para quitar suas dívidas, você precisa acessar o site e colocar seus dados. O sistema irá buscar as pendências no seu CPF. Veja as condições do acordo, escolha a melhor forma de pagamento e pronto! Você paga a dívida negociada diretamente com o credor e limpa o seu nome. 

Foto retirada do site da QueroQuitar

Viu como é fácil? Que tal fazer um acordo e limpar seu nome? 

Empréstimo Pessoal EasyCrédito

A partir de 0,99% a.m.

Juros mínimo

 Solicitar

Empréstimo de Antecipação FGTS Up.p

1,49% a.m.

Juros mínimo

 Solicitar

Empréstimo com Garantia de Celular Juvo

A partir de 8,99% a.m.

Juros mínimo

 Solicitar

Empréstimo com Garantia de Celular SuperSim

A partir de 12,5% a.m.

Juros mínimo

 Solicitar

Empréstimo FGTS Bxblue

A partir de 1,35% a.m.

Juros mínimo

 Solicitar

Empréstimo Consignado Bxblue

A partir de 1,55% a.m.

Juros mínimo

 Solicitar