Seguro viagem para excursão: saiba como contratar

Contratar um seguro viagem para excursão de qualidade não precisa ser difícil. Entenda como esse serviço funciona com a ajuda da ComparaOnline!

Elisa Matos
Elisa Matos
07 de outubro 20223 min de leitura

Não tem nada melhor do que fazer uma viagem em grupo, não é mesmo? A companhia de várias pessoas multiplica a diversão e deixa tudo ainda mais legal. No entanto, para o passeio ser cheio de alegria e livre de imprevistos, é importante contratar um seguro viagem para excursão.

Índice


    1. 1. Vale a pena contratar um seguro para grupo?
    1. 2. O que considerar ao contratar um seguro viagem
    1. 3. Como contratar
    1. 4. Contrate o melhor seguro com a ComparaOnline!

Procurando por um seguro viagem?

Compare ofertas das maiores empresas do mercado.

Cotar meu seguro

Apenas com um seguro viagem para grupos todos podem curtir o momento sem preocupações. Isso porque o plano contratado vai auxiliar caso qualquer acidente aconteça, exigindo ajuda médica. Quer entender melhor como tudo isso funciona? É só continuar a leitura!

Vale a pena contratar um seguro para grupo?

Ao viajar em grupo, muitas pessoas não pensam em um seguro viagem, o que é compreensível. Afinal, quanto mais gente, mais difícil é organizar o passeio, já que algumas coisas sempre passam despercebidas.

Além disso, é comum pensar que o seguro viagem para excursão é caro, algo que não entraria no orçamento da maioria das pessoas. Porém, será que todos esses apontamentos levantados são verdadeiros? A seguir, você vai descobrir que não.

Primeiro, é importante pontuar que contratar um seguro viagem é muito simples. Com apenas alguns passos, além da ajuda de uma corretora confiável, você consegue assegurar que a sua família fique protegida caso um acidente ocorra durante o passeio.

A corretora não só ajuda você a encontrar a melhor opção para a sua necessidade como está presente durante todo o período de contratação. Assim, é possível ter assistência para garantir uma cobertura ideal, sem dores de cabeça.

Um ponto importante é o preço do seguro para excursão. Você sabia que algumas empresas oferecem descontos a depender de quantas pessoas estão inclusas no pacote? Pois é! Isso pode garantir uma economia e tanto na hora de contratar o serviço para um grande grupo.

O que considerar ao contratar um seguro viagem

Se você está interessado no seguro viagem para excursão, mas não sabe por onde começar, não se preocupe. A seguir, separamos algumas informações importantes para ter em mente ao contratar um serviço desse tipo. Elas são fundamentais tanto para você quanto para a seguradora.

Quantidade de pessoas

O mais importante em uma excursão é o número de pessoas, é claro. Ao contratar um seguro, isso também é considerado, especialmente no caso de viagens onde os grupos são realmente grandes, com mais de dez integrantes. 

Idade e condição de saúde

A idade e a condição de saúde das pessoas do grupo de excursão são fatores que interferem no valor total do seguro. Para pessoas mais debilitadas, como idosos, o serviço pode ficar mais caro, por exemplo. 

Pessoas com doenças crônicas também podem experienciar o mesmo tipo de flutuação no valor. Por isso, vale a pena ter uma conversa com o grupo em relação à divisão de pagamento do seguro.

CPF X CNPJ

Se você é o representante de uma empresa de turismo ou está promovendo uma excursão, é fundamental utilizar o CNPJ da instituição ao contratar o seguro. Existem contratos diferenciados para esses casos. Por isso, nunca deixe de manter esse fator bem claro para a seguradora e/ou a corretora. 

Cobertura do seguro

Alguns seguros e planos podem oferecer diferentes tipos de atributos. Além disso, a depender do valor de cobertura da seguradora, os preços por pessoa podem variar. Então, converse com o seu corretor e discuta qual é o serviço ideal para você e seu grupo durante a viagem.

Como contratar

Agora, você já está por dentro de tudo que um seguro viagem precisa para garantir um passeio de qualidade ao seu grupo. No entanto, ainda resta a dúvida: como contratar um? Fique atento ao passo a passo a seguir:

  1. entenda todas as suas variáveis, como as mencionadas anteriormente;
  2. compare valores para garantir o melhor serviço pelo preço mais barato;
  3. escolha o pacote e a seguradora mais vantajosos;
  4. contrate o serviço por meio da corretora ou entre em contato direto com a seguradora.

Ao comparar preços por meio de uma corretora, você pode pedir a ajuda de um especialista a qualquer momento. Isso é recomendável, visto que o profissional sempre está pronto para atender às necessidades dos clientes e auxiliá-los a contratar o serviço mais vantajoso. 

Se você decidir adquirir o seguro viagem para excursão diretamente com a seguradora, fique atento aos termos do contrato para garantir que tudo fique conforme suas expectativas. Assegure-se de que as datas da viagem e a quantidade de pessoas estão corretas.

Contrate o melhor seguro com a ComparaOnline!

Viu só como contratar um seguro viagem pode ser muito simples? Então, não deixe de garantir essa proteção para os seus colegas de excursão! Use o comparador da ComparaOnline e conte com a nossa ajuda para escolher o melhor serviço!


Elisa Matos
Autor

Elisa Matos

Eu sou formada em Jornalismo e tenho especialização em Marketing Digital. Escrevo sobre produtos financeiros, seguros e viagens. Já morei em 9 cidades do Brasil e amo viajar o mundo. Minha missão é escrever com simplicidade para tornar a vida das pessoas mais fácil.

Procurando por um seguro viagem?

Compare ofertas das maiores empresas do mercado.

Cotar meu seguro