Seguro viagem corporativo: o que é e como funciona?

O seguro viagem corporativo é destinado para viagens a trabalho, protegendo os funcionários. Conheça as vantagens e contrate-o aqui, na ComparaOnline!

Elisa Matos
Elisa Matos
28 de fevereiro 20233 min de leitura
seguro viagem corporativo

As viagens a trabalho precisam de proteções contra imprevistos, que podem dificultar a realização das tarefas e reuniões propostas. Por isso, o seguro viagem corporativo pode ser contratado pelas empresas, garantindo diversas assistências ao longo da estadia ao redor do Brasil ou do exterior.

Índice


    1. 1. O que é o seguro viagem corporativo?
    1. 2. O que está incluso no seguro corporativo?
    1. 3. Como funciona a contratação?
    1. 4. Quais são as vantagens de contratá-lo?
    1. 5. Contrate um seguro com a ComparaOnline!

Procurando por um seguro viagem?

Compare ofertas das maiores empresas do mercado

Cotar meu seguro

A contratação de um seguro viagem pode ser feita em poucos passos, mas é importante que o contratante saiba tudo sobre o serviço. A seguir, a ComparaOnline esclarece todas as suas dúvidas sobre as coberturas e formas de contratação do seguro viagem corporativo. Confira!

O que é o seguro viagem corporativo?

O seguro viagem corporativo é específico para as viagens a trabalho, em que toda a estadia e demais gastos são cobertos pela empresa. O funcionário, nesse caso, não precisa se preocupar com despesas, desde que elas estejam relacionadas às atividades acordadas. 

Como diversos imprevistos podem ocorrer, desde a perda da bagagem até mesmo emergências médicas, é essencial que o funcionário esteja amparado, a fim de evitar desembolso financeiro por conta própria. Geralmente, a política de viagem corporativa indica que haja uma assistência para esses casos extraordinários. 

Isso porque os incidentes podem comprometer a saúde do viajante, principalmente se este estiver gestante. Assim como no dia a dia de trabalho, quaisquer acidentes devem ser amparados pelo contratante, que é responsável por assegurar um ambiente e atividades seguras. 

Com os diferentes tipos de seguros empresariais, que variam pelas coberturas e pela contratação individual ou coletiva, a segurança é reforçada e a viagem se torna mais cômoda. Afinal, espera-se que a estadia seja confortável e gere boas experiências culturais e de networking no local visitado. 

O que está incluso no seguro corporativo?

Agora você já sabe o que é uma viagem corporativa e a relação com o seguro. Mas o que essa assistência inclui? Ela apresenta os serviços convencionais dos demais modelos de seguro. Portanto, pode ser acionada em casos de perda ou extravio de bagagem, cancelamento, urgência e emergência médica, odontológica e para doenças pré-existentes. 

Além disso, os medicamentos receitados durante o atendimento também são reembolsados. Se necessário, é realizado o regresso sanitário, quando o viajante precisa de cuidados especiais para retornar ao Brasil, ou traslado de corpo, em caso de óbito. 

A principal diferença dos demais planos é a cobertura do seguro viagem para concierge. Trata-se de um profissional para auxiliar no acompanhamento dos serviços de forma personalizada e totalmente dedicada aos viajantes. Esse assistente ainda pode fornecer informações sobre o país, ajudar no roteiro de férias e reservar transportes. 

Outra distinção é o valor do plano, que pode ser superior para empresas. “As empresas, muitas vezes, têm a obrigatoriedade de um limite um pouco acima do que as pessoas físicas geralmente contratariam. Por exemplo, as consultorias de estratégia estão acostumadas a pedir uma cobertura de 1 milhão de dólares por funcionário, o que é um valor considerável, e as pessoas físicas, no geral, não buscam contratar esse montante de cobertura”, explica Paulo Marchetti, CEO da ComparaOnline no Brasil.

Como funciona a contratação?

De acordo com Paulo, a proteção é individual, e o beneficiário é o viajante. “Na modalidade de contratação via empresa, é possível contratar uma grande quantidade de dias de viagem, o que gera economia, e, conforme os colaboradores viajam, ocorre a ativação da proteção”, diz. 

Ele ainda comenta que o seguro viagem corporativo é comum em empresas com grande contingente de pessoas viajando, como, por exemplo, construtoras com obras em diferentes regiões. 

Em termos de contratação, o processo de pessoas física e jurídica se mantém igual. A solicitação dos preços deve ser feita por meio do formulário no site da ComparaOnline e, ao receber os planos, é possível compará-los. Caso haja dúvidas, basta entrar em contato com a equipe de especialistas, que informará as condições de uso para viajantes solo e empresariais. 

Ao identificar o melhor seguro, basta prosseguir com o pagamento e receber o voucher. Em alguns países, como em grande parte da Europa, é obrigatório comprovar a contratação, pois é uma exigência que garante a proteção do viajante durante a estadia em território estrangeiro. 

Quais são as vantagens de contratá-lo?

A principal vantagem de contratar o seguro viagem corporativo é a segurança dos funcionários. Não há nada melhor do que viajar com a tranquilidade de saber que uma assistência pode ser acionada caso acidentes aconteçam. Essa sensação passa tranquilidade e dá segurança ao longo da estadia. 

Outro benefício é a economia, pois, ao contratar em quantidades maiores, os preços são reduzidos. “Ao contratar um pacote com uma quantidade de dias, a empresa terá um custo mais baixo do que na contratação individual, viagem a viagem. O mesmo vale para o seguro multiviagem”, comenta Paulo.

Esse tipo de assistência também é flexível. Segundo o CEO, durante a viagem, o funcionário pode ativar o seguro até mesmo em um final de semana ou fora do horário de trabalho, sem a necessidade de pagamento, garantindo maior praticidade. Ou seja, não é necessário esperar a liberação da empresa para utilizá-la quando um imprevisto surgir. 

Contrate um seguro com a ComparaOnline!

Está precisando contratar o seguro viagem corporativo? Então, a ComparaOnline pode te ajudar! Faça sua cotação em nosso site e receba, em poucos minutos, a comparação dos planos, a fim de selecionar o que melhor atende às suas necessidades. Tudo isso com economia e praticidade, garantindo passeios seguros e inesquecíveis! 


Elisa Matos
Autor

Elisa Matos

Eu sou formada em Jornalismo e tenho especialização em Marketing Digital. Escrevo sobre produtos financeiros, seguros e viagens. Já morei em 9 cidades do Brasil e amo viajar o mundo. Minha missão é escrever com simplicidade para tornar a vida das pessoas mais fácil.

Procurando por um seguro viagem?

Compare ofertas das maiores empresas do mercado

Cotar meu seguro