Veja 7 praias do Caribe que você precisa visitar!

As praias do Caribe representam as férias ideais de muitas pessoas. Por isso, a ComparaOnline separou 7 delas para você conhecer e planejar uma visita!

Elisa Matos
Elisa Matos
27 de fevereiro 20233 min de leitura
praias do caribe

Sol quente, mar azul e muita areia… Esse é o sonho de férias de muitas pessoas. Por isso, as praias do Caribe são alguns dos destinos mais visitados ao redor do mundo — e não por acaso. O cenário paradisíaco desses locais é o que todos nós buscamos quando pensamos em relaxar.

Índice


    1. 1. 1. Punta Cana (República Dominicana)
    1. 2. 2. Grace Bay (Ilhas Turcas e Caicos)
    1. 3. 3. Maho Beach (Ilha de São Martinho)
    1. 4. 4. Playa del Carmen (México)
    1. 5. 5. Kenepa Grandi (Curaçao)
    1. 6. 6. St. John’s (Antígua e Barbuda)
    1. 7. 7. West Bay Beach (Honduras)
    1. 8. Quer viajar para o Caribe? Tenha segurança com a ComparaOnline

Procurando por um seguro viagem?

Compare ofertas das maiores empresas do mercado.

Cotar meu seguro

Os países caribenhos são banhados pelo Mar do Caribe, um refúgio cristalino do Oceano Atlântico. Ao todo, são 13 países e 17 territórios que fazem parte da região, em sua maioria insular. 

Por isso, existem diversas opções de praias do Caribe para escolher visitar, desde as mais badaladas até as mais isoladas. A ComparaOnline preparou uma lista com 7 destinos para você decidir onde passar as suas próximas férias em grande estilo!

1. Punta Cana (República Dominicana)

Punta Cana, na República Dominicana, é um destino para quem gosta de agito. É uma região extremamente famosa e muito visitada por turistas, que podem curtir as praias durante o dia e as festas e restaurantes do local à noite.

Por ser uma das melhores praias do Caribe, ela conta com diversos tipos de atividades, como caiaque, mergulho e barco à vela. Para passeios, você pode visitar os bares icônicos da região, como o famoso Hard Rock Café, ou conhecer a aclamada Isla Saona. 

2. Grace Bay (Ilhas Turcas e Caicos)

A praia de Grace Bay fica no território britânico denominado Ilhas Turcas e Caicos. Esse destino é tão bonito que tirou uma praia brasileira, em Noronha, do posto de mais linda do mundo no TripAdvisor, um dos sites de viagens mais usados por internautas. 

As principais atividades do local são relacionadas a esportes na natureza. Por isso, se prepare para muita praia com doses de mergulho, parasailing e passeios de barco, lancha e catamarã.

3. Maho Beach (Ilha de São Martinho)

Se você já viu vídeos ou imagens de aviões passando muito perto de banhistas em uma praia, provavelmente já conhece o próximo destino sem saber. Maho Beach, em St. Maarten (ou Ilha de São Martinho), é famosa por conta da proximidade da pista do aeroporto local com a faixa de areia da praia. 

Assistir aos aviões de perto pode parecer divertido, mas a prática não é recomendada pelas autoridades locais. Em vez disso, existem maneiras bem mais seguras de se divertir pelas redondezas da ilha, inclusive aproveitando os petiscos dos bares da região.

4. Playa del Carmen (México)

Você provavelmente deve estar estranhando ver o México em uma lista de praias de Caribe. No entanto, o que muitos não sabem sobre este país encantador é que ele tem uma área costeira caribenha, onde a grandiosa Playa del Carmen fica. 

Visitar a Playa del Carmen é ideal para quem quer um destino mais calmo, diferente de Cancún, que fica no mesmo estado, Quintana Roo. Lá é um ótimo espaço para curtir a natureza e os negócios locais — tudo na região pode ser feito a pé, aliás.

5. Kenepa Grandi (Curaçao)

De maneira geral, Curaçao é um dos melhores destinos para quem busca o máximo de tranquilidade nas praias do Caribe. Por isso, é um ótimo lugar para viajar com a família, pois todos vão poder se divertir e descansar.

Nossa sugestão no país é a praia Kenepa Grandi, famosa pelas águas extremamente azuis. Por ser bastante isolada do centro de Curaçao, não costuma ser muito cheia de turistas e tem estruturas bem simples. Por isso, a recomendação é levar tudo o que você precisa do hotel. 

6. St. John’s (Antígua e Barbuda)

A capital de Antígua e Barbuda, St. John’s, será um dos lugares mais bonitos que você irá conhecer na vida. A sua paisagem paradisíaca reúne muito verde em meio à areia e, claro, ao mar, que é de um lindo tom turquesa. 

É um ótimo local para quem quer se conectar com a natureza e aproveitá-la ao máximo. Outros pontos turísticos que valem a pena visitar são Betty’s Hope, Fort Barrington e Fort James, ruínas históricas do local. Para quem gosta de animais, Pig’s Paradise é uma praia onde porquinhos andam soltos e você pode interagir com eles. 

7. West Bay Beach (Honduras)

Para os esportistas de plantão, West Bay Beach é uma das praias do Caribe que será um passeio incrível. Localizada em Roatán, uma das ilhas hondurenhas, é famosa pela vista única e pelas atividades diversas que oferece aos visitantes.

No local, é possível mergulhar e ver os lindos corais do mar, “voar” com parasailing, observar golfinhos e até mesmo praticar flyboard. As opções menos radicais também têm o seu quê especial: você pode fazer trilhas, embarcar em um passeio de barco com vista submarina, andar de buggy e curtir a tirolesa. 

Quer viajar para o Caribe? Tenha segurança com a ComparaOnline

Agora que você já conheceu essas incríveis praias do Caribe, é hora de começar a planejar a viagem! Não deixe de fazer o seu seguro viagem com a ajuda da ComparaOnline para aproveitar as suas férias o máximo possível, sem precisar se preocupar. 


Elisa Matos
Autor

Elisa Matos

Eu sou formada em Jornalismo e tenho especialização em Marketing Digital. Escrevo sobre produtos financeiros, seguros e viagens. Já morei em 9 cidades do Brasil e amo viajar o mundo. Minha missão é escrever com simplicidade para tornar a vida das pessoas mais fácil.

Procurando por um seguro viagem?

Compare ofertas das maiores empresas do mercado.

Cotar meu seguro