O que fazer em uma viagem para Bariloche? Veja dicas para aproveitar a cidade

Está planejando uma viagem para Bariloche, mas não sabe exatamente como aproveitar a cidade? Então veja as dicas que a ComparaOnline preparou!

Elisa Matos
Elisa Matos
08 de maio 20233 min de leitura
viagem para bariloche

Ao escolher um local incrível para conhecer, não precisamos ir muito longe. Nossos países vizinhos são repletos de belezas naturais e marcos históricos para encantar qualquer turista. Por isso, que tal fazer as malas e embarcar em uma viagem para Bariloche este ano?

Índice


    1. 1. O que fazer em Bariloche
    1. 2. Informações importantes ao viajar para Bariloche
    1. 3. Garanta mais segurança e tranquilidade em sua viagem!

Contrate seu seguro viagem online!

Compare ofertas das maiores empresas do mercado.

Cotar meu seguro

Localizada na Argentina, mais precisamente na região da Patagônia, San Carlos de Bariloche leva 2 títulos muito importantes para turistas: é a capital nacional do turismo de aventura e a capital nacional do chocolate. Assim, diversos tipos de visitantes podem se divertir e se deliciar com as maravilhas do local. 

Lar de belezas naturais exuberantes, a cidade fica no primeiro parque nacional argentino, Nahuel Huapi, a 1.680 km de Buenos Aires, e pode ser visitada de carro, avião, ônibus, trem e barco. E se a sua dúvida é como se locomover em Bariloche, há 3 alternativas principais:

  • aluguel de carro;
  • ônibus (com o cartão SUBE);
  • táxi.

No geral, a maneira mais simples e mais recomendada de aproveitar a viagem para Bariloche é alugando um carro. Assim, você terá mais liberdade para aproveitar os pontos turísticos da cidade, que não são poucos. Acompanhe a seguir com a ComparaOnline!

O que fazer em Bariloche

Como mencionamos, a cidade conta com diversos pontos turísticos, que atraem desde as pessoas mais aventureiras até as que apenas desejam uma conexão diferenciada com a natureza. Dessa forma, existem opções para todos os gostos — basta escolher de acordo com a sua preferência! 

1. Cerro Catedral

Cerro Catedral, em Bariloche, é uma das atrações turísticas que mais atrai visitantes. A montanha conta com instrutores de esqui e snowboarding para acompanharem pessoas de todas idades e níveis na hora de se divertir. 

Além disso, é possível passear de teleférico para vislumbrar a beleza do local, bem como visitar os cafés, pubs e até mesmo o shopping da montanha. O valor do passeio vai depender do tipo de atividade que você escolher, mas pode variar de 6 mil a 94.500 pesos argentinos. 

2. Museus

Existem diversos museus que você pode visitar em Bariloche: Museu da Patagônia, do Chocolate e os membros da Rede Cultural são alguns exemplos. São opções para quem quer conhecer um pouco mais sobre a história da região e apreciar belas peças artísticas.

  • Museo de la Patagonia: conheça a história local no museu que homenageia o fundador da cidade;
  • Museo del Chocolate: faça uma tour e conheça um pouco mais a história desse delicioso doce que conquistou o mundo;
  • Museo Paleontologico Bariloche: veja fósseis de animais jurássicos que viveram na região;
  • Red Cultural: visite espaços dedicados à cultura e ao entretenimento espalhados pela cidade.

3. Piedras Blancas

As Piedras Blancas são outro ponto que não pode faltar no cronograma de quem planeja fazer uma viagem para Bariloche com foco em aventura. O nome deriva do fato da montanha estar sempre coberta pela neve, deixando as pedras totalmente brancas. 

O local oferece as mais diversas opções de esportes de inverno, incluindo teleféricos, trenós, tirolesa, snow tubing, snow safari, arborismo, esqui e muito mais. É importante checar o período da sua visita ao local, visto que ele fica fechado em certas épocas do ano. 

Informações importantes ao viajar para Bariloche

Se você já está convencido e quer planejar a sua viagem para Bariloche o quanto antes, é importante que você leve alguns detalhes em consideração. Se você quer aproveitar a cidade ao máximo, crie o seu cronograma de antemão e cheque a disponibilidade das atividades que deseja fazer.

Você consegue aproveitar o local o ano todo, mas, sem dúvidas, a melhor época para viajar para Bariloche é o inverno. Durante os meses mais frios, você consegue aproveitar a neve e conhecer o ponto forte da cidade, que são os esportes de inverno. 

Nesse sentido, fazer um seguro viagem para Bariloche é fundamental, especialmente se você planeja praticar algum esporte. Nesse caso, inclusive, é recomendado que você busque um seguro viagem para esportes, que irá te dar suporte caso você sofra algum acidente durante a diversão.

Por último, mas não menos importante, lembre-se de que o local é extremamente frio no inverno. Mesmo no verão, as temperaturas noturnas podem despencar. Por isso, leve agasalhos pesados. Se você não tem costume de dirigir na neve, evite, já que pode ser perigoso. 

Posso ir para o Chile de Bariloche?

Muitas pessoas que visitam Bariloche se perguntam se, de lá, é possível aproveitar e visitar o lado chileno da Cordilheira dos Andes. Essa é uma possibilidade, desde que você esteja atento à documentação exigida pelos 2 países. Vá de carro, ônibus ou aproveite o passeio de barco pelos lagos no verão.

Garanta mais segurança e tranquilidade em sua viagem!

Agora que você já está mais informado sobre o que pode acontecer em uma viagem para Bariloche, não pode deixar de contratar um seguro viagem. O serviço vai te deixar mais tranquilo para praticar os esportes e oferecer suporte no caso de imprevistos. Aproveite a visita e contrate o seu aqui, na ComparaOnline!


Elisa Matos
Autor

Elisa Matos

Eu sou formada em Jornalismo e tenho especialização em Marketing Digital. Escrevo sobre produtos financeiros, seguros e viagens. Já morei em 9 cidades do Brasil e amo viajar o mundo. Minha missão é escrever com simplicidade para tornar a vida das pessoas mais fácil.

Contrate seu seguro viagem online!

Compare ofertas das maiores empresas do mercado.

Cotar meu seguro