Quais são os melhores destinos na América do Sul? Veja 6 deles

Já pensou em conhecer lugares deslumbrantes sem ir para muito longe de casa? A ComparaOnline separou alguns dos melhores destinos da América do Sul!

Elisa Matos
Elisa Matos
28 de julho 20233 min de leitura
melhores destinos na america do sul

Cada continente reserva cidades e paisagens naturais únicas que atraem os visitantes de todo o mundo. Por isso, não é preciso ir muito longe para visitar lugares incríveis. Ao conhecer alguns dos melhores destinos na América do Sul, você irá se surpreender com a sua própria vizinhança!

Índice


    1. 1. Lugares imperdíveis para viagens na América do Sul
    1. 2. Viaje para lugares lindos com segurança!

Procurando por um seguro viagem?

Compare ofertas das maiores empresas do mercado.

Cotar meu seguro

A América do Sul é popular por suas ilhas, praias e locais que demonstram a beleza da natureza. As regiões urbanas também não ficam fora dessa e estão presentes nestas dicas. Afinal, esse continente tem o melhor dos dois mundos e consegue conquistar os turistas pela variedade regional. 

Lugares imperdíveis para viagens na América do Sul

Muitas vezes, o turismo na América do Sul é representado por viagens à Argentina, ao Chile e ao Paraguai. No entanto, o continente possui 12 países repletos de destinos especiais, que acabam não sendo tão conhecidos e podem proporcionar diversas aventuras e memórias excepcionais. 

Por isso, os melhores destinos na América do Sul não são necessariamente os mais conhecidos, mas aqueles que combinam os seus interesses pessoais nas atividades oferecidas e cabem no seu orçamento. Por isso, é importante levar esse ponto em consideração na hora de escolher o destino ideal.

Lembre-se de que, na hora de planejar o passeio, é indispensável incluir um seguro viagem para a América do Sul no orçamento. Assim, seus dias de descanso não serão comprometidos por imprevistos, pois estes poderão ser resolvidos rapidamente com a ajuda da seguradora. 

Fernando de Noronha (Brasil)

O Nordeste do país conquista os brasileiros e os turistas que adoram calor e praias com águas cristalinas. Para quem não resiste a mergulhos refrescantes e a uma paisagem paradisíaca, a dica é Fernando de Noronha, um arquipélago próximo de Pernambuco. 

A região possui uma ampla fauna, que pode ser vista em trilhas e até mesmo nos mergulhos na praia. Nas baías dos Porcos e do Sueste, por exemplo, as tartarugas e os tubarões estão sempre por perto e podem ser alimentados com supervisão especializada. 

Ushuaia (Argentina)

Apesar de ser chamada de cidade do fim do mundo, Ushuaia é um ótimo destino para quem gosta do frio. O apelido não está relacionado a aspectos negativos e se deve apenas ao fato de ser a cidade mais ao Sul do planeta e mais próxima da Antártica. 

Com essa localização, é de se esperar que haja bastante frio. A temporada de neve é longa, o que contribui para as atividades esportivas ao ar livre, como snowboard e esqui. Além disso, a temperatura também contribui para a existência dos pinguins, que podem ser visitados na Pinguinera. 

Machu Picchu (Peru)

Machu Picchu é um dos melhores destinos na América do Sul para aqueles que gostam de história. O local, considerado um Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade pela Unesco, foi construído no século XV pelo imperador inca Pachacutec. 

Pirâmides, templos e calendários solares foram feitos totalmente em pedra e resistiram ao longo dos séculos. Atualmente, os ingressos de visitação esgotam rapidamente e, por isso, o governo peruano ampliou para 5.044 visitantes por dia. Ainda assim, é preciso adquiri-los com antecedência.

Arequipa (Peru)

Se você foi visitar Machu Picchu, vale conhecer outro Patrimônio da Humanidade no país: Arequipa. A cidade é um verdadeiro oásis, localizada aos pés de três vulcões: Misti, Chachani e Pichu Pichu. A presença desses verdadeiros gigantes naturais cria lindíssimas vistas da cidade.

Este será um passeio para os amantes de arquitetura histórica. A cidade conta com espaços como a Basílica Catedral de Arequipa, um marco na Plaza de Armas, e o Mosteiro de Santa Catarina da Siena, que foi construído em 1579. Além disso, visitas ao Vale do Colca, o cânion mais profundo do planeta, é recomendado.

Ilhas Galápagos (Equador)

Sua viagem para a América do Sul pode se tornar ainda mais especial com a visita às Ilhas Galápagos. A região ficou marcada na história por ser onde Charles Darwin, naturalista inglês, fez observações que o levaram à Teoria da Evolução. Mais do que isso, o arquipélago atrai os visitantes pela rica biodiversidade.

Iguanas, tartarugas, leões-marinhos e diversos animais podem ser vistos de perto durante os passeios. Além de observá-los, os turistas podem conhecer as grutas, mergulhar nas praias e ver os vulcões.

Puerto Varas (Chile)

O Chile é um verdadeiro paraíso para turistas, com diversos tipos de lugares disponíveis para visitação. Nossa sugestão é um dos melhores destinos na América do Sul para quem ama a natureza. Puerto Varas é uma comuna que ficar ao redor de Los Lagos, perto de Puerto Montt.

As paisagens do local são deslumbrantes, com destaque para o vulcão Osorno, que fica ao fundo da maioria das fotos. É um vulcão ativo, que pode ser visitado no verão. Outros pontos de visitação são os Saltos de Petrohué, o teleférico de Osorno e até mesmo a capital da cidade. 

Viaje para lugares lindos com segurança!

Antes de viajar para um dos melhores destinos na América do Sul, garanta um seguro viagem. Com a ComparaOnline, a cotação online permite que você compare os planos e selecione o que mais atende às suas necessidades. Assim, seus dias de férias são mais tranquilos!


Elisa Matos
Autor

Elisa Matos

Eu sou formada em Jornalismo e tenho especialização em Marketing Digital. Escrevo sobre produtos financeiros, seguros e viagens. Já morei em 9 cidades do Brasil e amo viajar o mundo. Minha missão é escrever com simplicidade para tornar a vida das pessoas mais fácil.

Procurando por um seguro viagem?

Compare ofertas das maiores empresas do mercado.

Cotar meu seguro