Como organizar uma viagem para Paris? Tudo o que você precisa saber!

Se fazer uma viagem para Paris está nos seus planos, não deixe de ver o guia que a ComparaOnline preparou para que você aproveite ao máximo!

Elisa Matos
Elisa Matos
08 de fevereiro 20233 min de leitura
viagem para paris

Fazer uma viagem para Paris é o sonho de muitas pessoas. Anualmente, cerca de 30 milhões de turistas visitam a Cidade Luz e aproveitam toda a beleza e o romance que a cidade oferece, com paisagens deslumbrantes e pontos turísticos históricos. 

Índice


    1. 1. Precisa de visto para viajar para Paris?
    1. 2. Qual é a melhor época para viajar para Paris?
    1. 3. O que esperar de Paris?
    1. 4. Outras dicas para aproveitar a viagem
    1. 5. Viaje com mais segurança com a ajuda da Compara!

Precisa de um seguro viagem Paris?

Contrate seu seguro agora pelo melhor preço!

Cotar meu seguro

Se você pensa em visitar Paris um dia, é importante que se planeje bem para garantir uma viagem segura e tranquila. Para isso, a ComparaOnline separou algumas dicas que vão facilitar o seu passeio e permitir que você possa aproveitá-lo muito mais!

Precisa de visto para viajar para Paris?

A primeira pergunta que todo viajante faz é se o destino que ele planeja visitar exige visto. Apesar de parecer uma pergunta simples, ela ainda assim não tem uma resposta única, não importa o local ao qual você pretende ir. 

No caso de uma viagem para a França, brasileiros não precisam de visto para um passeio turístico que dure menos de 90 dias. É importante notar que a regra vale para todos os territórios franceses, exceto a Guiana Francesa. 

No entanto, para visitas com outros propósitos, como pesquisa científica, é preciso fazer a solicitação e emissão de visto por meio do site da embaixada francesa no Brasil. Quaisquer viagens que ultrapassem o limite de três meses exigem visto, não importa o objetivo. 

Nesse sentido, caso você se enquadre na isenção de visto, lembre-se de que ainda é preciso apresentar os documentos necessários para a sua liberação na imigração francesa. Seu passaporte válido e voucher do seguro viagem para a Europa não podem faltar, mas outros certificados também podem ser exigidos.

Seguro viagem para a França

Quando você for viajar para Paris, é fundamental que tenha um seguro viagem contratado para toda a sua estadia. O chamado Seguro Schengen é obrigatório para países do Espaço Schengen. Sem ele, a sua entrada pode ser vetada mesmo se você já estiver no destino. 

Qual é a melhor época para viajar para Paris?

Não existe um momento certo para viajar. Se está se perguntando quando ir a Paris, a melhor maneira de decidir isso é entendendo o que exatamente você busca aproveitar na cidade. 

Vale lembrar que, por estar no hemisfério norte, Paris tem as estações do ano invertidas em comparação ao Brasil. Dessa forma, quando aqui é verão, lá é inverno; quando aqui é primavera, lá é outono. No entanto, as temperaturas podem ser bem extremas.

Por isso, se você não se importa de passar um pouco de frio, é perfeitamente possível fazer uma viagem para Paris durante o inverno. Basta levar casacos pesados e se preparar para passar mais tempo em locais fechados do que ao ar livre — o que pode ser um incômodo para muitos turistas.

Afinal, um dos pontos altos de visitar a Cidade Luz é aproveitar as lindas paisagens que ela oferece, inclusive fazendo piqueniques nos parques. Algumas atrações turísticas, como os Jardins de Monet, ficam fechadas. É por isso que muitos turistas preferem visitar o local no verão.

Contudo, isso também significa que essa é a época em que a cidade fica mais cheia. Portanto, tenha em mente que as atrações estarão mais lotadas durante esse período. 

O que esperar de Paris?

Paris não é uma das cidades mais visitadas historicamente à toa. Nela, é possível aproveitar lindos parques, conhecer restaurantes incríveis e visitar locais históricos, como a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo. Dessa forma, se você está em busca de uma linda cidade, essa é uma boa escolha.

No entanto, Paris continua sendo uma cidade metropolitana, e não apenas uma atração turística. Por isso, não se surpreenda caso encontre algumas situações desagradáveis que comumente vemos em locais movimentados.

Essa surpresa em relação à imagem romantizada da cidade tem até nome: Síndrome de Paris. Por isso, mesmo que seja um local com muitos pontos positivos, ainda há lados negativos, que podem afetar em peso turistas com uma expectativa muito fora da realidade.

Outras dicas para aproveitar a viagem

Se você já está de passagens compradas, seguro viagem internacional na mão e malas prontas, é hora de colocar o itinerário em prática. A seguir, separamos algumas dicas extras que podem ser essenciais para a sua viagem para Paris ser ainda mais proveitosa:

  • evite carros: a cidade é preparada para andar a pé, de transporte público e de bicicleta. Alugar um carro é uma boa ideia para outras partes da França, mas em Paris o ideal é evitar;
  • fique atento aos golpes: Paris é conhecida por ter grande incidência de golpes em turistas;
  • cuidado com pickpockets: ainda em relação a problemas, furtos que passam despercebidos também são comuns na cidade. Mantenha seus pertences em segurança;
  • faça um itinerário: a cidade tem muitos locais de interesse turístico. Para não se perder e acabar perdendo tempo, procure fazer um itinerário para saber onde visitar (não esqueça de levar filas em conta).

Viaje com mais segurança com a ajuda da Compara!

Tudo pronto para a sua viagem para Paris? Então, não deixe de garantir o seu seguro viagem aqui mesmo, na ComparaOnline! Você terá muito mais tranquilidade em seu passeio com muita praticidade. Aproveite!


Elisa Matos
Autor

Elisa Matos

Eu sou formada em Jornalismo e tenho especialização em Marketing Digital. Escrevo sobre produtos financeiros, seguros e viagens. Já morei em 9 cidades do Brasil e amo viajar o mundo. Minha missão é escrever com simplicidade para tornar a vida das pessoas mais fácil.

Precisa de um seguro viagem Paris?

Contrate seu seguro agora pelo melhor preço!

Cotar meu seguro