< Volver a Viagem

Precisa de visto para Miami? Veja a documentação necessária para brasileiros

Saber quais são os documentos necessários para uma viagem é essencial. Descubra com a ComparaOnline se precisa de visto para Miami e prepare-se!

Escrito por Elisa Batista

Existem cidades americanas adoradas por turistas. Entre elas, está Miami, na costa Leste do país, um dos principais destinos para brasileiros. No entanto, antes de viajar, é importante saber qual documentação é exigida na imigração. Você sabe, por exemplo, se precisa de visto para Miami?

Se você não sabe a resposta dessa pergunta, já podemos adiantar que, provavelmente, é sim. A não ser que você tenha passaporte americano ou de algum dos países isentos de visto e pretenda viajar por até 90 dias, a apresentação do visto é obrigatória. 

Por isso, se você é brasileiro e quer descobrir como conseguir o visto para Miami, continue a leitura! A ComparaOnline preparou um guia completo, para que a sua viagem ocorra com mais tranquilidade. 

Vistos para os Estados Unidos

Você precisa de visto para Miami, porque a cidade está localizada na Flórida, nos Estados Unidos. O país exige que todos os brasileiros que vão cruzar a fronteira apresentem o documento, não importa qual seja o motivo da visita ou o período de estadia. 

Dessa maneira, existem diversos tipos de vistos para Miami que não imigrantes podem solicitar. Os mais comuns são:

  • turismo (B2);
  • trabalho (O1/O2/O3);
  • estudo (F1/F2).

O processo de todos eles é semelhante, com algumas diferenças de documentação, que devem ser sempre checadas no site da embaixada americana. A seguir, entenda como tirar o visto para Miami para turistas e as particularidades da solicitação.

precisa de visto para miami

1. Formulário

O primeiro passo para tirar o visto para Miami é preencher o formulário DS-160, que está disponível na página da embaixada dos Estados Unidos no Brasil. Apesar de estar em inglês, o documento tem tradução para o português. Outras pessoas podem te ajudar, mas você assiná-lo ao final.

É importante se atentar ao fato de que todas as pessoas que vão viajar, incluindo os dependentes, precisam ter um DS-160. Sem ele, é impossível seguir com a solicitação do visto. 

Após enviar o formulário, você será direcionado a uma página de confirmação. Imprima essa página e guarde-a, pois você precisará levá-la em sua entrevista no consulado.

2. Entrevista

Após o formulário, você deverá agendar a entrevista. Se você já tinha um visto americano que expirou há menos de 48 meses, pode ser elegível à isenção da entrevista. O mesmo vale para pessoas com menos de 14 anos ou mais de 79.

Para agendá-la ou descobrir se você é isento, é necessário acessar o site do Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) e preencher a inscrição. É durante essa fase que você precisará pagar o valor da solicitação, que varia entre 160 a 265 dólares (valores de maio de 2023). 

É fundamental que você também considere o tempo de espera dos agendamentos. A fila pode demorar mais de 1 ano. Nessa fase, você terá que apresentar todos os documentos necessários para que a sua solicitação seja validada. 

A entrevista deve ser presencial, em algum dos consulados dos Estados Unidos no Brasil. As cidades disponíveis são São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre e Brasília. 

3. Aprovação

Após a entrevista com o consulado de sua escolha, você receberá instruções de como irá receber o seu passaporte com o documento. Na página do consulado, você consegue acompanhar o status de liberação do seu visto. 

Se o seu visto for aprovado, você receberá o passaporte com o documento já anexado no endereço cadastrado no agendamento. Se preferir, pode solicitar a retirada presencial em algum CASV.

Você consegue saber logo após a entrevista presencial caso o seu visto seja negado. O oficial consular irá entregar uma carta com a justificativa do indeferimento do documento. 

A depender da justificativa, você poderá continuar com seu pedido de visto ou terá que começar um novo. Lembre-se de que, como precisa de visto para Miami, é importante se manter informado sobre o seu tipo de negativa:

  • código 214(b): solicitante não se enquadra às leis de imigração americana. Uma nova solicitação de visto deve ser feita;
  • código 221(g): solicitante ou administração consular precisa de etapas adicionais para ter o visto deferido. Continuar a solicitação com base nas instruções da carta.

Outros documentos para viajar para Miami

Além do fato de que você precisa de visto para ir para Miami, existem outros documentos de turistas brasileiros exigidos pelo governo americano, como passagem de volta e comprovante de renda. Fique atento a cada um deles para ter um passeio mais tranquilo.

Além disso, alguns documentos extras serão solicitados a pessoas que não têm objetivo turístico na viagem. A maioria deles será pedido durante o processo de emissão do visto, mas, por via das dúvidas, mantenha-se sempre informado ao lado do consulado. 

Por fim, outra recomendação importante é em relação ao seguro viagem. Como o sistema de saúde dos Estados Unidos é pago (e com altas taxas), esse tipo de serviço será essencial para garantir férias com mais segurança.

Conte com a ComparaOnline!

Agora que você já sabe que precisa de visto para Miami e como é o processo para conseguir esse documento, é hora de embarcar nesta jornada! Não se esqueça do seguro viagem, que pode ser feito sem sair de casa, aqui no site da ComparaOnline!

Seguro Viagem

Contrate o seguro viagem perfeito pra você. Compare assistência médica 24h, seguro bagagem, reembolsos e mais.

Ver ofertas
titulo