< Volver a Viagem

Quais são os melhores restaurantes em Lisboa? Conheça os 10 mais bem-conceituados

Você sabe quais são os melhores restaurantes em Lisboa? Veja a lista e se prepare para sua tour gastronômica com o blog da ComparaOnline!

Escrito por Pedro Da Silva

Uma das melhores maneiras de conhecer um local é por meio da culinária. Por isso, se você está pensando em visitar Portugal, passar pelos melhores restaurantes em Lisboa, a capital do país, pode tornar sua viagem ainda melhor!

Como a culinária portuguesa já tem uma grande presença nas refeições do nosso país, ver como esses pratos são feitos em suas terras de origem é uma experiência única. Pensando nisso, a ComparaOnline separou os 10 restaurantes mais bem-conceituados de Lisboa para que você possa fazer a sua tour.

O ranking é baseado no guia Michelin, um dos mais clássicos da culinária, publicado há mais de 100 anos. Saiba mais sobre as seleções a seguir e prepare-se para a sua viagem gastronômica!

 melhores restaurantes em lisboa

1. Belcanto

Comandado pelo chef José Avillez, o Belcanto de Lisboa é um dos 50 restaurantes mais bem-conceituados de todo o mundo. Com um ambiente de certa maneira simples, aconchegante e minimalista, o menu entrega a riqueza da cozinha contemporânea portuguesa. Além disso, a cartela de vinhos do local conta com mais de 350 opções.

Preço: $$$$

Localização: Rua Serpa Pinto, 10

Funcionamento: de terça-feira a sábado, almoço e jantar

2. Alma

Uma das partes essenciais da alma de Lisboa, o Alma se orgulha da culinária autoral que apresenta a quem o visita. São 3 menus ao todo, baseados em elementos de pratos portugueses, mas com toques de todo o mundo. As refeições levam a assinatura do chef Henrique Sá Pessoa.

Preço: $$$$

Localização: Rua Anchieta, 15

Funcionamento: de terça-feira a sábado, almoço e jantar

3. Kanazawa

Para quem gosta de cozinha oriental, o chef português Paulo Morais apresenta o Kanazawa. Com apenas 8 lugares disponíveis, é um dos melhores restaurantes em Lisboa para quem busca exclusividade. Além disso, o local respeita ao máximo as tradições japonesas, o que torna a experiência ainda mais completa.

Preço: $$$$

Localização: Rua Damião De Góis, 3A

Funcionamento: terça-feira, jantar; de quarta-feira a sábado, almoço e jantar

4. Feitoria

O Feitoria de Lisboa fica em um hotel 5 estrelas da cidade — o Altis Belém. Assinado pelo chef André Cruz, o menu Semente é apresentado em uma versão de 6 passos e outra de 8, cada uma com sua variação vegetariana. 

Preço: $$$$

Localização: Doca do Bom Sucesso

Funcionamento: de terça-feira a sábado, jantar

5. Eneko Lisboa

Com 5 estrelas Michelin em seu currículo, o chef Eneko Atxa apresenta o Eneko Lisboa. Inspirado na culinária do País Basco Espanhol, o chef inclui ingredientes naturais locais nos pratos para criar sabores únicos e proporcionar a melhor experiência possível em um dos melhores restaurantes em Lisboa. 

Preço: $$$$

Localização: Rua Maria Luisa Holstein, 13

Funcionamento: de terça-feira a sábado, jantar

6. Loco

A cozinha portuguesa unida à natureza e à conceitualização. É isso que o chef Alexandre Silva propõe no restaurante Loco em Lisboa, que busca inovar tradições e ressignificar costumes culinários nos pratos que apresenta. No local, você pode escolher o menu de 16 momentos ou a experiência com harmonização de vinhos.

Preço: $$$$

Localização: Rua dos Navegantes, 53B

Funcionamento: de terça-feira a sábado, jantar

7. EPUR

Os dois menus do EPUR são criações do chef Vincent Farges, curados de acordo com sua vivência nas culinárias portuguesa, francesa e asiática. É possível ter diversas experiências diferentes no local, que oferece pratos criados com o peixe do dia.

Preço: $$$$

Localização: Largo da Academia Nacional de Belas Artes, 14

Funcionamento: de terça-feira a sábado, jantar

8. Encanto

Para os vegetarianos, o Encanto é um dos restaurantes em Lisboa que não pode faltar na tour gastronômica. O chef José Avillez criou um menu 100% vegetal com 12 momentos, incluindo frutas, legumes, algas, cogumelos, queijos e muito mais.

Preço: $$$

Localização: Largo De São Carlos, 10

Funcionamento: de terça-feira a sábado, jantar

9. 100 Maneiras

O 100 Maneiras traz um restaurante e um bistrô no mesmo espaço. O primeiro inclui 3 menus degustação, com cerca de 3 a 4 passos cada. O bistrô, por sua vez, oferece diversas opções de pratos mais simples, porém extremamente saborosos, além de uma incrível seleção de bebidas.

Preço: $$$$

Localização: Largo de São Carlos, 10

Funcionamento: de terça-feira a sábado, jantar

10. CURA

Outro dos melhores restaurantes em Lisboa que está localizado um hotel bem-conceituado, o CURA fica no Four Seasons Hotel Ritz Lisbon. O nome vem da palavra “curadoria”, que representa o cuidado que o chef Pedro Pena Bastos e sua equipe têm com os pratos e vinhos servidos ao público.

Preço: $$$$

Localização: Rua Rodrigo da Fonseca, 88

Funcionamento: todos os dias, jantar

Aproveite ainda mais com a ComparaOnline!

Gostou de conhecer um pouco sobre os melhores restaurantes em Lisboa? Você vai apreciar ainda mais a alta culinária com a tranquilidade de estar protegido caso algum imprevisto aconteça.

Por isso, não deixe de garantir um seguro viagem para seu passeio gastronômico na ComparaOnline! Esse serviço é obrigatório em Portugal, por isso, não deixe de aproveitar as melhores condições em nosso site.