< Volver a Viagem

Melhores destinos internacionais: conheça os 6 favoritos dos brasileiros

Você sabe quais são os melhores destinos internacionais de acordo com o número de busca dos viajantes? Conheça 6 deles no blog da ComparaOnline!

Escrito por Pedro Da Silva

Viajar para o exterior é o sonho da maioria das pessoas, principalmente das que adoram se aventurar nas férias. Como existem muitos lugares a serem visitados, é comum que sejam procurados aqueles que mais possuem recomendações, conhecidos como os melhores destinos internacionais

Porém, você sabe quais são e o que eles têm a oferecer de tão especial? A seguir, confira os 6 países mais buscados para turismo pelos brasileiros e descubra as principais atrações, seja para aproveitar em família, com amigos ou até mesmo sozinho!

Portugal

Um dos melhores destinos internacionais para a primeira viagem internacional é Portugal. Isso porque o português falado no país tem proximidade com o português brasileiro, com variações que devem ser estudadas previamente. Além disso, um grande número de brasileiros que imigraram para lá em busca de melhores condições de vida.

Além da facilidade de comunicação, o que atrai os turistas é a semelhança com o nosso clima, com temperaturas aproximadas no verão e na primavera, e a variedade de atrações. Torre de Belém, Mosteiro dos Jerónimos, Praça do Comércio e Palácio Nacional da Pena são apenas alguns dos pontos turísticos mais indicados.

Outras paradas obrigatórias para quem visita Portugal são as padarias. Os doces portugueses costumam arrancar suspiros dos viajantes, principalmente daqueles que não resistem a uma boa sobremesa. A dica é experimentar o autêntico pastel de nata na confeitaria Pastéis de Belém, em Lisboa. 

Argentina

A terra do tango tem muitos atrativos para os brasileiros e se torna um dos melhores destinos internacionais pela receptividade dos argentinos e pelo custo acessível. As passagens aéreas, por exemplo, costumam sair por menos de 2 mil reais quando compradas com antecedência.

Os gastos com alimentação são ainda mais surpreendentes, já que é possível gastar menos de 5 reais (convertidos em pesos argentinos) no café da manhã e até 60 reais no almoço completo em restaurantes famosos. Basta procurar por recomendações em sites de viagem ou nas redes sociais, pois opções não faltam!

E se você está com dinheiro sobrando e um orçamento mais flexível, a dica é visitar Bariloche, localizada na região da Patagônia Argentina. Montanhas, lagos e rios são cobertos pela neve no inverno, e o local ainda disponibiliza atividades de aventura, como trenós, esqui e arvorismo.

Estados Unidos

Os Estados Unidos não poderiam ficar de fora da lista de melhores destinos internacionais, já que a Disney, em Orlando, é um dos principais atrativos turísticos! A visita aos parques é o sonho de crianças e adultos, que se encantam pela magia dos brinquedos, shows e desfiles com os personagens do universo do Mickey.

Os turistas também podem se divertir em outras regiões, como Nova York, Las Vegas, Los Angeles e Miami. Cada uma dessas cidades combina o que todo viajante procura: variedade de comidas típicas e imersão cultural pela música, pelo esporte e pela história local. 

Se essa é a sua próxima parada, lembre-se de se planejar com antecedência, pois é necessário apresentar obrigatoriamente passaporte e visto. Para maior segurança, o seguro viagem internacional também pode ser acrescentado à lista de planejamento, pois facilita a resolução de possíveis imprevistos.

melhores destinos internacionais

Chile

Para quem adora degustar uma boa taça de vinho, o Chile tem muito a oferecer! O país tem fácil acesso para brasileiros, pois não exige a apresentação de visto ou passaporte, além dos preços econômicos em passagem, hospedagem, alimentação e nas atrações turísticas, como tours às principais vinícolas.

Além das atividades com foco em degustação, os viajantes podem aproveitar os passeios voltados para a natureza, como: Parque Nacional Torres del Paine, Valle de la Luna, Gêiseres de Tatio, Deserto de Atacama e Valle Nevado. A dica é visitá-los com a ajuda de guias, que podem ser contratados em agências locais. 

Itália

Ao pensar nos melhores destinos internacionais para viagens em casal, muitos lembram somente de Paris, na França. Mas engana-se quem pensa dessa forma, pois a Itália reserva inúmeros passeios para quem está desfrutando a vida a dois, como as voltas de gôndola pelos canais de Veneza ou de barco no Lago di Como.

Além das regiões mais conhecidas pelos turistas, como Roma, Milão, Florença e Nápoles, a Costa Amalfitana também pode entrar na sua lista de pontos turísticos. Localizada no Sul do país, ela é considerada um patrimônio da Unesco e torna-se única pelo mar azulado.

Grécia

A Grécia é mais um destino para quem busca equilíbrio entre regiões urbanas e litorâneas. Atenas, por exemplo, é perfeita para quem deseja conhecer as histórias narradas em livros e filmes. Por isso, a dica é visitar a Acrópole, que possui um museu próprio, o Templo de Hefesto (deus do fogo e da metalurgia) e o Templo de Zeus Olímpico.  

Mas ao lado oposto, para quem prefere aproveitar os dias de sol e praia, a sugestão é Santori, o famoso cartão postal do país. Além das águas cristalinas, a ilha encanta os visitantes pelas casas brancas com tetos azuis e uma vista panorâmica devido à formação de penhascos.  

Viaje em segurança com a ComparaOnline!

Seja para viajar para um dos melhores destinos internacionais ou para estados brasileiros, conte com um seguro viagem. A contratação pode ser feita em poucos cliques na ComparaOnline! Preencha o formulário do site para comparar os planos e selecione o que mais te agrada! 

Seguro Viagem

Contrate o seguro viagem perfeito pra você. Compare assistência médica 24h, seguro bagagem, reembolsos e mais.

Ver ofertas
titulo