< Volver a Viagem

Brasileiro precisa de visto para Londres? Entenda a documentação necessária

Já se perguntou se brasileiro precisa de visto para Londres? Conheça a documentação necessária para visitar a cidade inglesa aqui, na Compara!

Escrito por Pedro Da Silva

Está planejando ver o Big Ben ou dar uma volta na famosa London Eye, mas não sabe se brasileiro precisa de visto para Londres? Não se preocupe, pois essa é uma dúvida muito comum para pessoas que pensam em viajar para a cidade. 

Capital da Inglaterra, a cidade recebe milhões de turistas todos os anos, incluindo muitos brasileiros. Dessa forma, é comum que exista a dúvida sobre a documentação para visitar o local, especialmente após todas as mudanças políticas dos últimos anos.

Se você tem dúvidas sobre o visto para Londres, este é o artigo ideal. Vamos explicar detalhadamente qual é a documentação necessária para visitar o país para que você não passe por dores de cabeça desnecessárias. Continue a leitura!

O visto para a Inglaterra é obrigatório?

Como mencionamos, Londres fica na Inglaterra, que, por sua vez, está situada no Reino Unido. Este é o nome dado à união política que confere o país inglês, a Escócia, a Irlanda do Norte e o País de Gales. Todos são regidos pelo mesmo monarca, por isso o nome. 

Por serem parte do mesmo governo, as mesmas leis de imigração são aplicadas em todo o território. Dessa maneira, se sua dúvida é se brasileiro precisa de visto para Londres, a real questão é se o visto para o Reino Unido é necessário. 

Mas a resposta para essa dúvida não é tão simples. Na maioria das vezes, você não precisa de visto algum, já que a maioria das viagens feitas até a nação são turísticas e duram menos de 6 meses. Nesse caso, você não precisa se preocupar.

No entanto, em algumas situações, você precisa de visto para entrar em Londres, especialmente para estadias prolongadas ou quando há o exercício de alguma função (estudar ou trabalhar). Entenda melhor a seguir.

brasileiro precisa de visto para londres

Visto de turista

O visto de turista inglês não é obrigatório para brasileiros, exceto em duas situações: se você tem histórico criminal ou se você já teve a entrada negada no país. Se você se encaixa em algum desses perfis, precisa preencher o formulário de Standard Visa na página do governo do Reino Unido. 

Se nenhum desses é o seu caso e você está planejando uma viagem de menos de 6 meses para o país, o visto não é necessário. Contudo, você ainda precisará portar um passaporte, que deverá permanecer válido por toda a sua estadia.

Visto de trabalho

Se você planeja trabalhar em Londres, vai precisar de um visto de trabalho. Nesse caso, existem diferentes opções, a depender do seu tempo de estadia e da função. Se for ficar menos de 6 meses, há condições especiais que permitem a entrada sem visto na cidade.

Já se a sua estadia é de 6 meses ou mais, você precisará obrigatoriamente de um visto. A documentação varia de acordo com o tipo de trabalho que você terá no país e pode exigir conhecimento prévio do idioma e de uma oferta de emprego.

Visto de estudante

O visto de estudante, novamente, está condicionado ao tempo de permanência no país. Se for inferior a 6 meses, há certas condições para que você não precise emitir um visto. Se for fazer um curso recreativo por até 30 dias, como dança ou costura, por exemplo, o documento não é necessário.

Caso seu curso dure mais que a metade de 1 ano, você precisará de um visto. São 3 categorias gerais:

  • short-term study visa (visto de estudos a curto prazo): para quem vai fazer um curso de inglês de até 11 meses de duração;
  • study visa (visto de estudante): para quem busca educação superior ou cursos de longa duração;
  • child student visa (visto de estudante infantil): para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos.

Outros tipos de visto

Caso o motivo da sua viagem não seja qualquer um dos citados acima, provavelmente você precisará de outros documentos para entrar em Londres. Outros tipos de entradas contempladas pelo governo inglês são:

  • trânsito;
  • visita a longo prazo a familiar ou companheiro;
  • casamento ou união civil;
  • acompanhamento do seu filho, se ele estiver na escola;
  • tratamento médico;
  • missões diplomáticas ou trabalhos governamentais.

Nesses casos, brasileiros precisam de visto para Londres, e é importante se informar no site do governo inglês sobre as exigências de cada tipo de documento. Além disso, outros detalhes, como tempo máximo de estadia, possibilidade de permanência no país etc., são descritos pelo visto também.

Evite preocupações desnecessárias em sua viagem!

Ficou mais tranquilo ao saber se brasileiro precisa de visto para Londres ou não? Para viajar com mais paz ainda, só com um seguro viagem! Este serviço te dará suporte caso imprevistos aconteçam, desde perda de bagagem a morte acidental.

Por isso, não deixe de fazer o seu seguro viagem aqui mesmo, na ComparaOnline, e aproveitar todas as vantagens que oferecemos durante a contratação! Te ajudamos em cada passo e enviamos sua apólice por e-mail ou WhatsApp.