Seguro viagem para esportes: como funciona?

Saiba como contratar um seguro viagem que cobre a prática de radicais e de aventura.

Larissa Ferreira

Larissa Ferreira

14 de fevereiro 20233 min de leitura

seguro viagem esportes

Por mais que não sejam desejados, os acidentes podem acontecer durante a viagem quando menos esperamos. Por isso, é essencial estar amparado com uma assistência, como o seguro viagem para esportes, indicado para aqueles que adoram se aventurar.

Índice


    1. 1. Como funciona o seguro viagem para esportes
    1. 2. O que cobre um seguro de viagem para esportes?
    1. 3. Como escolher o melhor Seguro Viagem para esportes?
    1. 4. Contrate um seguro viagem para esportes com a ComparaOnline

Procurando por um seguro viagem?

Compare ofertas das maiores empresas do mercado.

Cotar meu seguro

Esqui, snowboard, surf, escalada, montanhismo, mergulho, motociclismo e skate são amplamente praticados nos passeios turísticos. Se você pretende realizar uma dessas atividades em uma viagem nacional ou internacional, não deixe de contratar um seguro viagem para esportes.  A seguir, fique por dentro de como ele funciona!

Como funciona o seguro viagem para esportes

O turismo de aventura se populariza cada vez mais como uma oportunidade para desfrutar novas experiências, como expedições de alpinismo, trekking, corridas, paraquedismo, bungee jump, surf, entre outras. Cada uma das atividades leva o viajante a explorar seus medos e a interagir com a natureza. 

Se está em seus planos fazer alguma aventura enquanto está a passeio, contrate um seguro viagem para prática de esportes. Essa assistência é uma garantia de proteção caso acidentes aconteçam e seja necessário ter atendimento médico e tratamento imediato. 

É importante salientar que cada empresa oferece um tipo diferente de seguro viagem para esportes radicais e nem sempre cobrem todas as modalidades. Portanto, é preciso ter atenção redobrada na hora de analisar as coberturas disponibilizadas e escolher o plano correto, evitando imprevistos. 

A maioria das seguradoras, ao se tratar de planos convencionais, cobre apenas a prática de esportes amadora como forma de lazer. Ou seja, se você está viajando para praticar esportes profissionalmente, como em competições com premiação, saiba que grande parte das empresas não cobre tais eventos. 

Nesses casos, procure por uma empresa especializada em seguro viagem para esportistas profissionais e indique todos os detalhes sobre as atividades a serem desempenhadas. 

O que cobre um seguro de viagem para esportes?

O seguro viagem para esportes possui as coberturas dos planos comuns, com acréscimo dos cuidados para a prática esportiva. Isso significa que estão inclusos a assistência médica para acidentes ou doenças, auxílio de custo ou reembolso para medicamentos, hospitalização, gastos de resgate e deslocamento e alojamento do acompanhante. 

Mais do que isso, este seguro viagem cobre cancelamento de voo e outros imprevistos corriqueiros, como prorrogação de estadia, retorno antecipado, indenização por perda de bagagem, gastos com atraso e voo cancelado e translado de repatriação.

Essas são assistências usuais, mas vale lembrar que cada seguradora oferece planos que diferem em coberturas, preços diários de contratação e valores destinados para cada item mencionado. Ainda, é possível acrescentar adicionais de acordo com a sua preferência e ter uma experiência completa.

Como cada esporte tem um nível de risco, algumas seguradoras oferecem maior ou menor valor de cobertura. Algumas não dispõem de assistência para esportes específicos, por exporem a vida do viajante a grande risco, e devem ser consultadas antes da contratação. 

Como escolher o melhor Seguro Viagem para esportes?

Para começar, é importante analisar as diferenças entre cada plano. Esteja atento a quais empresas oferecem coberturas para esportes radicais e de aventura. O seguro viagem Affinity é um dos que cobrem acidentes em prática esportiva, além dos que são oferecidos pela Assist-Med, Assist Card, April, GTA, Vital Card, Intermac e ITA. 

No entanto, o valor da assistência varia muito e, em alguns casos, a cobertura não é ampla e benéfica o suficiente. A GTA, por exemplo, tem coberturas para esportes a partir de apenas 550 euros e permite um upgrade no plano, para melhorar a utilização.

As maiores coberturas de seguro viagem para esportes são da April, que possui os planos Basic 100 EUA, no valor de 100 mil dólares, e o Basic 100 Mundo, no valor de 100 mil euros. 

Outras boas opções de cobertura são as da Assist Card, com os planos AC 60 Inter, AC 35 Inter e AC50, em que todos disponibilizam 30 mil dólares para serem utilizados na América do Norte. Para o continente europeu, o AC 35 Europa e o AC 60 Europa oferecem a mesma cobertura em euros.

A Travel Ace também dispõe dessa proteção adicional para a prática de esportes, até o limite da assistência médica. Já a Vital Card libera um adicional de 15 mil dólares para acidentes em decorrência das atividades de aventura.

Para esportes amadores no território nacional, as opções incluem o seguro viagem April Brasil, Vital Card, Affinity e Ita, cujos valores variam de 600 a 30 mil reais. Todas estas opções você encontra no nosso comparador. Basta fazer uma simulação!

Contrate um seguro viagem para esportes com a ComparaOnline

Ficou interessado pelo seguro viagem para esportes? Então, faça uma cotação com a ComparaOnline! Para isso, é necessário apenas preencher o formulário disponível em nosso site com as principais informações do passeio: datas de ida e volta, destino, origem e dados pessoais para contato. 

Em poucos instantes, você receberá a comparação entre os planos e poderá selecionar a melhor opção para a sua viagem. Antes de efetuar o pagamento e finalizar a contratação, lembre-se de revisar as coberturas, confirmando se há assistência para a prática esportiva. 

Viu como é simples? Em poucos passos, você estará protegido. Informe, compare, escolha e viva uma experiência cheia de adrenalina e diversão onde quer que você esteja!


Larissa Ferreira

Autor

Larissa Ferreira

Sou formada em comunicação social e sou especialista em seguros. No entanto, com o tempo, me aproximei mais de Seguro Auto e aprendi muito sobre os tipos de veículo, manutenção e cuidados.

Procurando por um seguro viagem?

Compare ofertas das maiores empresas do mercado.

Cotar meu seguro