Seguro Viagem Seguros

Por que contratar um seguro viagem para esportes de risco?

seguro viagem esportes radicais
0

Esqui, Snowboard, Surf, Escalada, Montanhismo, Mergulho. Vai fazer uma viagem internacional e tem planos de praticar alguma das modalidades esportivas mencionadas? Se a sua resposta é sim não se esqueça de contratar um seguro viagem para esportes de risco! Te explicamos como isso funciona para que você não viaje desprotegido.

seguro viagem para esportes de risco

A gente nunca pensa que pode acontecer algum acidente em uma viagem, mas é bom estar preparado. Aqui no blog, já falamos dos custos das principais assistências médicas internacionais e, pra você ter uma ideia, um atendimento de urgência em um hospital na Europa por fratura pode custar até 63 mil reais.

Ao contrário do que muita gente pensa o seguro viagem tradicional não cobre a prática de esportes, considerados de risco, até mesmo para quem os pratica pela primeira vez. Isso acontece porque existe um perigo maior de fraturas e lesões para quem pratica esportes de aventura.  

 

Quais esportes são considerados de risco?

seguro viagem esportes de ação

Esqui, snowboard, ciclismo, salto de paraquedas, mergulhos com oxigênio, escalada, surf,  rafting, kitesurf, windsurf, BMX, bungee jumping, motociclismo, vela, asa delta, skysurfing, rapel, kayak, quadricíclo, parapente, alpinismo e outros.

Como você pode ver alguns desses esportes não são específicos para esportistas como, por exemplo, o ciclismo, o mergulho e o esqui, que podem ser praticados por qualquer pessoa em uma viagem a neve ou a uma praia exótica. Por isso, se você é especialista ou amador não pode esquecer de contratar um seguro viagem com cobertura para esportes de risco.

Leia também:

Ski e Snowboard – Preciso de um seguro viagem para essas atividades?

 

O que cobre um seguro de viagem para esportes de risco?

seguro viagem esportes radicais

O seguro de viagem para esportes de risco cobre: assistência médica por acidentes ou doença, medicamentos, hospitalização, deslocamento e alojamento do acompanhante, prorrogação de estadia, traslado de repatriação, retorno antecipado, gastos de resgate, indenização por perda de bagagem, gastos com atraso e cancelamento de voo. Verifique com a sua seguradora se todos os itens mencionados fazem parte da cobertura do seu seguro viagem para esportes de risco.

Como contratar um seguro viagem para esportes de riscos? Na site da ComparaOnline você pode comparar preços e coberturas das maiores seguradoras do mercado e comprar seu seguro viagem no melhor preço!

Talvez você também goste
dólar alto
Dólar Alto – Dicas para não perder dinheiro em viagens
olimpiadas 2016 mascotes
Como curtir as Olimpíadas 2016 gastando pouco (ou nada)