< Volver a Carros

Carro com porta-malas grande: veja as melhores opções do mercado

Escrito por Larissa Ferreira

É quase um senso comum que carro com porta-malas grande é feito para famílias grandes. Porém, esses carros estão sendo cada vez mais cobiçados por diferentes razões. Seja para fazer uma viagem pelo país afora, transportar todos os cachorros da casa ou apenas pelo fato de serem carros muito bonitos e funcionais, a procura por veículos, como o Citroën C4 Picasso, nunca diminui.

Foi pensando nesses motivos que reunimos aqui algumas opções incríveis de carros com porta-malas grande. Confira!

Opções de carros com porta-malas espaçosos

Kia Grand Carnival

carros de porta malas grande

O campeão quando o assunto é carros com porta-malas grande é o Kia Grand Carnival com 960 litros de espaço para toda família. A diferença é grande quando comparamos com outros modelos Kia, como o Picanto que tem 200 litros a menos.

Considerado uma minivan, seu peso total é de aproximadamente 2.155 kg, o que exige que seu motor seja um pouco mais robusto para não perder performance.

Mitsubishi Outlander

Mitsubishi porta malas grande

É um modelo de crossover que tem 715 litros de capacidade no porta-malas. Suas versões mais recentes são equipadas com teto solar, luzes de LED na traseira e retrovisor interno eletrocrômico, que evitam o ofuscamento durante a direção noturna.

Seu desejo é viver aventuras e cruzar o país em um carro com bom espaço interno e segurança? Então o Mitsubishi é uma ótima pedida.

Subaru Outback

Subaru Outback porta malas grande

Com 690 litros de capacidade, o Subaru Outback entra nessa lista  de carros com porta-malas grande por sua estabilidade e segurança.

É uma opção de SUV elegante, mas, ao mesmo tempo, é potente para suportar o peso da sua estrutura e garantir um bom desempenho nas cidades e na estrada.

Fiat Doblo

Fiat Doblo

665 litros de capacidade e com um motor reconhecidamente eficiente. O Dobló tem configurações para abrigar cinco ou sete passageiros sem interferir na sua capacidade de armazenamento traseiro.

Citroën C4 Picasso

porta malas com muito espaço

Se você é fan de Citroën o Picasso pode ser uma boa opção de carro com porta-malas grande, com capacidade para 630 litros. Na categoria de minivan, a marca francesa manteve sua motorização conhecida e muito eficiente para transportar até cinco passageiros.

Também vale uma conferida, pois além de potente, tem um estilo moderno e todos os detalhes tecnológicos que a marca francesa Citroën tanto valoriza.

Vantagens de um carro com porta-malas grande

Além de sua incontestável maior capacidade para transportar malas e passageiros, outras vantagens podem ser identificadas, tais como:

  • serve tanto para famílias pequenas, quanto para as maiores. Assim, não é considerado um bem de transição, e sim um investimento de longo prazo;
  • atende bem as necessidades dos proprietários dentro das cidades para transportar pequenas mudanças, por exemplo, e também na estrada, para uma viagem com amigos ou familiares;
  • alguns possuem porta-malas ainda mais versáteis, que podem ser aumentados de modo a unir o espaço dos passageiros traseiros. Ou seja, até uma prancha de surf, bicicleta, equipamentos de sons e afins podem ser transportados sem a necessidade de partir para um modelo de carro utilitário.

Seja pela família crescendo ou por ter planos maiores ainda, um carro com porta-malas grande é uma aquisição funcional para transportes de volumes, conforto para passageiros e não apenas por gosto pessoal, embora ele felizmente entre nesse pacote.

E aí, algum desses carros está na sua lista de favoritos? Quer compartilhar essa visão com seus amigos e familiares? Compartilhe agora este post nas suas redes sociais e não deixe de pedir a opinião de todos sobre qual desses modelos combina mais com o seu estilo.