< Volver a Carros

4 principais aplicativos de compra e venda de carros

Escrito por Larissa Ferreira

No passado, para adquirir ou comercializar um veículo as opções eram lojas físicas, classificados de jornais ou feiras automotivas. Atualmente, dá para fechar ótimos negócios no celular ou no tablet, com os aplicativos de compra e venda de carros. Confira a seguir os 4 mais populares.

Aplicativos de compra e venda de carros que oferecem mais facilidades

1 – WebMotors

Uma das opções mais completas do mercado, o aplicativo da WebMotors traz um classificado para compra e venda de carros e motos novos, seminovos e usados. Para tornar o processo mais fácil, as buscas contam com uma série de filtros, como segmento, marca, modelo e ano.

Entre outras funcionalidades, estão a possibilidade de entrar em contato imediatamente com o anunciante e salvar os anúncios mais interessantes para ver depois. Está disponível para smartphones, com sistemas iOS, Android e Windows.

2 – iCarros

Com o aplicativo de compra e venda de carros o iCarros, é possível conferir as ofertas por região e filtrar os resultados como preferir. Por meio dele, você poderá:

  • fazer simulação de financiamento e, assim, saber com antecedência o valor das parcelas que irá pagar;
  • conferir um catálogo de modelos zero quilômetro, com fotos, preços, ficha técnica e opiniões de donos;
  • ficar por dentro de tudo o que acontece no setor automotivo, ao conferir reportagens, avaliações e comparativos de carros.

Disponível para dispositivos iOS e Android.

3 – Salão do Carro

Outro aplicativo para compra e venda de carro é o Salão do Carro tem as alternativas de buscas rápidas e personalizadas — que conta com os filtros localização, marca, opcionais, câmbio, combustível, cor e opções (IPVA pago e único dono, por exemplo). Os tipos de anunciantes são particulares e revendedores, e é possível contatá-los diretamente.

Há ainda um guia de montadoras e a revista eletrônica, com notícias diárias, testes e avaliações, lançamentos e dicas relacionadas a carros, motos e caminhões. O aplicativo é oferecido para equipamentos com sistemas iOS e Android.

4 – Tabela Fipe

Mesmo não sendo voltado para compra e venda, o aplicativo da Tabela Fipe é fundamental para quem deseja fazer bons negócios, já que esse indicador é a principal fonte de consulta do Brasil para preços de carros, utilitários pequenos, motos, caminhões e micro-ônibus.

No aplicativo dá para pesquisar o valor médio por tipo de veículo, marca, modelo e ano-modelo. Ele também permite compartilhar o resultado ou salvar uma imagem em tempo real. Disponível para iOS e Android.

Viu como fazer transações envolvendo automóveis não é mais um bicho de sete cabeças? Agora você precisa apenas escolher qual aplicativo de compra e vendas de carro se encaixará melhor às suas necessidades.

Se você gostou desse artigo, não deixe de seguir as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as atualizações e ficar sempre por dentro de todas as novidades. Estamos no FacebookLinkedIn e Twitter.