< Volver a Carros

Porto Seguro Auto – É boa e confiável?

Escrito por Pedro Da Silva

Como vocês já sabem, mensalmente escolhemos uma seguradora do mercado de seguro auto para falar aqui, contando seus benefícios, diferencias e também a opinião de quem já usou ou seus serviços. Já falamos sobre a Liberty Seguros e sobre a Mapfre e hoje vamos falar sobre a Porto Seguro.

– Sobre a Porto Seguro

A Porto Seguro teve seu início em 1945 com a fundação Porto Seguro Cia de Seguros Gerais. Iniciou suas atividades com 50 funcionários e atualmente emprega 13 mil funcionários e 12 mil prestadores de serviços através de suas 23 empresas, que atendem mais de 6 milhões de clientes.

Com sede localizada na região de São Paulo, ela atua em todos os ramos de seguros, entre eles o Seguro Auto.

– O que a Porto Seguro oferece em seu seguro para veículos 

Pensando na quantidade de utilidades que um veículo pode ter e na diversidade de estilos de cada cliente, a Porto Seguro oferece as seguintes opções de seguros:

1. Seguro Auto: Conta com coberturas completas para o seu carro e serviços para facilitar o seu dia a dia.

2. Seguro Auto Mulher: Exclusivo para atender as necessidades das mulheres e para que o carro delas consiga atender as suas muitas utilidades de uso pessoal e familiar.

3. Seguro Auto Jovem: Para quem tem entre 18 e 24 anos e quer mais segurança, serviços e preços diferenciados, já que essa faixa etária é a mais cara em qualquer seguro.

4. Seguro Auto Sênior: Oferece vantagens e benefícios exclusivos a quem tem mais de 60 anos.

5. Seguro Auto Táxi: Exclusivo para taxistas com serviços que permitem o bom uso do carro no transporte de passageiros e com algumas coberturas gratuitas.

 6. Seguro Auto Pequenas Empresas: Para quem contrata seguro do carro em nome da empresa.

 7. Seguro Caminhão: Serviços e coberturas diferenciadas para quem tem no caminhão o seu trabalho.

 8. Seguro Moto: Oferece segurança para motos e coberturas imprescindíveis para esse tipo de veículo.

– A opinião de quem já contratou

Para saber o que os clientes Porto Seguro acham dos serviços e do atendimento, pesquisamos as opiniões no site Reclame Aqui. Este site permite que você avalie positiva ou negativamente uma empresa, abrindo um canal colaborativo onde a empresa também pode solucionar os problemas mencionados em cada reclamação. Nesta imagem está uma avaliação da Porto Seguro nos últimos 12 meses.

porto seguro reclame aqui

Como podem ver, 99,8% das reclamações foram atendidas pela empresa, onde 71,8% delas foram solucionadas. Também mostra que 52% dos que reclamaram voltariam a negociar com a Porto Seguro. Apesar disso ela tem uma nota considerada regular no site, nos últimos 12 meses.

Vale reforçar que diariamente chegam novas opiniões dos clientes, por isso é importante que você acompanhe o histórico da empresa no link indicado para ver se os atendimentos têm obtido uma pontuação melhor ou pior.

– Valores

A Porto Seguro não faz parte das seguradoras da Compara então para ter acesso aos seus valores você deve fazer uma simulação no site dela mas caso esteja interessado em comparar com outras seguradoras do mercado, você pode fazer isso no nosso site e assim terá acesso aos diferentes benefícios e valores de cada uma para tomar uma decisão mais embasada e assim fazer uma compra inteligente.

rsz_sa_banner

Você já usou os serviços da Porto Seguro? O que achou? Conte pra gente!

IMPORTANTE: Essa matéria tem como objetivo ajudar os nossos leitores a fazer uma compra inteligente ao estudar o mercado, apresentando periódicamente informações de distintas seguradoras, que podem ou não fazer parte das seguradoras conveniadas à Compara. Ressaltamos que a pesquisa foi feita de maneira imparcial, informando fielmente os dados disponíveis no site Reclame Aqui e Porto Seguro, na data de 19 de outubro de 2015. Recomendamos que você continue pesquisando, independente da seguradora, antes de tomar uma decisão pois as informações acima podem ser atualizadas constantemente nos sites pesquisados. Esperamos que o post tenha sido útil para você.