< Volver a Carros

Liberty Seguros de Veículos – É boa e confiável?

Escrito por Pedro Da Silva

Saber a reputação de um serviço antes de contratá-lo, bem como seus diferenciais e preços frente à concorrência,  é essencial para fazer uma compra inteligente. A Compara quer ajudar você nessa tomada de decisão, informando periodicamente como funcionam as principais seguradoras de veículos, o que as pessoas opinam dos seus serviços e o que cada uma tem a oferecer. Hoje vamos falar da Liberty Seguros.

– Sobre a Liberty Seguros

liberty seguros logo

Fundada em 1906, quando São Paulo despontava como a capital financeira do país. No início dos anos 50, era inaugurada a sede própria da Companhia Paulista de Seguros Marítimos e Terrestres. Alguns anos depois, ao completar 50 anos de atividade, mantinha negócios em grande parte do território nacional. Em 1996 passou a fazer parte de um dos maiores grupos seguradores do mundo. Em 1997, a companhia abriu 10 novas filiais e em 2006, passou a adotar o nome Liberty Seguros S/A.

Liberty Seguros está entre as maiores companhias de seguros do Brasil e em 2010 tornou-se a maior operação internacional do Grupo Liberty Mutual. No mercado nacional, assume o posto de 5ª maior seguradora de automóveis do país, com mais 1 milhão de veículos segurados.

– O que a Liberty Seguros oferece em seu seguro para veículos 

liberty seguro auto

Para atender diferentes perfis, a Liberty oferece 4 tipos de seguros para veículos:

1. Liberty Auto Perfil: É um seguro que cobre o segurado e terceiros, oferecendo coberturas básicas, adicionais, serviços diferenciados e a possibilidade de pagar o valor anual em 10X e com diferentes meios de pagamento.

2. Liberty Auto Exclusivo: Esse seguro é indicado para quem tem um carro de alto padrão e quer contar com serviços diferenciados e assistência a qualquer hora. Para terem uma ideia, uma das coberturas presta assistência inclusive quando o segurado está em um veículo que não seja o da apólice.

3. Liberty Auto Consciente: É o seguro para quem quer estar protegido mas por um valor acessível e que ofereça coberturas diferentes dos seguros convencionais. É indicado para quem quer incluir a indenização a terceiros ou para quem já tem outro veículo e deseja um seguro mais simples para o segundo carro.

4. Liberty Caminhão: Um seguro com coberturas exclusivas para quem usa o caminhão como ferramenta de trabalho.

Para saber as coberturas e mais detalhes de cada um dos seguros, clique aqui.

– A opinião de quem já contratou

Para saber o que os clientes Liberty acham dos serviços e do atendimento, pesquisamos as opiniões no site Reclame Aqui. Este site permite que você avalie positiva ou negativamente uma empresa, abrindo um canal colaborativo, onde a empresa também pode solucionar os problemas mencionados em cada reclamação. Nesta imagem, está uma avaliação da Liberty dos últimos 12 meses.

reclame aqui liberty seguros

Como podem ver, 99,5% das reclamações foram atendidas pela empresa, onde 79,8% delas foram solucionadas. Também mostra que 54% dos que reclamaram voltariam a negociar com a Liberty. Atualmente, ela tem uma nota considerada boa no site, nos últimos 12 meses.

Para ter ainda mais referências, disponibilizamos também as avaliações que os clientes deixaram em nosso site. A média das avaliações também é positiva.

liberty seguros Compara

Vale reforçar que diariamente chegam novas opiniões dos clientes, por isso é importante que você acompanhe o histórico da empresa nos links indicados acima para ver se os atendimentos têm obtido uma pontuação melhor ou pior.

– Média de valores

Disponibilizamos uma média dos valores dos seguros da Liberty, dos últimos 3 meses, para cada faixa etária. Na Compara, você pode ter essa informação sempre atualizada e mais detalhes. É apenas uma ideia de valor baseada nas simulações que foram feitas conosco mas o ideal é fazer uma simulação para ter os valores condizentes ao seu carro e perfil.

franquia seguro liberty

* Foram consideradas apenas as simulações de carros que ultrapassaram 100 pesquisas no site. Foram omitidas as ofertas com preços extremos, seja pelo perfil do carro ou do motorista. Todas as ofertas foram normalizadas para a média de 4 parcelas anuais.

– Como fazer uma simulação

Na Compara você pode fazer uma simulação dos seguros Liberty pelo site, inclusive comparando as ofertas e serviços da empresa com o de outras seguradoras para tomar uma decisão mais embasada.

Você já usou os serviços da Liberty Seguros? O que achou? Conte pra gente!

IMPORTANTE: Essa matéria tem como objetivo ajudar os nossos leitores a fazer uma compra inteligente ao estudar o mercado, apresentando periódicamente informações de distintas seguradoras, que podem ou não fazer parte das seguradoras conveniadas à Compara. Ressaltamos que a pesquisa foi feita de maneira imparcial, informando fielmente os dados disponíveis no site Reclame Aqui, Compara e Liberty Seguros. Recomendamos que você continue pesquisando, independente da seguradora, antes de tomar uma decisão pois as informações acima podem ser atualizadas constantemente nos sites pesquisados. Esperamos que o post tenha sido útil para você.