< Volver a Carros

Mapfre Seguros – É boa e confiável?

Escrito por Pedro Da Silva

Um dos grandes benefícios da internet é poder saber o que as pessoas acharam de determinado produto ou serviço porque essas opiniões acabam nos ajudando de alguma forma no momento em que estamos decidindo por qual das muitas opções do mercado optar. É por isso que hoje o nosso post tem a intenção de ajudar você na escolha de uma seguradora para o seu carro. Já contamos aqui tudo sobre a Liberty Seguros e hoje vamos falar da Mapfre.

– Sobre a Mapfre

No Brasil desde 1992 e com mais 130 unidades, a Mapfre oferece diversos tipos de seguros que atendem 25 milhões de clientes. Em 2010 ampliou sua área de atuação ao se unir com o Banco do Brasil.

– O que a Mapfre oferece em seu seguro para veículos 

Para atender melhor cada cliente, ela oferece 4 tipos de seguros:

1. AutoMais: Conta com coberturas completas para o seu carro, além de uma rede conveniada de serviços.

2. AutoMais Táxi: Exclusivo para as necessidades dos taxistas.

3. AutoMais Responsável: Para quem deseja incluir terceiros na proteção.

4. AutoMais Gold: Para quem deseja coberturas e serviços exclusivos.

Para saber as coberturas e mais detalhes de cada um dos seguros, clique aqui.

– A opinião de quem já contratou

Para saber o que os clientes Mapfre acham dos serviços e do atendimento, pesquisamos as opiniões no site Reclame Aqui. Este site permite que você avalie positiva ou negativamente uma empresa, abrindo um canal colaborativo, onde a empresa também pode solucionar os problemas mencionados em cada reclamação. Nesta imagem, está uma avaliação da Mapfre dos últimos 12 meses.

mapfre reclame aqui

Como podem ver, 80,2% das reclamações foram atendidas pela empresa, onde 63,4% delas foram solucionadas. Também mostra que 29,6% dos que reclamaram voltariam a negociar com a Mapfre. Apesar disso, ela tem uma nota considerada ruim no site, nos últimos 12 meses.

Para ter ainda mais referências, disponibilizamos também as avaliações que os clientes deixaram em nosso site. Foram poucos os que avaliaram mas a média das avaliações é positiva.

mapfre clientes Compara

Vale reforçar que diariamente chegam novas opiniões dos clientes, por isso é importante que você acompanhe o histórico da empresa nos links indicados acima para ver se os atendimentos têm obtido uma pontuação melhor ou pior.

– Média de valores

Disponibilizamos uma média dos valores dos seguros da Mapfre, dos últimos 3 meses, para cada faixa etária. Neste link você pode ter essa informação sempre atualizada e mais detalhes. É apenas uma ideia de valor baseada nas simulações que foram feitas conosco mas o ideal é fazer uma simulação para ter os valores condizentes ao seu carro e perfil.

mapfre franquia seguros

* Foram consideradas apenas as simulações de carros que ultrapassaram 100 pesquisas no site. Foram omitidas as ofertas com preços extremos, seja pelo perfil do carro ou do motorista. Todas as ofertas foram normalizadas para a média de 4 parcelas anuais.

– Como fazer uma simulação

Na Compara você pode fazer uma simulação dos seguros Mapfre pelo site, inclusive comparando as ofertas e serviços da empresa com o de outras seguradoras para tomar uma decisão mais embasada.

Você já usou os serviços da Mapfre Seguros? O que achou? Conte pra gente!

IMPORTANTE: Essa matéria tem como objetivo ajudar os nossos leitores a fazer uma compra inteligente ao estudar o mercado, apresentando periódicamente informações de distintas seguradoras, que podem ou não fazer parte das seguradoras conveniadas à Compara. Ressaltamos que a pesquisa foi feita de maneira imparcial, informando fielmente os dados disponíveis no site Reclame Aqui, Compara e Mapfre, na data de 22 de setembro de 2015. Recomendamos que você continue pesquisando, independente da seguradora, antes de tomar uma decisão pois as informações acima podem ser atualizadas constantemente nos sites pesquisados. Esperamos que o post tenha sido útil para você.