< Volver a Viagem

Seguro Viagem Santander: como funciona?

Conheça o Seguro Viagem Santander, opção oferecida para correntistas do banco que opera em parceria com a seguradora Zurich!

Escrito por Juliana Brito

Quem planeja uma viagem, precisa incluir na bagagem um seguro, que oferece mais tranquilidade e facilidades em caso de emergências médicas ou contratempos, como extravio de malas. Alguns bancos brasileiros oferecem esse tipo de assistência, é o caso do seguro viagem Santander, do qual vamos falar aqui.

Você quer saber como funciona o seguro viagem Santander, quais são os seus diferenciais, se ele é eficiente mesmo e vale a pena? Então aproveite para ler o artigo que preparamos para você. Listamos e respondemos todas essas perguntas, para você conhecer bem o seguro oferecido pelo banco. Confira abaixo.

O que é seguro viagem Santander?

O principal objetivo do seguro viagem Santander é oferecer o recebimento de um valor financeiro, caso ocorra um dos eventos cobertos durante o período contratado de viagem. Evento coberto compreende-se como algum imprevisto ou algum problema que ocorra durante a viagem e que o seguro já está previsto para cobrir. O seguro do Santander é garantido pela seguradora Zurich. 

É importante lembrar, antes de mais nada, que o seguro viagem não é seguro saúde. Por isso, a nossa primeira dica é que você leia atentamente as condições contratuais, observando os seus direitos e as suas obrigações, bem como o limite do capital segurado contratado para cada cobertura.

Lembramos também que há diferenças entre o Seguro Viagem e Assistência em Viagem. Por exemplo, o seguro permite que você possa escolher o hospital onde deseja ser atendido no destino, sendo reembolsado depois do atendimento. A assistência só permite que você seja atendido na rede credenciada discriminada na sua apólice.

No caso do Santander, o produto oferecido é, de fato, um seguro viagem em parceria com a seguradora Zurich. Mas também existem alguns cartões de crédito do banco que oferecem serviços pontuais de assistência em viagem.

 Um exemplo é o cartão Santander Unlimited Mastercard Black Internacional, em que a anuidade tem uma mensalidade é de R$ 100. O alto custo da anuidade pode não compensar o uso dos serviços de assistência viagem, pois as coberturas, em geral, são mais restritas.

>>> Leia também: Vale a pena contratar um Seguro Viagem?

Como funciona o seguro viagem Santander?

O seguro viagem oferecido pelo Santander, segundo as condições gerais informadas pela empresa, funciona através de prestação de atendimento ou através de reembolso e a cobertura só pode ser utilizada pelo titular do seguro.

Segundo as condições: o prazo máximo para pagamento da indenização ou do reembolso das despesas será de até 30 (trinta) dias, contados da data em que a Seguradora receber todos os documentos necessários para a comprovação do evento coberto. 

O Santander oferece seis tipos de planos. São eles: 

Para contratar o seguro viagem Santander é preciso ser correntista do banco e ter acesso ao aplicativo. Nele, é possível simular o seguro viagem e decidir qual é a melhor opção para você. 

Entre as principais coberturas do seguro, estão atraso, extravio e danos da bagagem; atraso ou cancelamento do voo; cancelamento, interrupção ou extensão de viagem; orientação para roubo ou perda de documentos; morte acidental; invalidez permanente total ou parcial por acidente. Veja abaixo a lista completa de coberturas!

>>> Leia também: Como acionar o seguro viagem internacional em caso de uma urgência médica

O que o seguro Santander cobre?

O seguro viagem Santander oferece coberturas básicas e adicionais para viagens no Brasil e no exterior. Ao todo são 22 coberturas e assistências, que podem ser personalizadas de acordo com o plano de seguro que você escolher. 

Algumas coberturas básicas, são obrigatórias a todo seguro viagem internacional, são elas: despesas médicas e hospitalares em viagem, despesas odontológicas em viagem, traslado do corpo, traslado médico e regresso sanitário. Essas coberturas deverão obrigatoriamente ser contratadas para os planos que cobrem viagens ao exterior. 

As demais coberturas podem ser acrescentadas e retiradas, conforme necessidade. Confira abaixo a lista completa de coberturas básicas e adicionais do seguro viagem Santander: 

Cobertura Básica:

  • Morte Acidental em Viagem 
  • Despesas Médicas e Hospitalares emergenciais em Viagem
  • Despesas Odontológicas emergenciais em Viagem
  • Despesas com Fisioterapia emergenciais e com prescrição médica em Viagem 
  • Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente em Viagem 
  • Regresso Sanitário
  • Traslado do Corpo
  • Traslado Médico 

Coberturas Adicionais:

  • Atraso de Bagagem 
  • Atraso ou Cancelamento de Voo 
  • Cancelamento de Viagem 
  • Extensão de Viagem
  • Danos de Bagagem 
  • Despesas Farmacêuticas com medicamentos receitados numa emergência durante a viagem
  • Extravio de Bagagem 
  • Garantia de Viagem de Regresso
  • Hospedagem Após Alta Hospitalar 
  • Hospedagem de Acompanhante 
  • Regresso Antecipado do Segurado
  • Retorno de Acompanhantes 
  • Retorno de Menores 
  • Visita ao Segurado Hospitalizado

Contrate o seguro viagem perfeito pra você. Compare assistência médica 24h, seguro bagagem, reembolsos e mais.

Ver ofertas

Como proceder em caso de sinistro?

É possível solicitar um atendimento de emergência (sinistro) ou acionar uma assistência pelo WhatsApp, através de mensagem no número: +55 11 94267-6827. Ou você pode ligar na assistência 24h para atendimento emergencial: 0800 777 5441 (no Brasil). No exterior, ligue a cobrar para: 1 + 11 + 4334 8731.

Além disso, é importante comunicar o sinistro imediatamente à Seguradora por meio da Central de atendimento ao cliente. Em seguida, registre a ocorrência do sinistro junto às autoridades competentes. Essa dica é importante porque você precisará de documentos formais para dar andamento ao seu sinistro. 

No caso de atraso de bagagem, por exemplo, você precisará apresentar para a seguradora uma cópia do comprovante de indenização emitido pela companhia aérea e um formulário original da companhia aérea, comprovando o atraso de bagagem.

Por último, tenha em mãos tudo que possa te ajudar a contornar a situação sem dor de cabeça. No seguro viagem Santander, o prazo máximo para pagamento da indenização ou do reembolso das despesas é de até 30 (trinta) dias, contados da data em que a seguradora recebeu todos os documentos necessários para a comprovação do ocorrido.

Nossa dica bônus é: não deixe de ler todas as condições gerais quando contratar um seguro viagem. Ao viajar protegido você terá uma solução rápida para qualquer problema – e o investimento é bem menor do que arcar por conta própria com gastos imprevistos. Se você está indo fazer intercâmbio, vale a pena checar se o seguro já não está incluso no pacote do estudo ou se eles oferecem uma apólice mais barata.

Para fazer uma simulação para qualquer destino, basta acessar o nosso site e comparar!