< Volver a Finanças

Serviços e descontos que você já paga e nem sabe (e por isso não usa)

Escrito por Pedro Da Silva

Você conhece todos os serviços e descontos que tem direito?Em tempos de economia apertada ficar atento aos serviços e descontos a que temos direito pode ser uma boa fórmula para fazer o dinheiro render mais. A verdade é que muitas vezes nem conhecemos as conveniências e vantagens que temos ao ser cliente de um determinado banco e possuir um cartão de crédito ou, pelo seguro do carro, casa e vida, dentre outros. Se somarmos todos esses benefícios pode significar um desconto significativo no orçamento da família ao longo do ano. Conheça alguns desses serviços e descontos e veja como usufruir deles:

– Chaveiro, eletricista e encanador:

serviços e descontos

Quem vive em um apartamento alugado paga anualmente um seguro fiança que dá direito a estes serviços. Os seguros residenciais e seguros de carro também contam com estes benefícios.

Como usar: Você deve entrar em contato com a seguradora para agendar os serviços com os profissionais cadastrados por eles, não vale usar os seus e depois pedir reembolso.

Vale a pena usar os benéficos pois são serviços que estão incluídos nas apólices já pagas. Portanto da próxima vez em que precisar de qualquer um desses tipos de ajuda, recorra primeiro aos seguros antes de contratar de forma particular.

– Seguro Viagem

seguro viagem

Tema bastante recorrente aqui no nosso blog e que com certeza você já sabe por que é essencial contratar um seguro viagem antes de se aventurar para qualquer destino fora do país.

Ao comprar suas passagens com seu cartão de crédito internacional ele oferece uma cobertura de seguro viagem para você e todos os dependentes – se tiver feito a compra das passagens deles também com o cartão. O seguro oferecido pelo cartão de crédito é um dos tipos de serviços e descontos que pode significar uma boa economia na sua viagem e um item a menos para se preocupar. Quanto mais exclusivo for o seu cartão, maiores serão os valores de coberturas oferecidos por ele em caso de qualquer eventualidade.

Vale reforçar que você deve procurar saber quais são as coberturas oferecidas pelo seu cartão de crédito no seguro viagem. Se você tiver alguma doença preexistente ou estiver grávida, por exemplo, pode ser que não se encaixe em todos os tipos de coberturas. Não deixe de ler e se informar previamente.

– Descontos em estacionamentos

descontos no estacionamento

Possivelmente este benefício é mais conhecido mas mesmo assim ainda não é tão usado como poderia.

As seguradoras oferecem aos seus clientes uma série de serviços e descontos em estacionamentos credenciados.

Se é difícil lembrar na hora da pressa qual estacionamento pertence à rede de relacionamento do seguro, deixe um lembrete colado no carro, assim na próxima vez em que precisar usar um estacionamento você poderá usufruir dos descontos a que tem direito.

– Táxis

táxi barato

Os táxis também podem ser outra oportunidade para aproveitar os descontos que tem. Mas como ter acesso? Alguns aplicativos como o 99Táxis  e o Easy Táxi tem acordos com algumas das operadoras de cartões de crédito. Para usufruir dos serviços e descontos basta fazer o pagamento por meio do aplicativo usando o seu cartão de crédito. Os benefícios podem chegar a R$30,00.

– Assistente pessoal

secretária

Quem não gostaria de ter alguém para cuidar daquelas tarefas chatas e que gastam tempo como reservar hotéis e restaurantes, fazer compras em supermercado, cotação de passagens e até o pagamento de contas?!

Esse de fato é um serviço mais exclusivo que está disponível para clientes de cartões com anuidades mais elevadas, planos de celulares mais altos e donos de carros também mais luxuosos.

Confira na relação de serviços e benefícios se você se encaixa na categoria para usufruir deste serviço pois a contratação dele à parte pode custar caro. Mas se estiver incluso não deixe de aproveitar!

Se você conhece mais outros tipos de serviços e descontos que podem ser aproveitados compartilhe conosco!