< Volver a Finanças

Conta digital para empresa – 5 motivos para abrir uma!

Fizemos uma lista, com 5 bons motivos que exemplificam os benefícios de ter uma conta digital PJ.

Escrito por Elisa Batista

Vamos abordar os benefícios de uma conta digital para empresa e quais passos seguir para abrir um conta online e sem burocracia!

No mundo digital que vivemos as inovações financeiras para pessoas físicas ou jurídicas estão cada vez mais presentes em nosso dia a dia. Uma das inovações mais utilizadas são os aplicativos de conta corrente bancária. Todos os principais bancos presentes no Brasil possuem aplicativos e, provavelmente você que está lendo esse post, utiliza esses apps com freqüência.

Mas essa inovação trouxe também a chegada de novos bancos no país, 100% digitais. Estamos falando de bancos sem agências físicas, sem toda uma estrutura de custos e com serviços muito mais modernos para os clientes. Mais recentemente essas facilidades foram estendidas às pessoas jurídicas. Atualmente, temos várias opções de conta digital para empresas, com muitas vantagens em relação às contas tradicionais. 

O portal Conexão Financeira realizou uma pesquisa com cerca de 300 empresas de pequeno porte e identificou que apenas 8% delas utilizam conta digital empresarial. Ou seja, 92% das pequenas empresas estão deixando de aproveitar os benefícios que essa solução oferece.  

Benefícios de abrir uma conta digital para empresa

Fizemos uma lista, com 5 bons motivos que exemplificam os benefícios de ter uma conta digital PJ. Confira o porquê de abrir uma conta digital para sua empresa:

1. Quase sempre não há tarifas

A principal vantagem das contas digitais para empresas é que, na maioria dos bancos, sua empresa não será cobrada de nenhuma tarifa, seja de manutenção ou ativação. 

Muitas das contas digitais empresariais também oferecem um pacote de TEDs sem custo, bem como emissão de boletos.

Apenas para lembrar, nos bancos tradicionais cada TED custa em média R$ 8,00. Faça a conta da economia possível.

2. Processo ágil de cadastramento

O processo de abertura é bastante simples. Você solicita a abertura da conta, envia os documentos solicitados em formato digital e, na maioria das vezes em 24h, já pode movimentar sua conta.

3. Facilidade de acesso e movimentação

Com uma conta digital PJ, não é preciso sair para resolver problemas de bancos, basta acessá-la através de um aplicativo, seja web ou mobile, e pronto, você consegue resolver tudo do seu ambiente de trabalho.

Isso pode fazer toda a diferença na rotina da sua empresa, que não precisa perder tempo na resolução de problemas desse tipo, além de evitar burocracia.

4. Linhas de crédito empresariais

Há bancos digitais que liberam crédito logo após a aprovação do cadastro, sem necessidade de falar com um gerente. Esse crédito pode ser em formato de “cheque especial”, “crédito para capital de giro” ou “cartão de crédito empresarial”.  

Não são todos os bancos digitais que fazem isso, então vale pesquisar. Cada banco apresenta diferentes vantagens, veja as que mais se encaixam nas necessidades da sua empresa.

5. Oferecimento de cartão de crédito sem tarifas

Outro serviço bastante útil e pouco oferecido pelos bancos tradicionais é o cartão de crédito empresarial. Com os bancos digitais, o cartão pode vir sem cobrança de tarifa e ter seu limite negociável. Outra vantagem é  não ter taxa de anuidade.

Como abrir uma conta digital para empresa?

Como vimos o que não falta é inovação no mercado para que sua empresa tenha acesso à bons serviços sem ter que pagar caro por isso. Os bancos digitais vieram para ficar e sua empresa deve olhar atentamente às soluções que eles ofertam. Para abrir a sua conta, basta acessar o nosso comparador e escolher qual a melhor opção para o seu negócio. Um dos bancos com uma ótima oferta para Pessoa Jurídica é o C6 Empresas, vale conferir. Acesse e contrate online sem burocracia. 

Se você ainda não está convencido, faça a conta gratuita e veja quanto sua empresa poderia estar economizando em tarifas bancárias. Temos certeza que com essa matemática não haverá mais dúvidas!

Conta digital, universitária, conta PJ ou investimento. Compare e escolha a conta corrente com mais benefícios para você.

Ver ofertas

Se você deseja saber mais sobre produtos financeiros para a sua empresa, acesse nosso blog. Não deixe também de conhecer o nosso parceiro Conexão Financeira, que forneceu os dados para matéria!

>>> Leia mais: Empréstimo para abrir uma empresa: veja como funciona e como conseguir
>>> Conta MEI: saiba qual é o melhor banco para abrir uma conta PJ