< Volver a Finanças

Will Bank é confiável? Conheça o novo banco digital

Você já ouviu falar sobre o banco Will? Conheça mais sobre o novo banco do mercado, veja se o Will Bank é confiável e como abrir sua conta!

Escrito por Elisa Batista

O mercado financeiro brasileiro tem mudado muito e se modernizado muito. Com isso, novos bancos e instituições financeiras surgem todos os dias. Bom para a população! Que acaba ganhando novas opções de bancos para administrar seu dinheiro. Nessa nova onda, surgiu o Will Bank, mais uma opção de banco digital, com uma pegada bem moderninha e descomplicada. E aposto que você quer saber se o Will Bank é confiável.

Se você já viu alguma propaganda do Banco Will, deve estar se perguntando da onde ele surgiu e quais são suas vantagens. Então, pensando nisso, desenvolvemos esse artigo para falar mais sobre. Conheça o Will Bank, quais são seus diferenciais, como abrir sua conta e pedir um cartão de crédito Will. Confira!

Will Bank é de qual banco?

Ok, legal! Mais um banco digital entrando no mercado financeiro brasileiro. Mas quem é o Will? O Will Bank é de qual banco? Isso também é algo importante que você precisa saber.

O banco Will nasceu de uma evolução da empresa Meu Pag!. A Meu Pag! é uma das maiores fintechs brasileiras, uma empresa de tecnologia financeira, que oferece cartões de crédito, débito e conta digital aos consumidores. 

A Pag! sempre teve mais atuação no estados do Norte e Nordeste do país. A empresa já emitiu mais de 1,8 milhão de cartões nos últimos três anos e movimentou mais de R$2,7 bilhões, só no ano passado.

A Meu Pag! existe desde 2017 e vinha ganhando mercado. Com a evolução da empresa Pag!, surgiu o Will Bank, mais completo e com opções de investimentos. 

A empresa Meu Pag!, como já mencionamos, está focada nos estados do nordeste e num público mais popular. O Will Bank também vai manter o foco na parcela da população de cidades menores, que antes não possuíam banco ou cartão de crédito. 

O Will também promete mais rapidez e facilidade na abertura de conta, além de índice de aprovação de cadastro maior do que outros bancos digitais, do mesmo segmento. Veja as vantagens que o Will oferece e se ele é bom! 

Compare anuidade, milhas, cashback, pontos e muito mais! Encontre o melhor cartão para você.

Ver ofertas

Will Bank é bom?

Bem, que o Will Bank promete ser mais popular e acessível, você já sabe! Mas ele é bom? Quais são os seus diferenciais?  A facilidade na aprovação, com certeza é um grande diferencial. Muitas pessoas não conseguem crédito nos bancos convencionais por não movimentarem frequentemente contas e pagamentos nos meios digitais. 

Então você tenta, tenta e tenta abrir uma conta e pedir um cartão de crédito e não consegue. Se tem um banco que vai confiar em você, com certeza esse é um diferencial. Além disso, o banco é 100% digital. Ou seja, sem filas e sem burocracia. 

O Will oferece os serviços básicos que todo banco digital oferece. Como conta digitalcartão de crédito, saque, transferência, recarga de celular, depósito por boleto e investimentos. Tudo funciona de maneira super simplificada, fácil e grátis! O Will se orgulha de anunciar que seus serviços são todos gratuitos, veja:

  • Taxa de manutenção da conta: 0%
  • Depósito via boleto bancário: 0%
  • Anuidade do cartão de crédito: 0% 
  • Pagamentos de contas: 0%
  • Saque no Cartão de Crédito: 0%
  • Avaliação Emergencial de Crédito: 0% 
  • Emissão de 2ª via do cartão: 0%
  • TED (transferência): 0%
  • PIX: 0%

 Apesar das taxas serem gratuitas, é importante lembrar que existe a cobrança de juros sobre o uso do cartão de crédito, quando você for parcelar boletos e contas que não sejam à vista. Veja dois exemplos:

  • Pagamentos de contas no crédito: 1,99% até 5,99% 
  • Saque no Cartão de Crédito: 6,99%

Porém, como o banco surgiu há pouco tempo, ainda é um pouco cedo para avaliar os pontos negativos em termos gerais. Além do mais, ele ainda está em fase de desenvolvimento. O que a gente pode avaliar, por enquanto, é a respeito da sua confiabilidade e seu atendimento. Veja abaixo:

Will Bank é confiável?

Vamos então avaliar se o Will Bank é confiável e se merece receber e movimentar seu rico dinheirinho. Pelo que avaliamos a respeito do site da Will, você pode ficar despreocupado, o site possui e segue todos os protocolos de segurança digital. Sendo assim, os seus dados estão seguros na plataforma. 

imagem: divulgação site

No quesito estabilidade financeira, o banco Will pelo visto preza pela transparência, já que eles compartilham em seu site um relatório de demonstrações contábeis. Que nada mais é do que um relatório que explica como está a saúde financeira da empresa. 

Em relação ao atendimento, o Will Bank está no Reclame aqui desde 2019. Em 12 meses, ele recebeu mais de 10 mil reclamações, porém 100% delas foram respondidas. O Banco mantém uma nota 7, no portal, que é considerada boa. A boa notícia é que eles estão sempre respondendo e dando soluções às dúvidas dos clientes. 

imagem retirada do portal ReclameAqui

Cartão de crédito Will

Para solicitar o seu cartão de crédito Will, primeiro você precisa fazer a conta no banco. Baixe o app Will Bank, faça o seu cadastro e aguarde o prazo de análise. A análise pode durar até no máximo 15 dias. 

Se o seu cadastro foi aprovado, você poderá solicitar o seu cartão de crédito. O cartão, como nós mencionamos, é 100% gratuito. Não tem anuidade e você também não paga para realizar saques com ele.

Eles recomendam que você tenha RG ou CNH em mãos, e seja maior de idade. Pois isso é necessário para a solicitação do cartão. O retorno da análise de crédito ocorre em média em 3 dias. Acesse e solicite a sua conta Will online!

Como falar com o banco Will?

Como o Will Bank é digital, seus contatos são todos online, viu? E eles não possuem um telefone pra contato, viu? Confira abaixo como falar com o banco Will:

E-mail: atendimento@willbank.com.br  

Dúvidas frequentes: https://ajuda.willbank.com.br/  

Principais redes sociais: 

○ Facebook: facebook.com/eusouwillbank   

○ Instagram: instagram.com/eusouwillbank