O seguro viagem é obrigatório na Arábia Saudita?
O seguro viagem internacional é uma exigência feita pelas autoridades migratórias para todos os viajantes. Ele deve ser apresentado junto aos demais documentos de identificação e permanência, como o passaporte (com pelo menos 6 meses de validade) e o visto da atividade a ser realizada.
O plano do seguro viagem deve ter uma cobertura mínima de 30 mil dólares para os serviços voltados à saúde. Esse valor é considerado suficiente para os atendimentos médicos e odontológicos de urgência, emergência e relacionados à doenças preexistentes, que são crônicas e originadas antes do período da viagem.
Ele se torna uma medida de segurança ao ajudar os turistas a lidarem com imprevistos e receberem os cuidados necessários enquanto estão no país. Isso porque é comum perder a mala, ficar doente ou se sentir mal com a mudança climática repentina e com as comidas diferentes em relação à culinária brasileira.
Por mais que nem sempre aconteça, é importante se precaver, pois isso tudo gera gastos fora do orçamento. Para você ter noção, o custo de vida na Arábia Saudita é alto, e as despesas hospitalares podem ser caras, principalmente em casos de internação e quando é preciso realizar exames.