< Volver a Viagem

Viagem para Reino Unido: o que é preciso e o que não pode faltar no roteiro

Planejando sua viagem para Reino Unido? Confira aqui, na ComparaOnline, os documentos necessários e os passeios que precisam estar em seu roteiro!

Escrito por Pedro Da Silva

A viagem para o Reino Unido é uma das mais procuradas por quem deseja fazer uma eurotrip. Isso porque é possível visitar 4 países (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte) de uma só vez, aproveitando as facilidades de transporte terrestre e os baixos preços de passagens aéreas. 

Para aproveitar ao máximo essa experiência, a ComparaOnline separou dicas sobre a documentação exigida e o que fazer no Reino Unido, incluindo passeios diurnos e noturnos. Confira a seguir!

O que é preciso para viajar ao Reino Unido?

Assim como os demais países da Europa, os do Reino Unido também exigem documentos para viagem internacional. O primeiro deles é o passaporte, que serve para identificar o viajante, já que não é possível apresentar somente o RG ou a CNH, como em alguns locais da América do Sul. 

solicitação do documento é on-line, por meio do formulário eletrônico da Polícia Federal. Com o envio das informações, é feito o agendamento para uma visita ao posto da PF mais próximo da residência do solicitante, onde a documentação listada no site deve ser apresentada e a biometria é coletada.  

Caso a viagem para o Reino Unido seja apenas para turismo ou negócios com até 180 dias de estadia, não é necessário ter um visto. No entanto, para trabalho, estudo, voluntariado, reunião familiar e casamento, é indispensável aplicar para a autorização adequada e ter a aprovação das autoridades migratórias. 

Além desses dois documentos, é recomendado que os viajantes contratem uma assistência contra imprevistos. O seguro viagem para o Reino Unido cobre atendimentos hospitalares, assistência farmacêutica para os tratamentos receitados, extravio de bagagem, cancelamentos de voo e outros incidentes.     

Qual é o valor ideal de cobertura do seguro internacional?

Um bom seguro viagem internacional deve ter uma cobertura a partir de 30 mil dólares para despesas médicas. Esse é o valor mínimo exigido no restante da Europa, onde essa assistência é obrigatória e serve como base para a contratação, pois os valores de atendimento hospital são semelhantes.

O que você não pode deixar de fazer no Reino Unido?

Durante a viagem para o Reino Unido, os pontos turísticos que não podem faltar em seu roteiro são: London Eye e Tower Brigde (Inglaterra); Castelo de Edimburgo (Escócia); Castelo de Cardiff (País de Gales); e Calçada dos Gigantes (Irlanda do Norte). Mas se você quiser fugir de atrações muito cheias, conheça as sugestões a seguir:

Gastronomia

Os passeios gastronômicos não podem faltar no roteiro de viagem internacional! Ao visitar o Reino Unido, você pode experimentar pratos típicos da região, como fish and chips (peixe e batatas fritas típicos da Inglaterra), torta escocesa (recheada com carne), bara brith (pão galês de frutas secas e especiarias) e ulster fry (café da manhã irlandês com ovos, salsicha, tomate, pães, bacon, cogumelos e morcilha).

Para saborear pratos mais refinados, a dica é ir ao restaurante Gordon Ramsay, que leva o nome do chef de cozinha conhecido pelos programas Hell’s Kitchen e Kitchen Nightmares. Com 3 estrelas Michelin, o restaurante em Londres tem pratos que contrastam sabores e possuem apresentações impecáveis.

Cultura

Existem diversas formas de apreciar a cultura do Reino Unido, principalmente ao visitar teatros, onde as apresentações dramatúrgicas e musicais apresentam narrativas importantes para cada país. O Grand Opera House, em Belfast (Irlanda do Norte), tem espetáculos para o público infantil e adulto, como o clássico Dirty Dancing.

História

Se você não costuma visitar museus, saiba que está perdendo oportunidades de conhecer curiosidades históricas. Para isso mudar, você pode aproveitar as programações gratuitas no Museu Nacional da Escócia ou comprar ingressos para o  Camera Obscura and World of Illusions, ambos em Edimburgo. O segundo pode render boas risadas das crianças, que interagem em jogos e ilusões de ótica.

Esporte

Se você é fã de futebol e acompanha os times internacionais, não deixe de visitar o Cardiff City Stadium no País de Gales. Os visitantes elogiam a estrutura, os valores mais acessíveis para fazer tour e ver os jogos, além da localização próxima a restaurantes e pubs. 

viagem para reino unido

Como visitar os países de forma econômica

O segredo para economizar na viagem para o Reino Unido é escolher o país com passagens mais baratas para visitar primeiro. Ao chegar, repita a busca por passagens e veja quais companhias locais oferecem as melhores vantagens, selecionando o país mais próximo ou mais acessível financeiramente para conhecer na sequência. 

Geralmente, as passagens de trem são as mais recorrentes devido à quantidade de horários disponíveis, por não cobrar caro pelas bagagens e custar até a metade do preço em comparação ao transporte aéreo. Caso o pagamento seja em cartão internacional, esse processo pode ser feito com antecedência, antes mesmo de chegar ao país. 

Para evitar imprevistos, faça a compra das passagens de ida e volta antes da viagem. Assim, você não corre o risco de ficar mais tempo que o planejado em uma cidade ou ter que estender a hospedagem, havendo também a possibilidade de perder o quarto e precisar procurar outro local para ficar. 

Viaje ao Reino Unido em segurança com a ComparaOnline!

Para ter uma viagem para o Reino Unido segura e tranquila, contrate um seguro com a ComparaOnline! Ao preencher o formulário do site, você receberá uma comparação dos planos e poderá selecionar o que possui melhor custo-benefício, economizando também na fase de planejamento das suas férias!

Seguro Viagem

Contrate o seguro viagem perfeito pra você. Compare assistência médica 24h, seguro bagagem, reembolsos e mais.

Ver ofertas
titulo